12 de agosto de 2023

FILHO É RPESO POR SUSPEITA DE TER MATADO A PRÓPRIA MÃE EM CAICÓ

O filho da caicoense, "Naldinha",  morta dentro de casa, foi preso na tarde desta sexta-feira (11) em Caicó, suspeito pelo feminicídio da mãe. A vítima foi morta a facadas dentro de casa na noite de quinta-feira (10), e a versão do filho da vítima era que ela havia sido morta durante um assalto à residência, mas, ao ser ouvido pela polícia, o filho caiu em contradições, e foi preso acusado da morta da própria mãe.

MÊS DE JULHO REGISTROU A MAIOR DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA EM 2023

O mês que precedeu a Cúpula da Amazônia, realizada pelo presidente Lula (PT), esta semana, em Belém (PA), registrou a maior destruição da Amazônia em 2023, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com a plataforma do Inpe TerraBrasilis foram 4.200 focos de queimada e/ou desmatamento no mês passado. Sozinho, o estado do Pará acumula 35,3% dos focos de destruição da região.

 

O Pará do governador Hélder Barbalho (MDB) sediou a Cúpula da Amazônia, mas lidera em focos de destruição: 133 mil desde 2019.

 

No último Relatório Anual de Desmatamento (2022), o Pará tem quatro dos 10 municípios que mais desmataram a Amazônia.

 

Além da cúpula este mês, Lula anunciou o Pará como a sede da COP30, mais importante fórum das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

 

Hélder Barbalho, aliado de Lula, conseguiu R$5 bilhões do BNDES para viabilizar o evento da ONU em Belém, em 2025.

PF E IDEMA COMBATEM DANOS AO MEIO AMBIENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) deflagrou a Operação Eufrates, com o objetivo de coibir a extração de minerais do leito do rio Piranhas-Açú, sem a devida licença ambiental e título minerário. O rio banha os estados da PB e do RN.
 

 

Ao todo, 13 policiais federais cumpriram três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Jucurutu/RN, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal da Comarca de Caicó/RN. Na ocasião, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, maquinários, além de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira.

 


Com o prosseguimento das diligências no Inquérito Policial, estão sendo apurados os crimes de extração mineral (areia, argila, etc.) e a consequente atividade lesiva ao meio ambiente, cujas penas somadas podem chegar a 6 anos de detenção.

 


Na próxima etapa dessa investigação, a PF realizará exames periciais em toda a extensão da área atingida.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...