24 de abril de 2013

NUTRICIONISTA AFIRMA QUE NÚMERO DE CAICOENSES COM HIPERTENSÃO E DIABETES É MUITO ALTO

untitledQuando estamos em lugares públicos e pedimos para que levantem o braço quem tem Hipertensão e Diabetes, a maioria levanta”.A afirmação é da nutricionista caicoense, Leila Dantas, que esteve presente na ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde no Bairro Barra Nova, em Caicó, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com ela, a população caicoense tem hábitos os quais não são saudáveis, o que provoca doenças diretamente associadas como Diabetes e Hipertensão. O consumo exagerado de comidas gordurosas, massas e derivados do leite contribuem para o sobrepeso da população em Caicó.

Infelizmente temos esse problema em nossa região. A má educação alimentar acontece em todo o Seridó, mas falando especificamente em Caicó, estamos um número alto de pessoas com Hipertensão e Diabetes. São doenças extremamente silenciosas, mas são perigosas. Pode levar a morte, principalmente porque as pessoas vão levando a vida normal, não sente nada, tomam os remédios e não faz a dieta e aí com o tempo a doença vai danificando os órgãos”, explicou Leila.

Para a prevenção, é necessário seguir uma série de recomendações e prevenções. “Precisamos incluir em nossa alimentação todos os grupos alimentares, ou seja, tomar leite, comer verdura, uma porção de carne durante o dia, arroz com feijão e porções de frutas e verduras. Um pouquinho de cada grupo alimentar para que possamos extrair as vitaminas, minerais, cálcios, energia, proteína, gordura, tudo que o nosso corpo precisa para trabalhar e dar energia para vivermos bem”, finalizou a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...