24 de abril de 2013

PRAZO PARA ENTREGA DA 1ª FASE DA PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO SE VENCE EM 5 DIAS

Em quase 3 anos a quadra poliesportiva do Bairro COHAB ainda não foi entregue pela empresa “Morvan”, imaginem a Praça Dr. José Augusto, que agora só restam 5 cinco dias de prazo para entrega da sua 1ª etapa da reforma.

SAM_0970 copy_thumb[1]

Os vereadores da Oposição, Gilberto Brito, Iron Júnior e Ozires Neto estão fiscalizando a obra de perto, mas em Jardim do Seridó a coisa não é fácil, pois o executivo dificulta o trabalho dos legisladores.

Após declarar em sessão da câmara de ontem, terça-feira, (24) que o prazo da obra estava se vencendo em 5 dias, o vereador Gilberto Brito foi aparteado pelo vereador do prefeito, “Zé da Noite”, que sem ter muito o quê dizer, disse apenas que conversou o dono da empresa “Morvan”, e que o mesmo havia prometido colocar a placa de identificação da obra, o que deveria ter sido feito no início da obra.

Isso é até vergonhoso, pois nenhuma das obras com recursos federais executadas em Jardim do Seridó respeitam as regras, a quase todas perdem seus prazos de entregas. Quando são entregues, é claro!

Por fim, resta saber se as empresas pagam as multas diárias em caso de descumprimento do prazo que constam no contrato. Duvido e faça pouco!

Do Blog: É por isso que esses poderosos têm ódio do “Barra Pesada”. Jornalismo sério é jornalismo sem “Rabo Preso”!

ENQUETE! VOCÊ É CONTRA OU À FAVOR DO CASAMENTO ENTRE GAYS?

enqueteA polêmica roda o mundo, e muitos fazem de conta que são favoráveis, mas, em sua grande maioria são preconceituosos, e não concordam com a legalização do casamento entre Gays, que agora passou a ser pauta em legislativos de vários países.

Por questões religiosas, sociais ou até mesmo por preconceito, parte da sociedade é contra a legalidade da união entre pessoas do mesmo sexo, enquanto outros são favoráveis, e outros ficam neutros, por isso o “Blog Barra Pesada” quer saber sua opinião. Você é contra ou à favor do casamento entre Gays?

Do Blog: Na minha humilde opinião, a união entre pessoas do mesmo sexo deveria apenas ser inclusa e reconhecida como “União Estável”, como acontece com a grande maioria de casais “convencionais”, o quê não os impediriam de viverem maritalmente, e lhes proporcionariam o respeito e a paridade dos direitos dos casais de heterossexuais. E você, dê sua opinião!

FRANÇA ENFRENTA PROTESTOS APÓS APROVAÇÃO DO CASAMENTO GAY

Depois da aprovação pelo Parlamento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais nesta terça-feira (23), os franceses enfrentam um clima de tensão em várias partes do país.

No início da noite, manifestações organizadas por partidários e opositores da lei tomaram as ruas de toda a França. Nas proximidade da prefeitura de Paris, personalidades políticas da esquerda marcharam ao som de 'obrigado, obrigado, obrigado' de manifestantes em êxtase.

O Parlamento francês aprovou nesta terça-feira o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No início da noite, manifestações organizadas por partidários e opositores da lei tomaram as ruas de Paris. (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)Manifestante tenta derrubar barreira montada pela polícia próximo da Assembleia Nacional (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Do outro lado, a determinação em lutar contra a lei continua. 'Se alguns pensam que acabou, vamos mostrar que não acabou', lançou a líder de um dos principais movimentos contra o casamento gay, Frigide Barjot, à frente de uma multidão no centro de Paris. Após um minuto de silêncio, os manifestantes retomaram seus slogans, como 'Hollande, o inimigo da família'.

Em Lyon, quinze manifestantes opostos ao casamento homossexual foram detidos após incidentes com a polícia.

O presidente François Hollande deve ainda promulgar o texto que permitirá a realização das primeiras uniões ainda neste verão. O governo espera que a aprovação deste projeto de lei dissipe a crise provocada pelo tema, que foi uma das principais promessas da campanha do presidente.

Polícia tenta conter manifestante em Paris (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)

Polícia tenta conter manifestante em Paris (Foto: Philippe Wojazer/Reuters

Mas a oposição de direita, que se alinhou de forma quase unânime contra este projeto, e os detratores do casamento gay, que foram às ruas expressar sua desaprovação, alertaram que não vão parar de protestar. A oposição prometeu apresentar um recurso ante o Conselho Constitucional contra esta lei, que também autoriza a adoção por parte de casais de mesmo sexo.

A tensão que precedeu aos debates parlamentares continuou até o fim. Dois manifestantes tentaram hastear uma bandeira no espaço reservado ao público antes de serem evacuados, enquanto outros opositores protestaram na rua do lado de fora da Assembleia Nacional. Uma manifestação nacional está prevista para 26 de maio.

JUIZ BLOQUEIA DE VALORES DO ESTADO PARA GARANTIR REFORMA DE CDP CURRAIS NOVOS

untitledO Juiz de Direito de Currais Novos Marcus Vinícius Pereira Júnior, deferiu liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca, determinando o bloqueio de valores para a reforma do Centro de Detenção Provisória – CDP (regime semi-aberto) e para aquisição de colchões para os presos.


Após interdição judicial de referido estabelecimento, face às más condições de funcionamento, o bloqueio em tutela de urgência foi deferido pelo Magistrado com o objetivo de garantir a segurança da população com o cumprimento de penas da forma legal, já que inexiste estabelecimento penal adequado ao cumprimento de penas em regime semiaberto na cidade de Currais Novos.


Com o bloqueio, a reforma do CDP de Currais Novos que está sendo finalizada evitará que condenados ao cumprimento de pena privativa de liberdade em razão do cometimento de crimes de roubo e homicídio, entre outros, passe o período de cumprimento em casa, por omissão do Estado, dando aos presos do regime semi-aberto condições mais dignas, como local para dormir e fazer necessidades fisiológicas.

PIADA DO DIA, MUITO BEM FEITO!

imagesCATKQF0QO sujeito engravidou a secretária e para esconder o caso, deu-lhe uma boa soma em dinheiro e mandou-a para Itália, onde ela poderia ter o bebê tranquilamente e ninguém ficaria sabendo de nada.
Antes de ela partir, ele advertiu-a:
- Por favor, Lucinha, independente do que acontecer, não me telefone!
- E como eu vou fazer para te avisar quando o bebê nascer?
- Basta me mandar um Cartão Postal. Nem coloque remetente, escreva apenas "Spaghetti", que eu já sei do que se trata.
E ela vai viajar.
Alguns meses depois ele recebe um Cartão Postal com os seguintes dizeres: "Spaghetti, Spaghetti, Spaghetti, Spaghetti. Dois com salsicha e almôndegas, dois sem!"

FÁBIO FARIA APRESENTA EMENDA PARA DIMINUIR CUSTO DA FOLHA DE PAGAMENTO DO SETOR DE TURISMO

Emenda turismo 23-04-2013Para fortalecer o turismo, maior gerador de emprego e renda do Rio Grande do Norte e de vários estados do Nordeste, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda à Medida Provisória 612/13 para incluir algumas empresas do setor de turismo ao grupo que terá reduzida a contribuição patronal, que é recolhida ao INSS.

Sabemos que a maior despesa do setor de turismo é com a folha de pagamento. Essa emenda vai atacar diretamente esse problema ao permitir que a contribuição patronal que era de 20% sobre a folha seja substituída por uma alíquota bem menor de 2% sobre a receita bruta da empresa. Com essa redução, esperamos que os empresários fiquem estimulados a investir mais e a contratar novos funcionários para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas”,afirmou o parlamentar ao defender a aprovação da emenda.

A proposta do segundo vice-presidente da Câmara estende a desoneração às empresas que não foram contempladas pelo governo federal, como as operadoras de turismo, guias turísticos, serviços de promoção turística e informação à visitantes, de reservas de transportes e de pacotes turísticos.

A medida provisória será analisada por uma comissão mista e depois pelo Plenário da Câmara e do Senado. De acordo com a proposta, a desoneração começa a valer a partir de janeiro de 2014.

ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS MORTOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 10h40 de ontem, terça-feira (23) um grave acidente foi registrado na BR 226, aproximadamente 05 km de Currais Novos, envolvendo um veículo GM S-10 de placas MOA-4343 conduzido pelo o 2º Sargento do Exército EDIMUNDO SOUZA SANTOS de 37 anos, único sobrevivente.

427327_480162562020660_1256032506_nNo Veículo também estavam, o 2º Sargento do Exército, WENDELL MARCELL E SILVA SOUZA de 35 anos e o funcionário da Prefeitura de Currais Novos e professor, SALUSTIANO BEZERRA DA SILVA de 47 anos, mais conhecido como professor “Salu”, (foto) que faleceram no local.

O grave acidente se deu numa reta e ainda não se sabe o que ocasionou o sinistro. O veículo deixou sinais de frenagem no acostamento e cruzando a via vindo a capotar várias vezes após descer uma ribanceira. Os corpos das vítimas fatais foram jogados para fora do veículo e ficaram há aproximadamente 15 metros, o que pode caracterizar que não usavam cinto de segurança.

 

O único sobrevivente foi o motorista que usava o cinto e quebrou a perna esquerda, tendo sido socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos e posteriormente para Natal.

O sobrevivente ficou quase duas horas preso as ferragens e foi preciso uma equipe do Corpo de bombeiros de Caicó para retirá-lo dos destroços. Como nosso município de aproximadamente 45 mil habitantes não dispõe desse serviço, o jeito é ficar com as promessas de nossos governantes.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

NUTRICIONISTA AFIRMA QUE NÚMERO DE CAICOENSES COM HIPERTENSÃO E DIABETES É MUITO ALTO

untitledQuando estamos em lugares públicos e pedimos para que levantem o braço quem tem Hipertensão e Diabetes, a maioria levanta”.A afirmação é da nutricionista caicoense, Leila Dantas, que esteve presente na ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde no Bairro Barra Nova, em Caicó, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com ela, a população caicoense tem hábitos os quais não são saudáveis, o que provoca doenças diretamente associadas como Diabetes e Hipertensão. O consumo exagerado de comidas gordurosas, massas e derivados do leite contribuem para o sobrepeso da população em Caicó.

Infelizmente temos esse problema em nossa região. A má educação alimentar acontece em todo o Seridó, mas falando especificamente em Caicó, estamos um número alto de pessoas com Hipertensão e Diabetes. São doenças extremamente silenciosas, mas são perigosas. Pode levar a morte, principalmente porque as pessoas vão levando a vida normal, não sente nada, tomam os remédios e não faz a dieta e aí com o tempo a doença vai danificando os órgãos”, explicou Leila.

Para a prevenção, é necessário seguir uma série de recomendações e prevenções. “Precisamos incluir em nossa alimentação todos os grupos alimentares, ou seja, tomar leite, comer verdura, uma porção de carne durante o dia, arroz com feijão e porções de frutas e verduras. Um pouquinho de cada grupo alimentar para que possamos extrair as vitaminas, minerais, cálcios, energia, proteína, gordura, tudo que o nosso corpo precisa para trabalhar e dar energia para vivermos bem”, finalizou a nutricionista.

VIVALDO COSTA: “É PRECISO QUE TODOS CONTINUEM A LUTA PARA ENFRENTAR ESTA E OUTRAS ESTIAGENS QUE POSSAM VIR”

VIVALDO-COSTA2Em seu programa diário apresentado todas as manhãs em várias rádios do Seridó e Trairi, o deputado Vivaldo Costa (PR) lembrou à necessidade de se pensar em políticas, de enfrentamento à seca, imediatas e em longo prazo. O Papa Jerimum considera que os governos precisam fazer investimentos instantâneos, bem como, fomentar iniciativas planejadas pensando nas próximas estiagens, para que o homem do campo possa sofrer menos.

É preciso que todos continuem na luta para enfrentar a seca este ano e nos seguintes. As previsões indicam que nos próximos oito anos terá inverno irregular. Precisamos pensar isso em longo prazo. Os governantes tem que estruturar bem a região e o município para enfrentar as dificuldades. A presidenta e a governadora darão ordem de serviço para construir a Barragem das Oiticicas. Se chover mais, ou não, precisaremos da barragem para enfrentar a escassez de água”, contou Vivaldo.

Quanto a perfuração e estruturação dos poços tubulares, Vivaldo acha que é necessário a ampliação dos investimentos. “Temos notícia que a governadora está restaurando os poços tubulares que foram danificados pelo tempo, os que foram perfurados e não instalados e colocando dessalinizadores que possam suprir as necessidades hídricas de um município ou região.

Vivaldo disse ainda que o fato de estar chovendo não significa que a luta deverá parar.“Precisamos estruturar a região para essa e as futuras secas. Vamos pedir a Deus que possa mandar chuvas, e aos governantes que estruturem o nosso Sertão. Minha luta continuará junto a Assembléia”.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...