22 de novembro de 2013

MUIDO! PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ DESMENTE PRIMO E DIZ QUE MÁQUINAS FORAM ENTREGUES EM REPARTIÇÃO PÚBLICA

imagesO prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, enviou um e-mail para o blog com uma nota na qual o mesmo desmente seu primo, Adalberto, e diz que as máquinas foram entregues no clube das mães.

Resta agora esperar o desenrolar desse “muido”, e dessa forma tentar descobrir quem está falando a verdade, pois o caso é muito difícil de ser resolvido. Leiam nota abaixo:

 

Caríssimo Blogueiro,

Venho a público esclarecer informações a respeito da matéria intitulada: “ARTESÃO PRIMO DO PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA” veiculada neste meio de comunicação na última quinta-feira.

Gostaria de informar que não estamos perseguindo o senhor Adalberto José, meu primo, por não ter votado em mim no pleito passado, afinal, vivemos numa democracia e o voto é livre e secreto. Adalberto morou muito tempo em São Paulo e não sabe das questões de perseguição política de Santana do Seridó, principalmente quando fala do seu pai (in memoriam), meu Tio, que mesmo depois de mais de quarenta anos de sua vida dedicada à administração municipal de Santana do Seridó nunca teve sequer um dia de suas contribuições pagas junto ao INSS fato este que o levou a uma aposentadoria por idade e não por tempo de contribuição como de direito.

Esclarecemos que o senhor Adalberto responde por processo administrativo na Prefeitura Municipal de Santana do Seridó desde 2012, tendo em vista que a gestão anterior solicitou as referidas máquinas e o mesmo não as entregou. Informamos ainda que estamos reavendo bens públicos, de forma amigável, que estão sob a guarda de particulares, porque bens públicos, como o próprio nome diz, são públicos e necessitam estarem sob a guarda da administração municipal para prestar serviços à coletividade. Conforme já reavemos, de forma amigável, neste ano um imóvel com mais de 6.000 m² de área que vai prestar relevantes serviços à coletividade em Santana do Seridó.

Procuramos, amigavelmente, o senhor Adalberto no início da nossa gestão e o mesmo solicitou verbalmente um prazo para poder devolver as máquinas à Prefeitura Municipal e que este prazo se exauriu.

Informamos ainda que essas máquinas foram entregues ao Clube de Mães Paulina Bezerra Pereira, associação municipal sem fins lucrativos, para desenvolver projetos artesanais e foram instaladas em prédio pertencente à municipalidade, e não entregues na casa dele conforme informado e o mesmo as levou à sua residência sem a devida permissão, nem do Clube de Mães, nem da Prefeitura Municipal.

Por fim, gostaria de dizer que jamais o chamei de ladrão, nem a ele nem a ninguém, pois atitudes como essa não condizem com a minha personalidade. Gostaria também de dizer que por ele ser meu primo não lhes assegura o direito de ter tratamento diferenciado, afinal, há um princípio da administração que preconiza que temos que tratar a todos indistintamente, que é o princípio da impessoalidade.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, as fotos das notas fiscais postadas na matéria provam tudo isso: são bens públicos e, portanto devem prestar serviços à coletividade e não a particulares.

Na certeza de ter apresentado os devidos esclarecimentos, quanto à matéria em referência, aproveitamos para reiterar votos de estima e elevada consideração.

Atenciosamente,

Adriano Gomes de Oliveira

Prefeito Municipal

Santana do Seridó – RN.

Do Blog: E agora, quem está dizendo a verdade? Vamos tentar descobrir!

REUNIÃO DISCUTE CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS DA PREFEITURA DE CAICÓ

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (20), no Centro Administrativo, com a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Joseana Soares, e com o Comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Major Silva Neto. O objetivo do encontro foi discutir a situação do transporte dos servidores municipais.

Roberto Germano - Reunião Prefeitura Caicó

Foi uma reunião importante, pois ficou decidido a realização de um curso para capacitar todos os motoristas do Município, independente de qual secretaria, para que possamos orientar e conscientizar os nossos motoristas. Eles devem saber, por exemplo, qual a velocidade máxima de carro coletor de lixo. Portanto, essa é a intenção da Prefeitura, do Sindicato e do pelotão de trânsito”, disse Roberto Germano.

O curso de capacitação será organizado pela Secretaria de Educação e, ainda essa semana, será feito um levantamento de quantas turmas serão formadas. Em seguida, o Município deve iniciar as aulas, com previsão para iniciar na primeira semana de Dezembro.

Esse curso é muito importante e serve para mostrar a população de Caicó a preocupação da Prefeitura, do Sindicato e do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual com a oferta do serviço público em Caicó. Queremos mostrar que é possível educar as pessoas ao invés de punir, que nem sempre é o melhor caminho”, ressaltou Joseane.

ROBINSON FARIA SERÁ HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO MOSSOROENSE

Robinson_FariaO vice-governador Robinson Faria será homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró na próxima segunda-feira (25) com o título de cidadão mossoroense. O título é uma proposição do vereador Jório Nogueira (PSD), subscrita pelos demais vereadores. A sessão solene começa às 16h no Teatro Dix-Huit Rosado.

Além do vice-governador, a Câmara Municipal também concederá o título à presidente da Petrobras, Graça Foster, empresários e lideranças da região.

URGENTE! TRE/RN MANTÉM CONDENAÇÃO DE JOSIMÁRIO NUNES EM 50 MIL REAIS POR CRIME ELEITORAL

PI2CAFBIUAICAOM63VXCAK00F89CAQ[1]O TRE/RN manteve a sentença da MM Juíza da 23ª zona eleitoral de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, na qual o “blogueiro” comandado pelo prefeito do prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, Josimário Nunes do Nascimento, foi condenado à pagar multa de mais de 50 mil reais por crime eleitoral cometido em favor de Jocimar Dantas, contra o cantor Amazan.

O ‘ex-bicudo’ que migrou para o sistema dos ‘bacuraus’ sob promessa de assumir uma vaga na administração pública, agora está em maus lençóis, pois seu recurso foi negado pelo TRE/RN, que até notificou os advogados habilitados no processo sobre o acórdão dos desembargadores.

A condenação do “assessor” do ex-padre se deu pela divulgação ilegal de uma pesquisa durante a campanha eleitoral passada, que além da ilegalidade em não ser registrada, mostrava sua parcialidade em favorecer seu protegido, para garantir sua nomeação na prefeitura municipal, o que hoje se tornou uma realidade, haja vista que o mesmo realmente “ganhou” seu emprego.

Do Blog: Agora suas mãos não são tão limpas como você tanto usou para me atacar. Mas fique frio, com certeza Jocimar e Joaci pagarão esse “multinha”!

SECRETÁRIO DE GABINETE AFIRMA QUE ROSALBA É CANDIDATA À REELEIÇÃO

imagesCA93D98QA governadora Rosalba Ciarlini vai disputar a reeleição, afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, principal artífice político da chefe do Executivo. A confirmação foi dada ao site da Revista Bzzz.

Respeito as estatísticas, mas em política nada é impossível”, declarou Carlos Augusto, se referindo às estatísticas que catapultam a governadora a altos índices de rejeição. A confirmação da candidatura de Rosalba já vinha sendo ventilada desde que sua equipe começou a montar uma agenda positiva.

A governadora tem, nos últimos meses, se empenhado em realizar ações que deverão ter repercussão eleitoral, tais como o início das obras do programa Sanear RN e outros projetos amplamente divulgados ligados à pasta de Assistência Social.

Do Blog: Vamos ver se os “Bacuraus” saem novamente correndo atrás dela gritando e dizendo que ela é “quase uma Deusa”, ou se vão querer se “misturar” com os “bicudos”!

CONVITE! SANTA MISSA DE PEREGRINAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Nossa Senhora - Imagem nova_thumb[2]O Sr. Ivan, sua esposa Geralda Sampaio e família têm a hora de convidá-los a para a celebração da Santa Missa de Peregrinação de Nossa Senhora da Conceição, dentro da preparação para a festa de nossa padroeira.

A Santa Missa será celebrada neste sábado, (23), às 19h30min., (sete e meia da noite) na residência da família, localizada no Sítio Riacho do Meio, em Jardim do Seridó.

Após a Santa Missa haverá um aminado leilão. Avisamos ainda que sairá transporte da casa (da rua) da vereadora Geralda, passando pela Matriz. Participem!

 

COMERCIANTE ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ DE AMEAÇAS

ANCHIE~1O comerciante Jardinense, “Neto do Barraco” está acusando o presidente da câmara de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior, (foto), de ter ameaçado botar fogo em seu quiosque, que fica na calçada do ‘Esplanada Clube’, clube que é “dirigido” por Anchieta.

Segundo relatos, mostrando total desequilíbrio, o vereador esteve na noite de ontem, quinta-feira, (21), quando passou a ameaçar o comerciante, chegando ao ponto de relatar outro incêndio criminoso que aconteceu em um quiosque do canal tempos atrás, dizendo que o mesmo poderia acontecer com o quiosque de “Neto”, caso o mesmo não retirasse seu o comércio da calçada do referido clube.

Mostrando que realmente não estão para brincadeira, os diretores do ‘Esplanada Clube’, que por sinal deveria ser da sociedade Jardinense, mas que lhes foram “entregue de bandeja”, mesmo com bastante espaço para colocar um portão “corrediço”, em reforma recente os diretores “optaram” por um portão de duas partes, abrindo para fora, só para prejudicar o comerciante, que há anos trabalha no local.

Por fim, resta saber até quando o povo de Jardim do Seridó vai aguentar ser pisado, humilhado, massacrado e ameaçado por pessoas que não são de Jardim do Seridó, e que hoje mandam e desmandam na cidade, com arrogância, desrespeito e coronelismo.

Do Blog: Isso é por causa da falta de coragem do povo Jardinense em exigir respeito. Está passando da hora de protestarmos, exigirmos respeito para todos!

CONVITE DE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE ANTÔNIO MACEDO

Os familiares do falecido, Antônio Macedo de Oliveira, convidam todos para a missa de 1 ano de seu falecimento, que será celebrada neste sábado, (23) às 16 horas, na Matriz de São Sebastião, em Parelhas.

digitalizar0057

A família enlutada antecipadamente agradece à todos que comparecerem à este ato de fé e caridade cristã.

JOVEM ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO EM CIDADE DO RN

Dimas Adriano da Silva, 27 anos, residente no Bairro Manoel Deodato, foi preso por volta das 08h:10min. desta quinta-feira, (21), no Sítio Boi Morto, zona rural de Rafael Fernandes/RN, por PMs da Radio-patrulha, sob o comando do Cabo Rezende, acusado de matar o jovem Francisco de Assis da Silva, 23 anos, residente no Bairro São Geraldo, conhecido por Rôrôla, com uma facada.

O crime ocorreu por volta das 03h:00min, no Bar de Kleber, localizado nas Quatro Bocas, em Pau dos Ferros/RN, apos uma discussão o acusado efetuou uma cutilada de faca peixeira contra a vítima que lhe atingiu a região inguinal da vítima, que foi socorrido para o HRCCA e em seguida transferido para Mossoró/RN, não resistindo a gravidade do ferimento faleceu na capital do alto oeste potiguar.

Após a pratica do crime Dimas evadiu-se da cidade sendo localizado pela guarnição de RP, a arma usada no crime foi apreendida pela PM. Dimas disse ao ser preso, que efetuou a cutilada após a vítima ter lhe tomado R$ 2, e ter lhe feito ameaças, o mesmo foi apresentado na 4ª DRPC onde foi autuado por crime de homicídio.

Fonte: Blog Nosso Paraná.

REITOR DA UERN VISITA JUCURUTU E DISCUTE PARCERIA COM A PREFEITURA‏

O reitor da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), Pedro Fernandes, visitou nesta quinta-feira (21) o município de Jucurutu, onde foi recebido pelo prefeito George Queiroz, pelo deputado estadual Nelter Queiroz e auxiliares do município.

z

Durante a reunião o reitor Pedro Fernandes mostrou as condições da UERN para a implantação dos cursos em Jucurutu e solicitou que fosse feita uma proposta oficial mostrando a demanda e a potencialidade do município e da região para o recebimento dos cursos.

Dentro da proposta de parceria o reitor disse que a UERN entraria com a equipe pedagógica, ficando para a Prefeitura de Jucurutu viabilizar o local adequado e as demais necessidades para que os cursos possam ser implantados.

O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Educação, Deise Lopes, prepare o projeto para que possa ser analisado pela UERN.

Entre os cursos pleiteados pela Prefeitura de Jucurutu estão: Educação Física, Artes, Música e Gestão Ambiental.

STF ARQUIVA AÇÃO QUE APONTAVA TIRIRICA COMO ANALFABETO

imagesO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por maioria (10 votos a 1), arquivar a ação penal na qual o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.

Para o MP, Tiririca era analfabeto e não preenchia os requisitos previstos em lei para ser candidato. A defesa do deputado argumentou que o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de autorizar o registro de candidatos mesmo que tenham "rudimentares conhecimentos de escrita e leitura".

O tribunal rejeitou recurso do MP para que a ação penal continuasse e afirmou que cassar o registro de candidatura seria "discriminatório".

No fim de 2010, Tiririca foi absolvido pela Justiça Eleitoral de São Paulo. O juiz que analisou o caso entendeu que basta pequeno conhecimento da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tiririca provou que sabia ler e escrever.

Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições de 2010 e foi o deputado federal mais votado daquela eleição. Depois que o parlamentar tomou posse, no começo de 2011, o processo foi remetido ao Supremo - deputado tem foro privilegiado e só pode ser julgado pela Corte.

CONVITE DE MISSA 30º DIA DE FALECIMENTO DE “ZEZINHO RISADINHA”

Os familiares do falecido, José Fernandes Cunha de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Zezinho” ou “Risadinha”, convidam todos para a missa de 30º dia de seu falecimento, que será celebrada neste sábado, (23) às 16 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó.

_DSC0770 copy

A família enlutada antecipadamente agradece à todos que comparecerem à este ato de fé e caridade cristã.

VIVALDO COSTA COBRA PROVIDÊNCIAS EM BENEFÍCIO DO HOMEM DO CAMPO

_DSC0770O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a criticar em plenário a falta de planejamento e ações do governo para o enfrentamento da seca. O parlamentar citou a drástica redução nos grandes reservatórios de água do RN, exemplificando com o açude Itans, em Caicó, que está com menos de 12% da sua capacidade, e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, que dispõe atualmente de menos de um terço do seu potencial.

Nas fazendas ainda tem um restinho de água, mas se a gente não cuidar agora, não tomar as providências, esse recurso será insuficiente”, alertou. O deputado criticou a falta de ações efetivas, como a instalação dos poços artesianos, que já foram perfurados, mas não instalados ainda.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, endossou a preocupação do colega: “Vivaldo está sendo porta-voz dessa angústia que toma conta do homem do campo. Para o sertanejo, pior do que perder a esperança, é perder a fé”, afirmou.

Vivaldo também mencionou o atraso no milho da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento do RN), cuja comercialização no programa de balcão aos produtores só deve ocorrer no próximo dia 28. “Fizeram os poços mas não instalaram. O programa de milho que foi acertado, detalhado, não chega. A gente sente como um descaso e o sertanejo já perdeu a paciência”, afirmou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...