Um avião de carga com quatro pessoas a bordo caiu sobre um prédio comercial na madrugada desta quarta-feira na capital do Quênia, de acordo com autoridades. A aeronave caiu pouco depois de decolar, e todos morreram.
O avião, um Fokker 50 pertencente à companhia Skyward, partiu do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, e tinha como destino Mogadíscio, a capital da Somália, de acordo com Joseph Ngisa, responsável policial pela investigação do aeroporto.
Ngisa afirmou que informações preliminares indicam que o avião se encontrava em baixa altitude depois de decolar e pode ter colidido com um poste elétrico, o que teria causado o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 4h locais (22h de Brasília da terça-feira) no bairro de Utawala. De acordo com testemunhas citadas pela imprensa local, a aeronave pegou fogo antes de se chocar contra o edifício. O impacto também deixou feridos dois seguranças.
Por causa do horário, o prédio comercial estava vazio, o que pode ter evitado um número maior de vítimas. Apesar disso, os serviços de emergência ainda fazem buscas no local para determinar se há mais vítimas.
A aeronave caiu pouco depois de decolar, e todos a bordo morreram