28 de junho de 2014

JULIO CÉSAR PEGA DOIS PÊNALTIS, CHILE BATE NA TRAVE, E BRASIL VAI ÀS QUARTAS

Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:

- Vou pegar.

E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam.

Julio Cesar Alexis Sanchez brasil x chile (Foto: AP)

A segunda frase que explica o jogo nasceu no meio da prorrogação, no auge da agonia, no ápice do sofrimento, quando quase não se respirava nas arquibancadas e mal se pensava em campo. O Brasil sofria e fazia sofrer.

- Eu acredito!

Foi tamanho o nervosismo, o sofrimento, que o Mineirão tratou de apelar para um grito jamais ouvido em partidas do Brasil. E a Seleção lá é time no qual é preciso declarar fé?

Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: AP)

Neste sábado, foi preciso. Não poderia estar mais certo Luiz Felipe Scolari, quando previu que o Chile seria o adversário mais difícil possível para o Brasil nas oitavas.

MUNICÍPIOS GAÚCHOS SOFREM COM AS CHUVAS

Prefeituras de três municípios do norte do Rio Grande do Sul decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Barão de Cotegipe, Erval Grande e Vicente Dutra somam 73 desabrigados e 160 desalojados na manhã deste sábado (28). A Defesa Civil já recebeu os decretos, mas ainda vai analisar os pedidos. A prefeitura de Iraí, também no norte, decretou estado de calamidade pública.

BR-386 em Iraí interrompida por causa da chuva. (Foto: Cíntia Furlani/RBS TV)

No documento atualizado pelo órgão, às 11h deste sábado, mais de 4,6 mil pessoas estão fora de casa devido à chuva. No total, 3.066 moradores da região amanheceram desalojados, enquanto 1.609 estão desabrigados. O Rio Uruguai é o mais afetado pelas cheias.

Em Iraí, mais de 1,3 mil pessoas seguem fora de casa. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 400 pessoas estão desabrigadas e 900 desalojada no município. Na manhã deste sábado (28), uma nova vistoria na ponte que liga a cidade a Santa Catarina descartou a liberação do trecho.

Ponte foi interditada em Nonoai, RS (Foto: Ronaldo Reolon/Comando Rodoviário da Brigada Militar)

Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Uruguai está 17 metros acima do normal. Já de acordo com a empresa que cuida da obra na ponte, o nível do rio está 19 metros acima do nível normal.

De acordo com o órgão, o estado tem cerca de uma semana para oficializar o decreto de emergência dos três municípios que enviaram relatórios. A previsão do tempo para domingo é que a chuva continue, mas perca força. Pela manhã de domingo vai chover sobre todo o Rio Grande do Sul sendo que as pancadas vêm com maior intensidade na região central do estado. A partir da tarde de domingo a chuva começa a perder força e se concentra em todo o centro e leste gaúcho.

CARRO ROUBADO NO INÍCIO DO ANO EM NATAL É APREENDIDO EM PARELHAS

A PM descobriu e apreendeu um veículo HB20 que circulava na cidade de Parelhas com placas clonadas. O carro de placas OWC-9208/Natal-RN foi roubado no início do ano em Natal.

p (1)

Ainda sem ter o nome divulgado, o condutor que estava no veículo na hora da abordagem foi apresentado na delegacia de Caicó. Agora a polícia irá investigar tudo sobre o caso.

JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO DO RN AMPLIE CONTINGENTE POLICIAL DE APODI E REGIÃO EM ATÉ 20 DIAS

untitledDecisão da juíza Kátia Cristina Guedes Dias obriga o Estado do Rio Grande do Norte a ampliar o efetivo policial na área da Comarca de Apodi. No prazo máximo de vinte dias, deverão ser nomeados mais vinte policiais militares, um escrivão e dois agentes de Polícia Civil, sem prejuízo ao efetivo existente. A multa diária em caso de descumprimento foi estipulada em R$ 5 mil.

A Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público contra o Estado do Rio Grande do Norte, tem o objetivo de agilizar a designação de policiais civis e militares para fazer frente ao atendimento à necessidade dos municípios que integram a Comarca apodiense. Para a magistrada, o pedido de tutela antecipada formulado pelo Ministério Público possui base jurídica, “de modo que deve ser prontamente deferido”.

Kátia Dias explicou que a referida Comarca abrange cinco municípios. Para atender população aproximada de 60 mil habitantes, o contingente atual reúne apenas sessenta e seis policiais militares, um delegado de polícia civil e dois agentes de polícia civil. A magistrada considerou o número “totalmente insuficiente” para assegurar à população local segurança pública.

PROMOTOR “MANDA” PREFEITO DE CAICÓ INTERROMPER OBRAS NA ILHA DE SANTANA

O Promotor de Justiça de Caicó, Vicente Elísio de Oliveira Neto, expediu Recomendação ao Prefeito Roberto Medeiros Germano para que providencie a imediata paralisação das obras de demarcação com a edificação de alicerces ou muros na área de uso público comum integrante do Complexo Turístico Ilha de Santana.

mostra_imagem


Conforme a Recomendação, o Prefeito deverá restabelecer a estrutura inicial da área, com a reinstalação dos equipamentos públicos para as atividades recreativas e de lazer, integrantes do projeto original do complexo público e anteriormente instalados no gramado, já que estes foram substituídos por parques pagos.

A Promotoria de Justiça tomou conhecimento da situação por meio de depoimento de morador da região, o representante ministerial foi até o local, confirmou o comprometimento da área de uso comum e instaurou o Procedimento Preparatório nº 06.2014.0000662-6, para identificar a existência de regulamentação e utilização do local.

O Promotor de Justiça abriu prazo de 48 horas para que o Chefe do Executivo atenda a Recomendação, a contar do recebimento do documento, devendo encaminhar ao MPRN no local as informações sobre as eventuais providências adotadas.

BRASIL PODE TER ATÉ 3 MUDANÇAS EM TIME TITULAR PARA JOGO COM O CHILE

A semana de preparação da Seleção Brasileira reservou surpresas e observações que podem provocar três mudanças no time titular que vai enfrentar o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte. O mistério será mantido até a hora do jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Apenas uma substituição é considerada certa. O volante Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho depois de um segundo tempo muito bom contra Camarões e reforçará a marcação ao lado de Luiz Gustavo. Nos treinos, o jogador adiantou a marcação e será chave fundamental para conter o avanço dos volantes chilenos.

Felipão ainda observou por metade de um treinamento a presença de Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita. Como fechou a última atividade em Belo Horizonte, fica a dúvida sobre qual dos dois irá jogar. Se a escolha for por Maicon, a intenção será melhorar a marcação pelo setor, falha na primeira fase.

Já a última dúvida foge da vontade de Felipão. David Luiz sentiu por dois dias seguidos dores na região lombar e ainda não sabe se joga. O exame não indicou lesão, mas o zagueiro será reavaliado antes da partida para saber se entra em campo. Dante está de sobreaviso.

Felipão ainda testou durante a semana Ramires no lugar de Hulk, mas a tendência é que esta seja apenas uma opção para o segundo tempo. Assim, o Brasil deve enfrentar o Chile com a seguinte escalação: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.

PEGANDO CARONA! MÍDIA PAGA PELA PREFEITURA DIZ QUE PREFEITO DE ACARI “ADQUIRIU” CARRO E BENS PARA O CONSELHO TUTELAR

Acari, apesar de todas as dificuldades administrativas que vem enfrentando nestes últimos dois anos, este ano de 2014 recebe uma emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra. Durante seu mandato, a deputada elaborou um calendário para entrega de kit Equipagem para todos os municípios do Rio Grande do Norte datando da entrega entre 2012 e 2015. Este kit conta com um automóvel, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

02

Preocupada com a precariedade dos Conselhos Tutelares, Fátima Bezerra elaborou um calendário de entrega dos kits, e conforme seu cronograma, a cidade de Acari foi contemplada neste ano de 2014.

02 - Cópia

O mais interessante de tudo isso, não é apenas o compromisso mantido e concretizado pela Deputada, mas sim, a tentativa oportunista do atual prefeito, Isaías Cabral. Nos blogs da assessoria de imprensa da prefeitura municipal e seus aliados, publicaram como se o atual gestor tivesse adquirido esta conquista por próprios méritos, o que de fato não aconteceu.

O prefeito Isaías Cabral está subestimando não só a inteligência dos acarienses, mas também, está desmerecendo a deputada que buscou melhorias para todo o Estado. É muito triste quem não tem luz própria, tentar roubar o brilho dos outros.

Do Blog: Dá bom dia com o chapéu alheio é fácil!

“O PROBLEMA NÃO É O BRASIL, O PROBLEMA É ESTE GOVERNO’, DIZ AÉCIO NEVES

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves esteve nesta sexta-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Aécio desembarcou no Aeroporto Oscar Laranjeiras e seguiu para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, local onde ocorrem os principais shows do “Maior São João do Mundo”. Ele foi recebido pelo prefeito do município José Queiroz (PDT) e por lideranças partidárias.

Aécio Neves (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

O candidato conversou com a imprensa e disse estar iniciando uma caminhada alegre. “O que todos esperam é o país seja alegre, mas que seja eficiente, com serviços públicos de qualidade, mais saúde e segurança”. Sobre a disputa de votos no estado, que já foi governado pelo também candidato à presidência Eduardo Campos, Aécio afirmou que “é natural que o ex-governador tenha aqui uma belíssima votação” e que o “Nordeste precisa de um choque de infraestrutura e de eficiência com o fortalecimento dos municípios”.

Ele também afirmou que a escolha do vice candidato à presidência será anunciado na próxima segunda-feira (30). “Ellen Gracie é um belo nome que agrada a setores importantes do partido. Uma mulher com uma belíssima história de vida e com conhecimento grande das questões de segurança pública”. O candidato disse ainda que “o problema para escolher o vice é a fartura de nomes”.

Aécio Neves disse ainda que a cultura nordestina é muito forte, fruto de um povo guerreiro. “O Brasil é um país que dá certo. O problema não é o Brasil. O problema hoje é o governo que está ai, que não permite que o país cresça, que trouxe de volta a inflação e gere desesperança nas pessoas”.

Sobre a aliança do partido dele com Eduardo Campos, o candidato enfatizou que o apoio estadual não atinge a corrida presidencial. “Não temos aliança. Seria um desrespeito a Eduardo dizer que temos alguma coisa agora”. O senador voltar a criticar o governo e afirmou que está otimista.“Temos a possibilidade de encerrar com este ciclo de desgoverno, de inflação alta, de crescimento baixo, de obras inacabadas e com sobrepreço espalhadas por toda parte, e abandono dos municípios”.

O candidato não quis opinar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que permitiu ao condenados do mensalão trabalharem fora. “É uma decisão jurídica, não cabe a mim analisar decisão do STF. Decisão judicial se cumpre. Ela pode até ter desapontado alguns brasileiros, mas cabe a mim respeitá-la”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...