20 de maio de 2015

COVARDIA! NAMORADO TENTA MATAR BLOGUEIRA PARAIBANA COM GOLPES DE FACA

A blogueira patoense Juliana Mirtes, 38 anos, residente na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, foi esfaqueada na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 11h00, pelo namorado.


De acordo com as primeiras informações, Juliana Mirtes foi atingida no pescoço e perdeu bastante sangue. Juliana se encontrava com o namorado no apartamento dela que está localizado no 2º andar do referido endereço. Ainda de acordo com informações, Juliana estava apenas com o namorado e teria sido atingida no quarto do apartamento.

Em 2014, durante uma festa, Juliana Mirtes já teria sofrido agressões físicas do suspeito de efetuar a tentativa de homicídio com faca nesta terça-feira. A blogueira na época não levou o caso as autoridades de segurança, apenas compartilhou o fato com amigos e parentes.

A blogueira foi socorrida com agilidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através de uma viatura da Unidade de Suporte Avançado (USA). A tentativa de homicídio aconteceu a poucos metros da sede do SAMU/Patos e isso facilitou a prestação do serviço.


Juliana Mirtes foi submetida aos procedimentos necessários para conter o sangramento no ferimento, depois transportada para o Hospital Regional de Patos onde deu entrada no bloco cirúrgico.

COMPORTAS DO COREMAS SERÃO ABERTAS PARA ABASTECER CAICÓ, DIZ ANA

A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou a abertura das comportas da barragem Coremas, na Paraíba, para reforçar o abastecimento na cidade de Caicó, município da região do Seridó norte-riograndense. A abertura das comportas deve acontecer até a próxima sexta-feira (22).

Açude de Coremas é o maior reservatório hídrico da Paraíba (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Apesar da vazão, a quantidade de água é insuficiente para retirar a cidade do sistema de rodízio no abastecimento. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a vazão de água proveniente da barragem será de três mil metros cúbicos de água, mas será insuficiente para retirar a cidade do sistema de rodízio no abastecimento. A Caern afirma que seria necessário ampliar a vazão para 5 metros cúbicos por segundo.

Ao todo, dez cidades estão com seus sistemas de abastecimento de água em colapso e outras 11 têm o fornecimento feito em sistema de rodízio.

PREFEITO E SERVIDOR PÚBLICO DE CIDADE CARIOCA SÃO BALEADOS NA CABEÇA

caseO prefeito de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Carlos José Gama Miranda (PT), de 44 anos, (foto) foi baleado na noite desta terça-feira (19).

Segundo as primeiras informações da assessoria de comunicação da prefeitura, ele foi "atingido de raspão na cabeça por um tiro quando deixava o Paço".

Ainda de acordo com a prefeitura, "o funcionário público Sérgio José, que acompanhava o prefeito, também foi atingido por um tiro de raspão na cabeça".

A assessoria também afirmou que as vítimas foram atendidas no Hospital São Pedro de Alcântara e já receberam alta.

A Polícia Civil informou que realiza buscas na região, para encontrar os suspeitos do crime. O caso foi registrado na 167ª Delegacia de Polícia (Paraty).

DEPUTADO PARTICIPA DE PROGRAMA DO DEMOCRATAS NO RN

A partir da quarta-feira (20), as cadeias de rádio e TV do Rio Grande do Norte apresentam as inserções partidárias do Democratas que contam com a participação do deputado federal Felipe Maia.

Makingoff Inserções

O parlamentar falará sobre os cortes do Governo Federal no orçamento da Educação e também sobre o alto custo da máquina pública.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA ESTUDANTES

Durante a reinstalação da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (18), na auditório da Casa, a deputada Márcia Maia (PSB) anunciou a realização do Concurso Cultural “ECA 25 anos – Pelo Direito de ser Criança”, onde desenhos e pinturas de estudantes serão selecionadas para uma publicação em comemoração ao estatuto.


No concurso, será selecionada uma ilustração feita por um dos estudantes da 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental dentre as escolas que participam do projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa. A ilustração vencedora irá compor a Capa da Edição Comemorativa dos 25 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que será publicada em 2015.


O objetivo é, além de divulgar o ECA para as novas gerações, marcar os 25 anos do Estatuto, resgatando sua trajetória histórica e contribuindo para a reflexão acerca dos desafios atuais, além de valorizar a criatividade e o imaginário associado aos direitos da infância, sob o ponto de vista das crianças e dos adolescentes.


A proposta deverá ser desenvolvida à mão livre e poderá ser produzida com as técnicas de desenho ou pintura e enviada à Assembleia até 19 de junho. Os trabalhos serão coletados na instituição de ensino por uma equipe da Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente do RN. O resultado da arte vencedora será divulgado até o dia 13 de julho pelo site da Assembleia Legislativa.

O lançamento do livro e a entrega da premiação estão previstos para ocorrer em julho de 2015.

PREFEITURA DE CAICÓ COMEÇA A IMPLANTAR PONTO ELETRÔNICO NAS UNIDADES DE SAÚDE

pontoA Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o sistema de ponto eletrônico nos postos de saúde da cidade. Os equipamentos já estão sendo instalados e o modelo de registro de frequência em breve estará em funcionamento registrando a entrada, a saída e os intervalos dos médicos e demais servidores do Programa Saúde da Família(PSF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF).

O cadastramento de todos os profissionais de saúde será feito em breve, sendo que, o método é o mais eficaz utilizado por empresas e repartições públicas, no controle do cumprimento da jornada de trabalho.

A Secretaria de Saúde de Caicó aguarda a vinda de um instrutor da empresa responsável pelos equipamentos para que possa coloca-los em atividade. O objetivo dessa ação é controlar, aumentar e melhorar a prestação de serviço para todos aqueles que necessitam de atendimento nos postos de saúde do município.

PREFEITURA AMPLIA CEMITÉRIO DE JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas já iniciou os trabalhos de ampliação do “Cemitério Novo” que fica na saída para a Timbaubinha, serão 880m² a mais na lateral do atual cemitério.

Cemitério_2015 (1)

A ampliação visa atender a necessidade das pessoas que eram obrigadas a sepultar seus entes queridos no mesmo túmulo de outros parentes por falta de espaço.

Já era necessário pois a dificuldade de encontrar espaço era grande”. Reconheceu Elidio Queiroz.

Cemitério_2015 (2)

Os trabalhos estão avançados e a prefeitura espera entregar em breve o cemitério com um amplo espaço.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...