26 de novembro de 2012

SE O “BLOG BARRA PESADA” DISSER QUE O JUMENTO MORREU, PODE TOCAR FOGO NA ‘CANGAIA’!

Foram dias de insultos, gozações e muitas indiferenças, mas o “Blog Barra Pesada” suportou a pressão e não cedeu aos ataques, principalmente daqueles que achavam que a ‘Bomba’ não ‘explodiria’, e que o ‘blog’ ficaria desmoralizado, mas ai está a resposta!

542799_352190314876975_1495509622_n

Em momento algum o ‘blog’ saiu fora da técnica, tratando o assunto de forma jornalística, mostrando mais uma vez que aqui não tem ‘arrumadinho’ financiado por políticos, e que a verdade é mostrada sem maquiagem, sem retoques, primando pelo nosso propósito primordial de informar.

Teve ‘babões oficiais’ que chegaram a postar matérias sobre outra ação contra o prefeito de Jardim do Seridó, e que foi arquivada pelo Ministério Público, como sendo a ‘Bomba’ anunciada pelo ‘blog’, tudo para tentar macular nossa credibilidade, mas ‘quando Deus tarda, já vem no meio do caminho’, e agora podemos mostrar aos nossos milhares de internautas quem fala a verdade.

Por fim, gostaria de agradecer a solidariedade dos verdadeiros amigos internautas, e dizer que o ‘blog’ continuará acompanhado o caso, sempre trazendo informações sobre o fato inédito em Jardim do Seridó.

Do Blog: A verdade é aqui! Ou você quer ser enganado (a) por ‘babões’? Claro que não!

PROMOTORIA QUER PROIBIR VENDA DE ESTÁDIO PELO GOVERNO DO RN

mostra_imagemA Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Rio Grande do Norte, visando o reconhecimento judicial do Estádio Juvenal Lamartine como bem de valor histórico-cultural para a cidade de Natal.

O Inquérito Civil nº 02/2011 foi instaurado em outubro de 2011 pela Promotoria de Justiça do meio ambiente, a partir do desarquivamento do Procedimento Administrativo nº 43/2003, para apurar notícias de uma possível venda do Estádio Juvenal Lamartine.

O Estádio Juvenal Lamartine foi instalado no bairro Tirol em 1928 no contexto do Plano Geral de Sistematização de Natal, que estabeleceu um programa de modernização e de embelezamento da cidade, bem como da adoção de políticas públicas municipais voltadas à estruturação urbana, por meio da implantação de equipamentos públicos voltados a proporcionar funcionalidade e qualidade de vida aos natalenses.

De acordo com o parecer emitido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e dos Bens e Direitos de Valor Artístico, Estético, Histórico e Paisagístico – CAOP-MA, o estádio foi o primeiro equipamento público voltado a proporcionar as condições adequadas para as práticas esportivas do Futebol e do Atletismo, além de eventos cívicos, tornando-se um dos marcos significativos da modernização da cidade.

Apesar de o estádio ter sido formalmente incluído no Patrimônio Histórico Cultural, Arquitetônico e Esportivo na Cidade do Natal, a mídia voltou a divulgar notícias sobre a possibilidade de sua venda, destacando que a decisão de vender o Estádio Juvenal Lamartine está mantida e que existe previsão da Procuradoria-Geral do Estado de que até o final do ano o equipamento seja repassado à iniciativa privada.

A Promotora de Justiça do Meio Ambiente Rossana Sudário pediu na ação civil pública que seja declarada judicialmente a importância do Estádio Juvenal Lamartine como bem de valor histórico-cultural para a cidade de Natal-RN, juntamente com a produção de todas as provas em direito admitidas, tais como documental, depoimento pessoal, sob pena de confissão, oitiva de testemunhas, realização de perícias e inspeções judiciais.

RIO GRANDE DO NORTE TERÁ DOIS ATLETAS NOS 18ª JOGOS SUL-AMERICANOS ESCOLARES

Allysson_MunizNa próxima sexta-feira (30), o Rio Grande do Norte recebe pela primeira vez na história o maior torneio escolar da Américas, a 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares para crianças de 12 a 14 anos. O Estado será representado por dois atletas potiguares, Lucas Maciel e Allysson Muniz, da natação e xadrez, respectivamente, que ajustam os últimos detalhes para as competições que serão encerradas no dia 6 de dezembro.

Os atletas do RN são considerados desportistas com boas chances de medalha em nível nacional, fato explicado pela participação e bons resultados dos dois nas suas modalidades. Lucas Maciel, do Colégio Nossa Senhora das Neves, é o atual campeão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) na categoria 100m peito, e voltou da competição com a quebra do recorde nacional da modalidade. Allysson Muniz, do Complexo Educacional Henrique Castriciano, é o campeão da categoria infantil de xadrez na primeira etapa das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG), para atletas de 12 a 14 anos.

Lucas-MacielLucas, que pela primeira vez participa de uma competição internacional, declarou não sentir nenhuma pressão adicional por competir em casa e acredita que, pelo fato de ser o único potiguar na prova, a torcida será fundamental. “Eu estou tranquilo porque além de a competição ser em casa, será na piscina onde eu treino. Claro que existe a pressão, mas lido bem com isso. Acho que a arquibancada inteira vai ser só para mim. Isso só ajuda”, disse.

A convocação para defender o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares veio após um bom final de semana de competições nos JEBS, em setembro deste ano. Na competição, o estudante garantiu a medalha de ouro nos 100m peito e a de prata nos 50m, especialidades do nadador. Entretanto, a escalação para ser um dos membros da delegação brasileira não era esperada.

BUUMM, MAIS EXPLOSÕES! PROMOTORA PEDE TAMBÉM CASSAÇÃO DO VEREADOR/CONTRAVENTOR JOACI COSTA

FOTOS_~1A Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª Liv F. Augusto Severo Queiroz que deu entrada no pedido de cassação da diplomação dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito, Jocimar Dantas e Anchieta Moura respectivamente, também pediu a cassação do vereador /contraventor, pai do prefeito, Joaci Costa.

Diferentemente dois outros acusados, além de favorecido, Joaci Costa que é o presidente do diretório municipal do PMDB de Jardim do Seridó, também é apontado nas investigações como sendo o chefe do suposto esquema de compra de votos.

Da mesma forma, o pedido do Ministério Público foi embasado em provas documentais e testemunhais após rigorosa investigação feita sob total segredo de justiça, tudo para poder fundamentar a representação que ora foi protocolada, entregue em mãos à MM Juíza Drª Janaina Lobo da Silva Maia.

Segundo informações colhidas pelo ‘blog’, o acusado também já teria sido notificado. Vamos aguardar mais informações!

Do Blog: Aqui não tem rabo preso com ninguém não, se acontecer vira notícia mesmo!

BUUUMM... EXPLODIU! PROMOTORA PEDE CASSAÇÃO DE JOCIMAR E ANCHIETA POR COMPRA DE VOTOS

REVOLVER copy copyPara quem não acreditou e torcia contra as informações do “Blog Barra Pesada”, agora o sentimento será de desapontamento, tristeza e muita “diarréia”! Agora é oficial. A Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª Liv F. Augusto Severo Queiroz deu entrada no pedido de cassação de diplomação dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito, Jocimar Dantas e Anchieta Moura respectivamente, sob a alegação de compra de votos.

O pedido do Ministério Público foi embasado em provas documentais e testemunhais após rigorosa investigação feita sob total segredo de justiça, tudo para poder fundamentar a representação que ora foi protocolada, entregue em mãos à MM Juíza Drª Janaina Lobo da Silva Maia.

A representação trás provas contundentes contra o sistema chefiado pelo vereador/contraventor, Joaci Costa, que seria o chefe do suposto esquema de compra de votos em favor do seu filho, Jocimar Dantas candidato reeleito a prefeito, e de seu candidato a vice-prefeito, Anchieta Moura.

Resta agora esperar as providências por parte da MM Juíza, que já notificou os envolvidos na denúncia, para que o pedido do Ministério Público seja analisado e posteriormente julgado.

Do Blog: E agora, o que vão dizer do “Blog Barra Pesada”? Diga agora que o ‘Bomba’ falhou, seu moleque de recado de canalhas!!!

CRESCEM AS EXPECTATIVAS PARA A ENTREGA DO SELO UNICEF

XY0CATFK84GCAWL4S2CCA27OGFNCADTH0QOCAC75DUSCAA9A6BDCAUKF3ZZCABV9Q8JCAG943QVCAPB9VEYCAUJLKGSCA7X1A1PCAUH0Z95CARWQO7WCAEPVLTACAQ6B4MICA36PIS7CADCI0VDCA0ZX3UEMunicípios Potiguares estão ansiosos aguardando a confirmação do prêmio “Selo UNICEF”, que indiscutivelmente é o maior e mais sério avaliador das ações implantadas e executadas em prol das crianças e adolescentes pelos executivos municipais.

A cerimônia de certificação nacional acontecerá na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 15 horas no Museu Nacional em Brasília/DF, com a participação de representantes dos municípios brasileiros finalistas e da presidente Dilma Rousseff.

DSCF6832O município de Jardim do Seridó concorrerá ao prêmio pela 3ª vez, sendo atualmente guardiã do ‘Selo UNICEF’, conquistado na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, pelos comprovados avanços voltados para crianças e adolescentes.

Esperamos que as ações do atual governo municipal de Jardim do Seridó tenham sido suficientes para manter o título, pois foram muitos os desafios para o tão importante reconhecimento, que por sinal até rendeu um automóvel ‘0 km’ para o município, e que só foi entregue na atual gestão.

S5033524

Acreditamos que Jardim do Seridó estará entre os finalistas, e que manterá o Selo UNICEF, já que para tal, bastava manter os trabalhos que antes eram desenvolvidos no município.

Do Blog: Ficamos na expectativa, esperando poder comemorar o Selo UNICEF!

MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA CAMPANHA ‘CONTE ATÉ 10’ EM NATAL

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte lançou última sexta-feira, (23) em Natal, na sede da PGJ, a Campanha Conte até 10 – Essa é a Atitude. Os lançamentos fazem parte de um trabalho de divulgação regionalizada para difundir a ação em todo território estadual.

mostra_imagem

A Campanha Conte até 10 reúne campeões de UFC, como Anderson Silva e Júnior Cigano, e os judocas campeões olímpicos, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, com o objetivo de transmitir uma mensagem de tolerância e paz para a população.

Apenas em 2010 no Brasil foram cometidos 49.932 homicídios e grande parte dos assassinatos foram cometidos por pessoas que nunca mataram antes, ou seja, pessoas que mataram por impulso. Brigas de trânsito ou discussões em bares podem acabar tendo um final trágico. É exatamente contra esse tipo de atitude que a campanha pretende sensibilizar as pessoas.

A iniciativa da campanha é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A campanha foi lançada nacionalmente no último dia 08 de novembro.

No Rio Grande do Norte, com a realização dos encontros regionais, a campanha já foi lançada nos municípios de Mossoró, Caicó e Martins.

Os vídeos e cartazes da Campanha Conte até 10 estão disponíveis na página inicial do portal do Ministério Público na Internet.

Fonte e foto: MP/RN.

PIADA DO DIA, O BURRO SABIDO

ZUOCAKCYVWFCAXIETXJCADSE0YLCAQ89M2MCA7T974CCA18H2NJCA1K7QWZCAD6NFJ1CAB9Z1ISCAT0EGVKCA8N545MCAZG5IKLCAH8R4KFCAXRWCDCCAKA75PTCALRC6W8CAFY3FJUCA95WMUHCAP8HQL8Cada um faz perguntas ao outro, se o burro não sabe a resposta, ele paga 1 real ao outro, se é o inteligente que não sabe a resposta ele paga 100 reais... ao outro porque ele é mais inteligente, e assim parece justo. O inteligente começa: - O que é que tem quatro patas e mia? - Não sei. Toma 1 real. - O que é que tem 4 patas e late? - Não sei. Toma 1 real. - Faz uma pergunta você - pede o inteligente. - Tá bom! O que é que tem oito patas de manhã e quatro de tarde? - O inteligente pensa, pensa, pensa, mas depois de uma hora sem achar a resposta, tem que desistir: - Não sei. Toma cem reais. O que é, hein? - Não sei. Toma um real.

STF COMEÇA HOJE A CALCULAR PENAS PARA EX-PARLAMENTARES DO MENSALÃO

imagesO Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar na sessão desta segunda-feira (26) do julgamento do mensalão o cálculo das penas dos ex-parlamentares da base aliada condenados por terem recebido dinheiro em troca de apoio no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Será a segunda sessão de julgamento sob o comando do relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, que tomou posse como presidente do Supremo na última quinta (22).

Faltam ser determinadas pelo tribunal as penas do ex-primeiro-secretário do PTB Emerson Palmieri e de cinco ex-parlamentares: Pedro Corrêa (PP), Bispo Rodrigues (ex-PL), Romeu Queiroz (PTB), José Borba (PMDB) e Roberto Jefferson (PTB), delator do mensalão. Precisam ser estipuladas também as punições para os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

A legislação estabelece que penas superiores a 8 anos devem ser cumpridas em regime fechado, em presídio de segurança média e máxima. No caso das penas a serem cumpridas em regime semiaberto, o réu pode trabalhar fora do presídio e dormir na cadeia. O Código Penal estabelece que a pena de regime semiaberto deve ser cumprida em uma colônia agrícola ou industrial. Pelo entendimento dos tribunais, quando não há vagas em estabelecimentos do tipo, o condenado pode ir para o regime aberto – quando o réu dorme em albergues – ou obter liberdade condicional.

MULHER É PRESA EM FLAGRANTE AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO DO SERIDÓ COM ‘CRACK’ NA VAGINA

O serviço de inteligência do 6º BPM rastreou um possível envio de droga endereçado à Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) e acionou uma viatura de área para fazer a cobertura no local, sendo apontada a pessoa de CELIANE DA SILVA CARDOSO, 26 anos, mãe de quatro filhos, residente à Rua José Maria Gonçalves, bairro João XXIII, na cidade de Caicó.

A acusada recebeu voz de prisão assim que chegou ao Pereirão, que diante da forte suspeita que a mesma levava consigo algum tipo de entorpecentes nas partes íntimas, os policiais precisaram pegar uma guia na 3ª DRP dando autorização para condução da acusada até o Itep, a qual seria submetida a exame para a constatação da denúncia e materialidade do fato.

Na posse do laudo de constatação apontando a veracidade da denúncia, a guarnição do 6º BPM comandada pelo Sargento Álvares levou a acusada e a droga apreendida (cerca de 60g) até à delegacia para a lavratura do flagrante.


Calada e pensando na besteira que tinha feito a acusada, Celiane da Silva Cardoso, foi orientada e autorizada pelo agente de plantão da 3ª DRP para entrar em contato com familiares seus, na ocasião a mesma ligou para uma vizinha, que muito abatida com a situação veio à delegacia e argumentou com a acusada por qual motivo ela teria feito isso, já que seus quatro filhos moram sozinhos com a mesma, "e agora o que será deles sem a mãe", argumentou a amiga.

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

NA CHUVA, VETTEL CONTROLA ALONSO E SE TORNA O MAIS JOVEM TRICAMPEÃO DA F-1

Sebastian Vettel era apenas um moleque loiro de 4 anos crescendo numa cidadezinha alemã cheia de vinícolas quando Ayrton Senna, já aos 31, cravou seu tricampeonato em Suzuka, em outubro de 1991. De lá para cá, duas décadas. Neste domingo, chegou a vez do sujeito apressado que ocupa o cockpit da RBR e conduz o carro mais rápido da Fórmula 1. Na pista molhada de Interlagos, Vettel fez de tudo durante duas horas. Largou mal, trombou com Bruno Senna, rodou no meio do tráfego, caiu para 20º, deu sorte ao manter o carro quase intacto, pisou fundo para voltar à briga, tirou o pé para evitar acidentes, viu a chuva diminuir, viu a chuva apertar, viu até seu rádio falhar e, acima de tudo, controlou de longe a sua única ameaça. Fernando Alonso estava ali, ao alcance, no limite. O espanhol da Ferrari foi o segundo colocado no GP do Brasil, e o alemão chegou em sexto, certamente o sexto lugar mais feliz de seus 25 anos, quatro meses e 22 dias. Ao superar Ayrton como o tricampeão mais jovem da história da categoria, ele chorou ao cruzar a linha de chegada e escancarou o sorriso para festejar com os mecânicos. Mostrou que, por baixo do capacete, o espírito ainda é o mesmo daquele moleque de 4 anos.

Vettel comemoração GP Brasil tricampeão (Foto: Reuters)Grito de tricampeão: sexto lugar foi o suficiente para Sebastian Vettel comemorar em SP (Foto: Reuters)

Ah, sim, a corrida em Interlagos teve um vencedor. Foi o inglês Jenson Button, da McLaren, que manteve boa vantagem para Alonso nas últimas voltas e evitou que Vettel perdesse o título - se o piloto da Ferrari tomasse a liderança, seria ele o tricampeão mais jovem da história. Quem completou o pódio foi Felipe Massa, que teve de ceder a passagem para Alonso na volta 62, mas ainda assim fechou a temporada em alta e chorou muito no pódio, emocionado diante do público brasileiro. Mark Webber, da RBR, e Nico Hulkenberg, da Force India, vieram em seguida, à frente de Vettel. O alemão só respirou aliviado na penúltima passagem, com a entrada do safety car, que conduziu os carros em fila indiana até os últimos metros da prova.

Com os troféus de 2010, 2011 e 2012, Vettel se iguala ao compatriota Michael Schumacher e ao argentino Juan Manuel Fangio com três títulos em sequência. O alemão da RBR fecha o ano com apenas três pontos de vantagem para o rival espanhol, único que ainda era capaz de lhe tirar o tricampeonato. A equação, no entanto, era complicada. Com a segunda colocação, Alonso precisaria que Vettel chegasse no máximo em oitavo. E desta vez a sorte não lhe sorriu.

A corrida em São Paulo marca também duas despedidas: Schumacher, da Mercedes, encerrou com um sétimo lugar sua carreira repleta de glórias. E Lewis Hamilton, que chegou a liderar a prova, abandonou no fim após se chocar com Hulkenberg - nota triste e fim da linha na McLaren para o inglês, que substituirá Schumi na Mercedes em 2013.

Fonte: G1.com

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...