7 de setembro de 2016

CARRO DE VEREADORA DE CIDADE DA PB FOI ALVEJADO A TIROS

A vereadora e candidata a reeleição do município de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, Mércia Dias (PSB), procurou a delegacia de Cajazeiras nessa terça-feira (6), para denunciar um suposto atentado de morte. A informação é do Diário do Sertão. De acordo com as declarações da vereadora, o seu veículo, um Ford KA, de cor preta foi atingido por vários tiros quando se deslocava em estrada da Zona Rural de Monte Horebe.
 
 
 
Mércia contou que seguia nas proximidades do sítio Serrote quando foi abordada por uma dupla de moto, que teria a abrigado a descer do carro, passando a ser agredida pelos dois suspeitos, que ainda disparam sete vezes contra seu carro. Ela disse ter sido ameaçada, mas depois foi liberada, mas não soube atribuir a autoria do suposto atentado.

COM OS PÉS ALGEMADOS, PRESO QUEBRA FORRO E FOGE PELO TELHADO DE DELEGACIA

Um preso fugiu pelo telhado da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas. O homem estava com os pés algemados, mas mesmo assim conseguiu quebrar o forro da cela e escapar sem ser percebido pelos agentes. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (6).

 
 
Buraco no telhado por onde preso fugiu de delegacia (Foto: Surgiu/Divulgação)
 

 
 
 
Conforme a polícia, o suspeito é Eduardo Wellington Marques do Amaral, de 19 anos. Ele foi preso na noite de segunda-feira (5) por tráfico de drogas, em Lagoa da Confusão, juntamente com um homem de 22 anos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido. Com os suspeitos foram encontradas pedras de crack e dinheiro.
 
 
Suspeito está foragido da polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Após perceberem a fuga do preso, os agentes de plantão da delegacia chamaram o Corpo de Bombeiros para verificar se o homem estava escondido no forro do prédio. Porém, os bombeiros só localizaram o buraco no telhado por onde ocorreu a fuga.
 
 
A Central de Flagrantes informou que o suspeito ainda não foi localizado, mas está sendo procurado com apoio da Polícia Militar.
 
 
Fonte: G1/TO.

“TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA” FOI O MAIOR “PRESENTE” QUE IRON JÚNIOR E A SITUAÇÃO DERAM AO POVO DE JARDIM DO SERIDÓ

O povo de Jardim do Seridó ganhou de “presente” da situação mais uma conta para pagar, a “taxa de iluminação pública”, que por várias vezes foi rejeitada pela câmara, mas, como um “passe de mágica”, o vereador Iron Júnior saiu do sistema da oposição, aprovou junto com "Dedé do Consórcio", “Zé da Noite”, Joaci Costa e Anchieta Júnior, a referida taxa, e em pouco tempo se tornou presidente da câmara com os votos dos antes “inimigos políticos”.
Hoje em dia, a população paga a “taxa de Iluminação pública”, que já arrecadou mais de 300 mil reais, mas até agora nada foi feito pela cidade, que continua sem iluminação pública em vários pontos, principalmente na periferia.
Como sempre fazia, o vereador Iron Júnior esbravejava em seus discursos na câmara, e dizia que o povo de Jardim do Seridó ainda iriam lhe agradecer por ter aprovado a referida taxa, pois o dinheiro que a prefeitura iria economizar, por não mais pagar as despesas da iluminação pública, seria revertido em benefícios para o povo, mas, nem teve benefícios, muito menos a iluminação foi reformada, conforme prometido.
Por fim, resta esperar que, o próprio povo saibam escolher seus representantes, e dessa forma tenha defensores de seus direitos, pois para “ferrar” o povo e beneficiar a si próprio e ao prefeito, a câmara de Jardim do Seridó está lotada.
Do Blog: Cuidado, não venda seu voto, esse dinheiro pode ser o seu próprio dinheiro!

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE REGISTRO DE 4 CANDIDATOS A VEREADOR DA OPOSIÇÃO DE EQUADOR

Enquanto todos os candidatos da situação de Equador/RN tiveram seus registros de candidaturas deferidos pela justiça eleitoral, 4 dos candidatos a vereador do sistema oposicionista, pelo PMDB,  foram “reprovados”, e agora terão que recorrerem na justiça para que seus nomes sejam aceitos para a disputa.
 
 
 
 
 
Entre os 4, os que mais chamam a atenção são os casos do ex-presidente da câmara, Josimar Antônio de Souza, “Josa Nunes”, que teve seu registro de candidatura indeferido por ter suas contas reprovas, e o de Paulo Augusto de Souza, que também foi indeferido por problemas com a justiça.
 
 
 
Ademais, 2 candidatas do referido sistema também tiveram seus registros negados, mas não nos foi informado por quais motivos, Samara Jéssica da Silva Pereira, e Damiana Silva tiveram seus registros de candidaturas indeferidos.

SUPOSTO EXPLOSIVO PRESO AO CORPO DE GERENTE ERA TUBO COM AREIA, DIZ PM

suposto explosivo preso ao corpo do gerente de uma lotérica em Jundiaí (SP) durante um assalto era, na verdade, tubos de areia, informou a Polícia Militar na noite desta terça-feira (6). Criminosos invadiram o local por volta das 15h30 e amarraram o objeto no corpo da vítima. Os policiais da equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados até o local para atender a ocorrência.
 

 
O objeto foi retirado do corpo da vítima pela equipe do Gate por volta das 19h30. O gerente foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para um hospital da cidade. Ele não teve ferimentos, porém, ficou muito assustado com a situação.
 
 

De acordo com a Polícia Militar, o gerente saiu para fazer o depósito em um banco a cerca de 500 metros do local quando foi surpreendido pelos criminosos.
 
 
Eles obrigaram o homem a voltar ao local e entregar um malote com uma quantia em dinheiro não divulgada. Os homens conseguiram fugir.

MAIS UM! TJ/RN AFASTA DO CARGO PREFEITO DE CIDADE DO RN

O Desembargador João Rebouças afasta novamente do cargo o Prefeito de Ielmo Marinho, Francenilson Alexandre dos Santos, proibindo-o também de frequentar os prédios públicos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
 
 
 
Francenilson dos Santos havia sido preso preventivamente por decisão do TJRN, em razão do oferecimento de propina a três vereadores do município, em troca de votarem pelo arquivamento do processo de cassação que contra si tramitava na Câmara de Vereadores. Em razão dos mesmos fatos, o Juiz da Vara Criminal da Comarca de Macaíba determinou o afastamento do cargo dos Vereadores Josemi Ezequiel, Sebastião Evilásio (“Bastinho”) e José Roberto Mesquita, que aceitaram a oferta de vantagem indevida do Prefeito Francenilson dos Santos.
 
 
 
 
O Desembargador Relator João Rebouças havia revogado a prisão preventiva de Francenilson Alexandre dos Santos quando este perdeu o foro por prerrogativa de função junto ao TJRN, pois Bruno Patriota Medeiros, anteriormente cassado pela Câmara de Vereadores, reassumiu o cargo de Prefeito de Ielmo Marinho por força de decisão liminar da 1ª Vara Cível da Comarca de Macaíba (Processo nº 0800268-93.2016.8.20.5121).
 
 
 
No entanto, o TJRN, por decisão de relatoria do Desembargador Vivaldo Pinheiro, suspendeu os efeitos da decisão da Vara Cível de Macaíba (Agravo de Instrumento nº 2016.010916-3, interposto pela 2ª Promotoria de Justiça de Macaíba), tomando posse novamente, no cargo de Prefeito de Ielmo Marinho, o vice-Prefeito Francenilson Alexandre dos Santos, restabelecendo-se, pois, a sua prerrogativa de foro especial junto ao Tribunal de Justiça.
 
 
 
Atendendo novo pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, o Desembargador João Rebouças determinou o afastamento de Francenilson dos Santos do cargo de Prefeito de Ielmo Marinho para garantia da ordem pública, como forma de prevenir que, no cargo, continue a praticar crimes de corrupção. De ofício, determinou a proibição, ao Prefeito afastado, de acesso ou frequência à sede da Prefeitura e à Câmara Municipal de Ielmo Marinho.

PRIMEIRA-DAMA MARCELA TEMER TERÁ GABINETE NO PALÁCIO DO PLANALTO

Efetivada como primeira-dama da República na semana passada com o impeachment de Dilma Rousseff, Marcela Temer ganhará um gabinete no Palácio do Planalto para despachar como "embaixadora" do programa social Criança Feliz, que será lançado até o fim do mês pelo governo Michel Temer. Segundo a assessoria da Presidência, ela não será remunerada pelo trabalho.
  
 
 
 
 
 
A iniciativa, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social, terá como foco atender as crianças de até três anos do Bolsa Família. Agentes públicos farão visitas semanais ou quinzenais às famílias, dependendo da idade, para acompanhar o desenvolvimento dessas crianças.
 
 
Cada município vai ter um comitê multidisciplinar, formado por médicos, pedagogos e especialistas em direitos humanos. Os visitadores serão capacitados para acompanhar a criança e orientar a família sobre como estimulá-la da melhor forma possível”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.
 
 
Dois assessores do Planalto chegaram a ser realocados de salas para abrir espaço para a primeira-dama no terceiro andar do palácio, onde fica o gabinete de Temer. A sala, que tem vista para a Praça dos Três Poderes, já começou a ser preparada para receber Marcela.
 
 
Como embaixadora do Criança Feliz, caberá à primeira-dama divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios.
 
 
Segundo Osmar Terra, o piloto do programa deverá começar em cidades que já têm algum projeto parecido, como Pelotas (RS), Arapiraca (AL) e Petrolina (PE) com o objetivo de facilitar a capacitação das equipes de visitadores. Neste ano, a intenção do governo é atender de 3% a 5% dos municípios com o programa.
 
 
A meta, informou Terra, é ampliar esse percentual para 40% a 50% dos municípios brasileiros em 2017 e chegar a 100% em 2018. “O orçamento final, em 2018, deverá chegar a R$ 1,7 bilhão”, destacou o ministro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...