27 de abril de 2015

SE LASCOU! DETENTO FICA ENROSCADO EM TETO DE DELEGACIA AO TENTAR FUGIR

preso_enroscado_ok_Um preso da delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou enroscado no teto ao tentar fugir do local durante a madrugada desta segunda-feira (27).

Segundo o delegado Erineu Portes, quatro detentos conseguiram escapar. O detento que ficou entalado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h. O resgate demorou cerca de duas horas. Conforme Portes, ele não ficou ferido e já retornou à carceragem. Até as 12h10, os demais presos não tinham sido encontrados.

Vinte e oito presos fugiram da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de domingo (26).

Conforme os policiais, os presos serraram as grades da cela e fugiram. Até a manhã desta segunda, três foragidos tinham sido recapturados.

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ VISITA À PSF DE ACARI ONDE O DESMANTELO É MUITO GRANDE

O Ministério Público fez uma visita ao PSF V, (Unidade Básica de Saúde Marta Maria de Araújo) de Acari, e deve ter comprovado o descaso da atual administração para com a saúde pública.

Conforme já havia sido denunciado com exclusividade pelo ‘Blog Barra Pesada, o local é uma mostra da pratica da atual gestão em “maquiar” os prédios públicos para tentar enganar a população.

DSC04572

O referido PSF é um local que deveria tratar da saúde da população, mas até as “cadeiras” da sala de espera colocam em risco a integridade física dos pacientes que lá procuram atendimento.

002

Cadeiras totalmente destruídas e paredes totalmente mofadas mostram a falta de estrutura do local, mas o executivo continua “contando vantagens” e gastando de forma errada o dinheiro da saúde do povo de Acari.

DSC04574DSC04575

Por fim, resta esperar que o Ministério Público tome as providências cabíveis, e recomende que o local se torne apto para bem atender a coletividade.

Do Blog: Esparadrapo deveria servir para curativos em pacientes, e não para consertar cadeiras quebradas. Que vergonha!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SE INSTALA EM ANGICOS NESTA QUARTA-FEIRA

A Assembleia Itinerante e Cidadã se instalam nas próximas quarta-feira (29) e quinta-feira na cidade de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte. Durante dois dias, Angicos vai se tornar sede do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Os deputados estaduais vão discutir assuntos de interesse do município e da região, como questões relacionadas à estiagem.


A Assembleia Cidadã vai oferecer ainda a prestação de serviços, como a retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, artesanato, educação e corte de cabelo, além de orientação ao consumidor, atendimento médico, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade e apresentações culturais.

O projeto facilita o acesso à informação e à assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.


APÓS DISCUSSÃO, HOMEM MATA “AMIGO” A FACADA EM EQUADOR

imagesUma discussão durante uma bebedeira foi o suficiente para um “amigo” matar o outro em Equador. O crime aconteceu no final da noite do sábado, (25), quando os dois bebiam em um bar da cidade.

Segundo informações, o acusado, até o momento identificado apenas pelo pré-nome de Ivanilson, matou o “amigo”, José Horisvaldo Felix da Silva com uma cutilada de faca peixeira. A vítima morreu no local.

Após o crime, a PM foi acionada e prendeu o acusado, que foi encaminhado para o plantão em Caicó, onde foi autuado em flagrante. O corpo da vítima foi removido para o ITEP/Caicó.

Foto: Ilustração.

CASAMENTO COLETIVO PARA 300 PESSOAS É REALIZADO EM NATAL

150 casais disseram “sim” para o casamento comunitário neste fim de semana em Natal. A atividade fez parte do programa “Justiça na Praça”, cuja a 39ª Edição aconteceu na Faculdade Estácio de Sá, no bairro de Igapó. A ação é do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (NAPS/TJ).

11166111_885266128207864_1873810763_n

Os casais assinaram os papéis e tiveram direito a foto, bolo e cerimônia presidida pela juiz de direito, Fátima Soares. “A instituição do casamento é milenar e se solidifica quando as pessoas assumem este compromisso de união publicamente. Para mim este casamento vai ser especial, isto representa um avanço e mostra que as pessoas estão com consciência de que a família está em primeiro plano”, afirmou.

Os interessados tinham que se inscrever para participar do casório no Tribunal de Justiça, sem precisar pagar nada por isso. Soares comentou que é importante o Poder Judiciário ajudar na criação de mecanismos para estimular a estruturação familiar. Foram vários motivos que levaram a oficialização do amor. O casal Cleiton e Alana da Silva estão frequentando a Igreja Evangélica e perceberam que o casamento era um momento importante para estar perto de Deus.

Nós resolvemos morar juntos após um ano e seis meses de namoro. Isso aconteceu há três anos, porém nós nos tornamos evangélicos. Para que a gente ficasse realmente membros da Igreja resolvemos nos casar no civil e religioso”, comentou o noivo, no qual o matrimônio foi acompanhado pela mãe e esposa do pastor da Igreja onde assistem os cultos.

O casal Wagner e Danúbia Vieira também resolveram se juntar por motivos religiosos, principalmente quando ela ingressou na mesma religião que a dele. “Nós somos filhos de Deus e queremos dar bom exemplo para a sociedade”, justificou a noiva.

No meio desses casais inusitados está Sheila e Ruy Viana. Eles compareceram ao casamento vestidos a caráter e estão juntos há seis meses. Começaram o namoro pela internet, através do aplicativo do celular “Duego”. Ele morava em São Paulo e ela em Natal. “A partir de então, eu pedi o celular dela para conversar pelo ‘Whatsapp’ e em seguida nos adicionamos pelo Facebook”, relatou o noivo.

11186421_885266144874529_1403205642_n

Os familiares de Ruy duvidavam que esse namoro tivesse algum futuro devido aos perigos que a internet pode proporcionar. “Muitos parentes perguntavam para mim: ‘Está ficando louco? Como assim está namorando uma garotaa que você nem conhece direito? Eles falavam que era impossível namorar dessa forma”, relembrou.

Já Sheila disse que a aceitação da família dela foi um pouco mais tranquila, porém eles ainda ficam desconfiados com o envolvimento amoroso. “A gente já estava planejando a se casar já faz alguns meses, queremos muito que isso aconteça. Estou ansiosa”, admitiu a jovem, que viajou primeiro para São Paulo para conhecê-lo.

Ruy veio morar na capital potiguar após ter sido demitido da fábrica onde trabalhava e estão juntos até hoje. Eles vieram ao casamento sozinhos, nenhum familiar compareceu para ser o padrinho ou a madrinha. Entretanto, isto não fez com que o casal ficasse triste.

BRASILEIRO CONDENADO A PENA DE MORTE 'REJEITA TRÊS ÚLTIMOS PEDIDOS' NA INDONÉSIA

condenado2O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, que deverá ser executado na Indonésia, rejeitou neste domingo, (26) fazer seus três últimos pedidos e expressou confiança de que a sentença não será cumprida, disse seu advogado.

Gularte, de 42 anos, foi notificado no sábado, (25) de que será executado por fuzilamento. Nenhuma data para a sentença foi anunciada, mas ela poderá ser realizada já na terça-feira, (28) após o fim do aviso de 72h previsto pela lei indonésia.

Preso em 2004 ao tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína em pranchas de surfe, Gularte foi condenado à morte em 2005.

A defesa ainda tenta convencer autoridades a reverter sua pena, após o brasileiro ter sido diagnosticado com esquizofrenia, e entrará com um novo recurso nesta segunda-feira, (27).

Gularte recebeu visita da prima, Angelita Muxfeldt, na prisão de Nusakambangan, a cerca de 400km de Jacarta, onde ele é mantido e as sentenças deverão ser cumpridas. Ele poderá ser visitado todos os dias até a data da execução.

O encontro foi "difícil", no qual ele se negou a realizar os três últimos pedidos a que tem direito, disse à BBC Brasil o advogado Ricky Gunawan, que também esteve na reunião.

"Ele rejeitou, rindo. E disse: 'Isso é alguma coisa como Aladdin? Não preciso disso'", disse ele, que assumiu o caso em março.

Gularte poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...