2 de julho de 2014

PREFEITA DE EQUADOR EXPÕE SITUAÇÃO PRECÁRIA DAS PONTES QUE CORTAM O MUNICÍPIO E PEDE AJUDA AO GOVERNO DO ESTADO

A prefeita de Equador, Noeide  Sabino, protocolou, nesta terça-feira, 01, no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, um ofício solicitando atenção para as mais de dez  pontes na estrada que liga Equador à Paraíba e a outras cidades como Caicó e Currais Novos, que estão em situação crítica e colocando em risco pedestres e motoristas. No último sábado, a ponte Riacho das Prensas, na comunidade Pau dos Ferros, zona rural do município, ameaçou  desabar e a Secretaria Municipal de Obras construiu um desvio para não interromper  o tráfego de carros e caminhões. O município de Equador é porta de entrada no Rio Grande do Norte e  há um fluxo muito grande de caminhões que fazem o escoamento de vários produtos para outros estados através dessa estrada.

pontes

Segundo a prefeita Noeide Sabino, além das pontes estarem com a estrutura antiga e danificada, elas não oferecem a mínima segurança, já que só um carro por vez pode trafegar por elas. “São estruturas obsoletas, sem sinalização adequada e com um intenso fluxo de veículos”, relata a prefeita. Ela explica que também foi até o secretário de Articulação do Estado, Esdra Alves, detalhar a situação precária das pontes e pedir apoio e urgência para a solução dos problemas. O DER já enviou uma equipe para ver de perto o problema da ponte na comunidade Pau dos Ferros, na zona rural de Equador, que ameaça desabar.

Foto: Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...