28 de agosto de 2023

UM MORRE E TRÊS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE DE CARRO NO SERIDÓ POTIGUAR

O taxista Renilson Medeiros dos Santos, de 49 anos, natural de São Vicente, morreu e três passageiros - entre eles uma mulher grávida - ficaram feridos em um acidente que aconteceu no sábado, (26) na BR-226, entre os municípios de São Vicente e Currais Novos, no Seridó potiguar. 

 

De acordo com as informações colhidas com o Corpo de Bombeiros e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atenderam à ocorrência, o motorista teria perdido o controle do veículo, que capotou várias vezes. O motivo do acidente ainda não foi informado pelas autoridades.

 


FAUSTÃO PASSA POR TRANSPLANTE CARDÍACO

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante cardíaco neste domingo (27), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde 5 de agosto em São Paulo.

 

De acordo com o hospital, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.

 

    "O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o boletim.

 

O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

 

STF BARRA GUIA TURÍSTICA USANDO VERDE E AMARELO

O deputado federal Marcel van Hatten (Novo-RS) divulgou a denúncia de uma guia turística profissional de Brasília que afirma ter sido barrada por estar vestida com camisa que fazia referência à bandeira do Brasil, ao tentar se aproximar da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), para acompanhar seus clientes. O parlamentar ironizou o suposto veto do STF à camisa do Brasil, sugerindo que, se a guia colocasse um boné do MST (Movimento Sem Terra), seria capaz de ser convidada pra tomar um cafezinho. 

 

Em vídeo publicado pelo administrador de empresas e diretor do Instituto Liberal, João Luiz Mauad, a guia turística que não tem seu nome divulgado afirma ter sido impedida, pela primeira vez em 16 anos de atuação profissional, de levar turistas até a escultura “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, em frente ao prédio do Supremo, por estar com a blusa com a bandeira do Brasil. 

 

“Estou em estado de choque. Nunca vi isso acontecer na vida; eu não poder usar uma camisa com a bandeira do Brasil. A nossa camisa não tem conotação política, existe há muitos anos. E eu quero deixar registrada a minha tristeza com essa situação. Eu, como profissional de turismo em Brasília, não estou podendo acompanhar os meus turistas, porque estou com a camisa do Brasil. […] Você, quando vier a Brasília, saiba que não pode mais usar a camisa do Brasil, porque alguma autoridade determinou”, relatou a guia turística, ao informar que seus clientes foram autorizados à fotografar próximo ao símbolo do Judiciário.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...