4 de janeiro de 2017

COLISÃO ENTRE PAJERO COM SIENA DEIXA 2 MORTOS E 2 FERIDOS NO INTERIOR DO RN

Duas pessoas morreram em uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta quarta-feira (4) na RN 117, no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Uma menina de seis anos e uma mulher fora socorridas com vida.
 
 
 
 
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) (Foto: Gili Maia)
 
 
 
O acidente ocorreu por volta das 10h. Os veículos envolvidos no acidente foram uma Pajero e um Siena. Dois passageiros do Siena morreram e dois ficaram feridos. O motorista da Pajero não sofreu ferimentos graves.
 
 
 
O médico que dirigia a Pajero prestou os primeiros socorros às vitimas. Ele levou a menina de seis anos e a mulher para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a PM, um jovem de 21 anos, que dirigia o carro, e uma senhora, de 67, morreram na hora. A menina, que ficou ferida, passou por cirurgia mas está estável.
 
 
 
A polícia informou ainda que a colisão aconteceu depois que o carro do médico precisou realizar uma manobra para desviar de um caminhão que fez uma ultrapassagem perigosa.
 
 
 
As vítimas foram identificados como Jorio Marques Fernandes e Maria Zilda Fernandes. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, também na região Oeste do estado.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Gili Maia.

“MONSTRO” É PRESO E INTERIOR DO RN E CONFESSA ESTUPRAR AS 2 FILHAS DESDE OS 9 ANOS

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de estuprar as próprias filhas, de 15 e 17 anos, em Macaíba, na Grande Natal. O homem, que estava foragido desde abril de 2016, já acusado de estuprar as filhas, foi localizado na manhã desta quarta-feira (4) no assentamento Colorado, no município de Touros, no litoral Norte potiguar. “Ele confessou e disse que o diabo agia sobre ele”, relatou o delegado da Polícia Civil de Macaíba, Normando Feitosa.
 
 
 
 
Após a denúncia das próprias vítimas, em abril de 2016, a polícia pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva do homem. Ciente das investigações sobre o crime, ele fugiu. Passou cerca de 8 meses foragido, mas foi descoberto após uma denúncia anônima, explicou o delegado.
 
 
 
 
À polícia, depois de ter sido preso, ele disse que não era ele quem abusava das filhas, mas sim uma entidade espiritual que recebia. "Os abusos aconteciam pelo menos uma vez por semana. Estamos investigando se a família tinha conhecimento dessa prática”, disse Feitosa.
 
 
 
 
Ele as ameaçava de morte, espancava e as meninas demonstraram muito medo”, acrescentou o delegado. O Homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.
 
 
 
Foto: Ilustração.

DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TJRN NESTA QUINTA-FEIRA, (05)

O desembargador Expedito Ferreira de Souza tomará posse como presidente do Tribunal de Justiça do RN, nesta quinta-feira, (05), às 18h, no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway Mall. Antes da cerimônia de posse, Expedito Ferreira concederá entrevista coletiva à imprensa às 17h, no próprio teatro. O acesso ao local da solenidade começa com a abertura dos portões do Riachuelo, também a partir das 17h.
 
 
 
 
Pela manhã, as atividades referentes à posse do novo dirigente do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte serão iniciadas com a missa, a ser celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana de Natal.
 
 
 
 
 
O novo presidente do Tribunal de Justiça RN chega ao mais alto cargo da magistratura potiguar elegendo como maior desafio o de enfrentar a crescente demanda processual, com apoio de magistrados e servidores, observando a estimativa de que mais de 300 mil processos devem entrar na Justiça Estadual a partir de 2017. “Iremos valorizar os servidores e magistrados. Precisamos estar unidos para os próximos desafios”, define Expedito Ferreira.
 
 
 

 
Após 36 anos de exercício da magistratura, o desembargador Expedito Ferreira de Souza foi eleito para conduzir o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte no período 2017-2018. Ele foi escolhido pelos pares da Corte Estadual de Justiça em votação realizada na sessão do Pleno em 24 de outubro de 2015, tendo como vice-presidente o desembargador Gilson Barbosa. Na oportunidade também foi definido o nome da desembargadora Maria Zeneide Bezerra para o cargo de corregedora geral da Justiça.
 
 
 
 
O diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte será o desembargador Claudio Santos e o ouvidor geral do Poder Judiciário será o desembargador João Rebouças.

 
 
Expedito Ferreira de Souza é natural de Alexandria (RN), nascido no dia 24 de fevereiro de 1950. Formado bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1979, ingressou na magistratura potiguar no ano seguinte, ao ser nomeado juiz da comarca de Upanema. Atuou nas comarcas de Martins, Pau dos Ferros e, em 1987, foi removido, a pedido, para a 2ª Vara Criminal de Mossoró. Em 1991, assumiu a 1ª Vara Criminal de Mossoró. Foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade em 2004, passando a compor o TJRN em 16 de setembro daquele ano.
 
 
 
 
 
Foi vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2011/2012, diretor da Escola da Magistratura no biênio seguinte e ouvidor geral (2015/2016). Presidiu a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte até dezembro de 2016.No ano de 2006, assumiu a Vice-Presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e, posteriormente, foi eleito presidente da Corte Eleitoral no biênio 2008/2010.

MATRÍCULAS CONTINUAM ABERTAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó informa por meio da Secretaria Municipal de Educação aos pais e responsáveis de alunos que continuam abertas as matriculas para o ano letivo de 2017 nas escolas e creches do município.
 
 
 
 

 
 
 
O secretário Joaquim Alberto, disse que esse ano algumas escolas municipais também funcionarão com a Educação de Jovens e Adultos - EJA, no período da noite. Os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as matrículas já estão abertas nas próprias Escolas onde funcionarão as turmas: Escola Maria de Lourdes e Escola Antônio Galdino (Povoado Currais Novos). A previsão para iniciar as aulas será no próximo dia 13 de fevereiro.
 

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.
 
 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Jardim do Seridó tem como uma de suas diretrizes, contribuir para a inclusão de nossos estudantes no mercado de trabalho”, destacou o secretário.

COM ELEIÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, (04), AMSO PODERÁ TER NOEIDE SABINO COMO SUA 1ª MULHER NA PRESIDÊNCIA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, tomou posse no último domingo, dia 1º, numa bonita cerimônia, no Clube CESE da cidade, e se prepara para disputar, nesta quarta-feira, 04, a presidência da Associação dos Municípios da  Microrregião do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, para o exercício 2017. Caso seja  eleita, será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo e também a primeira prefeita de  Equador a presidir a AMSO.
 
 
 
 
 
 
 

Segundo Noeide Sabino, o coração está a mil. Primeiro, pela posse para o seu  segundo mandato em Equador. Agora por poder disputar a presidência de  uma associação tão importante para o Seridó, tendo como cidades participantes: Equador, Acari, Bodó,  Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Cerro Corá, Currais Novos, Campo Redondo, Florânia, Ouro Branco, Parelhas, São Vicente, Santana, Santana do Matos, São  Fernando e Tenente Laurentino. “Espero uma boa participação de todos os  prefeitos e caso seja eleita, tenho como objetivo, muito trabalho em prol dos  municípios”, garante Noeide Sabino.

BEBEDOURO COM 181 CELULARES É DEIXADO EM PENITENCIÁRIA DO MT

Um bebedouro de metal 'recheado' com 181 celulares foi apreendido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta terça-feira (03). De acordo com a direção da unidade prisional, o reservatório foi deixado por um motorista de um caminhão. Os agentes penitenciários já monitoravam a entrega e fizeram a apreensão.
 
 
 
 
Bebedouro com 181 celulares foi deixado em penitenciária de Cuiabá (Foto: Sindspen/MT)
 
 
 
Os celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro. Segundo o diretor da PCE, Roberval Ferreira Barros, o setor de inteligência da penitenciária soube que o equipamento seria entregue no local e estaria com uma carga de celulares que seria levada para os presos.
 
 
 
O motorista do caminhão deixou o bebedouro, inclusive com nota fiscal de uma empresa especializada, e foi embora. Inicialmente a carga não teria informações de destinatário. Os agentes perceberam que o bebedouro apresentava sinais de adulteração na estrutura e decidiram abri-lo.
 
 
 
 
Usando ferramentas, os agentes retiram a espuma e encontram diversos celulares acoplados ao redor do bebedouro. Também foram encontrados carregadores e fones de ouvido.
 
 
 
  
Celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro (Foto: Sindspen/MT)
 
 
 
A direção da PCE abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a entrega desses celulares. Os agentes vão tentar identificar os presos envolvidos, inclusive se fazem parte de alguma organização criminosa dentro da PCE. O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
 
 
 
Fonte: G1/MT - Foto: Sindspen/MT.

ARTISTAS DA FINLÂNDIA E DINAMARCA DESEMBARCAM EM NATAL NESTE SÁBADO PARA PRÉVIA DO GLOMUS

Natal se prepara para receber uma verdadeira ONU da música mundial. Quase 200 músicos de 29 países dos cinco continentes estarão em Natal para um evento grandioso realizado a cada dois anos no mundo e pela primeira vez na América do Sul: o Glomus 2017. A programação segue em anexo.
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma série de concertos gratuitos será realizada em espaços da capital potiguar a partir do dia 11, durante nove dias. Mas a prévia do evento está agendada já para este sábado, dia 7, quando um intercâmbio internacional totalmente impensado para dezenas de crianças carentes do bairro de Bom Pastor será concretizado.
 
 
 
 
O Glomus 2017 está interessado em projetos voltados ao desenvolvimento social. Então a UFRN – instituição responsável por atrair o Glomus para Natal – idealizou este encontro dos músicos estrangeiros com 60 crianças e adolescentes atendidas por ONGs que trabalham com o ensino da música.
 
 
 
 
Serão 18 alunos e professores da Academia Sibelius de Helsinki, Finlândia, e da Escola Real de Dança da Dinamarca durante três dias, entre 7 e 9 de janeiro, das 10h às 17h, em contato direto com 40 crianças atendidas pela ONG Atitude Cooperação e outras 20 da ONG Oficina de Sonhos, do Conexão Felipe Camarão e da Orquestra Funffec de Cordas, do município de Luís Gomes.
 
 
 
 
Os três dias de experiência serão voltados à composição coletiva de uma peça que integra música, dança e teatro a ser apresentada na abertura do Glomus em Natal, dia 11 de janeiro, às 20h, no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. A intenção é que o processo dessa composição seja uma via de mão dupla, de aprendizado e troca mútua de experiências.

ISSO ELES NÃO CONTAM! EX-PADRE JOCIMAR DANTAS MENTE NA IMPRENSA AO DIZER QUE PAGOU MÊS DE DEZEMBRO À TODOS SERVIDORES PÚBLICOS

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, mentiu descaradamente na imprensa, ao afirmar que teria pago o salário referente ao mês de dezembro de 2016, à todos os servidores públicos municipais.
 
Revoltados, servidores da educação que recebem pelos 40% da verba do FUNDEB, estão protestando nas redes sociais, pois até o momento não receberam seus salário. “Não foi só o prefeito que mentiu não! Perguntei a uma "poderosa", e ela disse que o dinheiro estava depositado, mas era mais uma mentira deles”, relatou um servidor ao blog.
 
 
Do Blog: Duvido que os Babões tenha coragem de publicar uma matéria dessa! Como dizia a música na campanha: Isso eles não contam!

HOMENS SÃO PRESOS APÓS “SE TRAVAREM” EM BRIGA COM FACA E FACÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

Após uma briga de faca e facão, nesta terça-feira, (03), em Lagoa Nova, a polícia prendeu, Janilson Dantas de Lima, 28 anos, vulgo “Bambam”, e Emanuel Carlos Santos da Silva.
 
Segundo informações, “Bambam” teria ido matar Emanuel, mas os dois “se travaram” na faca e no facão, e ambos saíram feridos da briga.
 
Após receberem atendimento médicos, os “valentões” foram encaminhado para a delegacia de polícia de Caicó.
 

Foto: Ilustração.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2017 É APRESENTADA EM EVENTO EM PARELHAS

Com a presença do prefeito, Alexandre Petronilo, secretários, representantes da imprensa, de clubes, da igreja, e demais segmentos envolvidos no evento, a prefeitura de Parelhas apresentou a programação social para 'Festa de São Sebastião 2017', que acontece em Parelhas de 10 a 20 de Janeiro.
 
 
 
 
Apesar do discurso de crise financeira, o prefeito disse que, com muito esforço, e com muitas parcerias, a festa será grandiosa, pois entre os eventos públicas e privadas, serão quase 50 atrações.
 
Com a PPP (parceria pública e privada) para a festa, foi produzido um vídeo que será exibido em redes sociais, blogs, TVs, mostrando todos os eventos, além de banners e Outdoo, que serão expostos nas principais vias de acessos à Parelhas.
 
Do Blog: Boa festa à todos!
 
Por: Paulinho Filho.

DOS 36 MORTOS NO MASSACRE EM PRISÃO NO AM, 30 FORAM DEGOLADOS

A Polícia Civil confirmou que já foram identificados 36 corpos das vítimas do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Desse número, 30 morreram degolados. A rebelião no Compaj entre domingo (1º) e segunda-feira (2) resultou em 56 mortes.
 
 
 
 
 
 
 
 
Dos 36 corpos identificados, dez corpos foram - seis deles já estão com as respectivas famílias e os outros quatro permanecem na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. Além dos 36 do Compaj, outros três corpos de mortos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) já foram identificados. Ainda não há confirmação da causa da morte deles.
 
 
 
 
O processo de identificação de todos os corpos pode levar até um mês, informou o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) em coletiva realizada nesta terça-feira (3) no IML. A polícia ainda trabalha na identificação de 20 vítimas do massacre e uma da UPP. Ao todo, 56 pessoas morreram na rebelião ocorrida entre o domingo (1º) e a segunda-feira (2).
 
  
 
 
Segundo o órgão, a identificação dos corpos ocorreu por meio de impressão digital, arcada dentária e DNA. Os presos já identificados apresentaram fraturas, dilacerações ou degola.
 
 
 
 
O diretor do DPTC, Jefferson Mercedes, disse que é "atípico" ter que identificar tantos corpos em pouco tempo. "Classificamos isso como um evento onde é preciso fazer a identificação de vítimas de um determinado desastre em massa. Adotamos um padrão utilizado internacionalmente: primeiro identificar os corpos através da impressão digital. Não conseguindo, tentamos através da arcada dentária, com ajuda do odontograma concedido pela Seap. A partir daí, se não conseguirmos recorremos ao DNA, que é um exame mais demorado e que demanda uma técnica mais apurada", explicou.

GRAVE ACIDENTE ENTRE 2 MOTOS E 1 CARRO É REGISTRADO EM RN DO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente entre um Fiat Prêmio, e duas motos foi registrado no início da noite desta terça-feira, (03), na RN 088, próximo a cidade de Parelhas.
 
 
 
 
 

Segundo informações, as 2 motos se chocaram com o carro, que era dirigido por Tertuliano Pereira, deixando 3 ocupantes do carro feridas, e 3 ocupantes das 2 motos gravemente feridos. Mayara, passageira do carro, foi socorrida e transferida para Natal. As outras duas jovens foram socorridas para o hospital de Parelhas. Já 2 dos 3 ocupantes das motos foram socorridos e transferidos para Currais Novos, com fraturas em braços e pernas. O 3º ocupante de uma das motos, Jucier do Nascimento, de 28 anos, foi socorrido para Parelhas, com suspeita de fratura em um dos pés, mas sem muita gravidade. Um dos socorridos teria morrido dentro de uma ambulância, mas até o momento não foi confirmado.
 
Ainda nãos e sabe como aconteceu o acidente, mas, um dos envolvidos alega que o acidente aconteceu por causa de farol alto, mas não disse por parte de qual dos veículos envolvidos.
 
 
A polícia atendeu a ocorrência.

EM REUNIÃO, SORTEIO DAS CHAVES DEFINIU CAMPEONATO DE BLOCOS 2017 EM JARDIM DO SERIDÓ

A reunião que definiu as equipes participantes e o início da competição aconteceu na noite desta segunda-feira (02), na Casa de Cultura Popular com a presença do Secretário Municipal (interino), Diógenes Santiago, coordenador de esportes Jarbas Fonseca, além dos presidentes e representantes de blocos da cidade.
 
 
 
 
Na sua 17ª edição, o maior evento esportivo de blocos carnavalesco da região do Seridó começará no dia 16 de janeiro. Este ano, 70 equipes divididas em sete categorias: Adulta, master, feminino, Sub 16, vôlei de quadra feminino, vôlei de areia masculino e Fut Voley que participarão do evento que será realizado no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia.
 
 
As inscrições já podem ser feitas a partir desta terça-feira (03), até o dia 06 de janeiro na Secretaria de Esportes, que estará funcionando na Casa de Cultura Popular das 07h às 13h.
 
 
Como sempre acontece todos os anos, o encerramento deste avento esportivo está previsto para o dia 23 de fevereiro, uma quinta-feira, que marca a abertura oficial do carnaval jardinense.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...