28 de junho de 2014

“O PROBLEMA NÃO É O BRASIL, O PROBLEMA É ESTE GOVERNO’, DIZ AÉCIO NEVES

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves esteve nesta sexta-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Aécio desembarcou no Aeroporto Oscar Laranjeiras e seguiu para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, local onde ocorrem os principais shows do “Maior São João do Mundo”. Ele foi recebido pelo prefeito do município José Queiroz (PDT) e por lideranças partidárias.

Aécio Neves (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

O candidato conversou com a imprensa e disse estar iniciando uma caminhada alegre. “O que todos esperam é o país seja alegre, mas que seja eficiente, com serviços públicos de qualidade, mais saúde e segurança”. Sobre a disputa de votos no estado, que já foi governado pelo também candidato à presidência Eduardo Campos, Aécio afirmou que “é natural que o ex-governador tenha aqui uma belíssima votação” e que o “Nordeste precisa de um choque de infraestrutura e de eficiência com o fortalecimento dos municípios”.

Ele também afirmou que a escolha do vice candidato à presidência será anunciado na próxima segunda-feira (30). “Ellen Gracie é um belo nome que agrada a setores importantes do partido. Uma mulher com uma belíssima história de vida e com conhecimento grande das questões de segurança pública”. O candidato disse ainda que “o problema para escolher o vice é a fartura de nomes”.

Aécio Neves disse ainda que a cultura nordestina é muito forte, fruto de um povo guerreiro. “O Brasil é um país que dá certo. O problema não é o Brasil. O problema hoje é o governo que está ai, que não permite que o país cresça, que trouxe de volta a inflação e gere desesperança nas pessoas”.

Sobre a aliança do partido dele com Eduardo Campos, o candidato enfatizou que o apoio estadual não atinge a corrida presidencial. “Não temos aliança. Seria um desrespeito a Eduardo dizer que temos alguma coisa agora”. O senador voltar a criticar o governo e afirmou que está otimista.“Temos a possibilidade de encerrar com este ciclo de desgoverno, de inflação alta, de crescimento baixo, de obras inacabadas e com sobrepreço espalhadas por toda parte, e abandono dos municípios”.

O candidato não quis opinar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que permitiu ao condenados do mensalão trabalharem fora. “É uma decisão jurídica, não cabe a mim analisar decisão do STF. Decisão judicial se cumpre. Ela pode até ter desapontado alguns brasileiros, mas cabe a mim respeitá-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...