4 de janeiro de 2017

BEBEDOURO COM 181 CELULARES É DEIXADO EM PENITENCIÁRIA DO MT

Um bebedouro de metal 'recheado' com 181 celulares foi apreendido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta terça-feira (03). De acordo com a direção da unidade prisional, o reservatório foi deixado por um motorista de um caminhão. Os agentes penitenciários já monitoravam a entrega e fizeram a apreensão.
 
 
 
 
Bebedouro com 181 celulares foi deixado em penitenciária de Cuiabá (Foto: Sindspen/MT)
 
 
 
Os celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro. Segundo o diretor da PCE, Roberval Ferreira Barros, o setor de inteligência da penitenciária soube que o equipamento seria entregue no local e estaria com uma carga de celulares que seria levada para os presos.
 
 
 
O motorista do caminhão deixou o bebedouro, inclusive com nota fiscal de uma empresa especializada, e foi embora. Inicialmente a carga não teria informações de destinatário. Os agentes perceberam que o bebedouro apresentava sinais de adulteração na estrutura e decidiram abri-lo.
 
 
 
 
Usando ferramentas, os agentes retiram a espuma e encontram diversos celulares acoplados ao redor do bebedouro. Também foram encontrados carregadores e fones de ouvido.
 
 
 
  
Celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro (Foto: Sindspen/MT)
 
 
 
A direção da PCE abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a entrega desses celulares. Os agentes vão tentar identificar os presos envolvidos, inclusive se fazem parte de alguma organização criminosa dentro da PCE. O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
 
 
 
Fonte: G1/MT - Foto: Sindspen/MT.

0 comentários:

Postar um comentário