2 de outubro de 2016

IMÓVEIS DEPREDADOS, TENTATIVA DE AGRESSÃO E DE INVASÃO A CASA DE AMAZAN MOVIMENTARAM NA MADRUGADA DESDE DOMINGO, (02) EM JARDIM DO SERIDÓ

Além da tentativa de incêndio ao carro da filha de Amazan na noite da sexta-feira, (30), e o ataque ao carro do advogado e candidato a vereador, “Taz”, na noite do sábado, (01), vários outros fatos graves foram registrado na madrugada desde domingo, (02), em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
O escritório do empresário “Novo”, que era aliado do sistema situacionista, mas que aderia ao projeto do grupo da oposição, foi apedrejado, tendo o vidro quebrada. A casa de outro aliado de Amazan, também foi atacada, e teve as telhas quebradas a pedradas.
 
 
Se tudo não bastasse, além dos tiros de pistoletas que ecoavam durante toda a madrugada, a casa do cantor e candidato a prefeito Amazan só não foi invadida por elementos, graças aos seguranças do cantor, que evitaram também que os homens agredissem o empresário “Novo”.
 
Do Blog: Esses bandidos são perigosos. Tem que ter muito cuidado mesmo!

144 MILHÕES DE ELEITORES VÃO ÀS URNAS PARA ESCOLHER PREFEITOS E VEREADORES

Pouco mais de 144 milhões de eleitores são esperados neste domingo (2) em postos de votação em todo o país para escolher os próximos prefeitos e vereadores em 5.568 municípios.
 
 
 
Ao todo, são 16.565 candidatos a prefeito e 463.376 candidatos a vereador, o que totaliza 496.896 candidatos em todo o Brasil.
 
 
 
Não haverá eleição somente no Distrito Federal e em Fernando de Noronha (PE), que não têm prefeitos e vereadores.
 
 
 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão utilizadas 498 mil urnas no pleito, o maior número já registrado. Durante todo o dia, mais de 1,7 milhão de mesários trabalharão na eleição – 593 mil são voluntários.

CARRO DE ADVOGADO CANDIDATO A VEREADOR É APEDREJADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um ato de violência foi registrado contra pessoas ligadas ao candidato Amazan Silva, desta vez, na noite deste sábado, (01), quando por volta das 23:30hs, o carro do advogado, ex-vereador, presidente da câmara de Jardim do Seridó, Jonatas Azevedo, “Taz”, foi atingido por uma pedrada.
 
 
 
 

 
 
Segundo testemunhas, o carro de “Taz” estava estacionado ao lado da casa do casal de ex-prefeitos de Jardim do Seridó, Edson Medeiros e D. Maria José, onde o mesmo e várias pessoas conversavam na área da casa, quando uma dupla apareceu em uma moto de cor branca, atirou a pedra, e fugiu do local.
 
Como os vidros do veículo tem película escura, e a pedra foi atirada exatamente no lado do motorista, pode ser que a atenção dos elementos era atingir o advogado, mas o mesmo não estava dentro do veículo. A pedra atingiu um dos vidros do veículo, e parou na porta do outro lado. A PM foi acionada, mas não conseguiu localizar e nem identificar os elementos.
Do Blog: Eu também já fui vítima desses bandidos covardes!

SAIBA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE FAZER NO DIA DAS ELEIÇÕES NO RN

Os eleitores que vão às urnas neste domingo (2) devem ficar atentos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu uma série de regras para o dia das eleições municipais. Saiba o que pode e o que não pode fazer na hora de votar.
  
 
 
No dia da votação, é proibida aglomeração de pessoas portando bandeiras, broches, adesivos ou roupas padronizadas que caracterizem manifestação coletiva – incluindo comícios, carreatas e uso de amplificadores sonoros. O eleitor pode manifestar sua preferência política por candidato, partido ou coligação apenas de forma individual e silenciosa.
 
 
 
Na seção eleitoral, é proibido o porte de armas, além de trajes de banho, telefone, filmadoras ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. É permitido ao eleitor levar a cola com os números dos candidatos e votar uma única vez. Tentar violar a urna eletrônica e o pleito eleitoral é crime.
 
 
 
Nenhum automóvel poderá fazer transporte de pessoas com objetivo de interferir na decisão do eleitor, a partir do dia 1º de outubro.O comércio pode funcionar normalmente, desde que proporcione efetivas condições para os funcionários votarem.
 
 
 
Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida de 6h às 18h no domingo. No entendimento de que o álcool pode afetar o discernimento, é recomendável que os eleitores também suspendam o seu uso.
 
 
 
Para servidores da Justiça Eleitoral, mesários e secretários das mesas de votação e escrutinadores (aqueles que trabalham na apuração dos votos), é proibido o uso de vestuários ou objetos com propaganda de partido, coligação ou candidato.
 
 
 
Caso o eleitor tome conhecimento de um crime eleitoral, pode comunicar ao juiz da zona onde o crime ocorreu. A denúncia será enviada ao Ministério Público, que investigará o caso. O sigilo é garantido.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...