16 de novembro de 2022

MORRE O EX-GOVERNADOR DE SP FLEURY

O  ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos de idade, na capital paulista. 

 

A causa da morte ainda não foi divulgada. A morte foi confirmada em publicação divulgada pelo MDB em uma rede social. 

 

Promotor de Justiça, Fleury foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB. 

 

Um dos episódios que marcaram a gestão de Fleury a invasão na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, pela Polícia Militar, durante uma rebelião em 2 de outubro de 1992. Morreram 111 presos, e o episódio ficou conhecido como massacre do Carandiru.

JOVEM UNIVERSITÁRIA MORRE AFOGADA EM PRAIA DO RN

A jovem universitária de 26 anos, Algiza de Holanda, de 26 anos, morreu afogada na praia de Barra de Cunhaú, na manhã desta terça-feira (15).

 

Segundo testemunhas, a vítima que morava em Goianinha, estava passando o ferido com amigos na praia, e se afogou no mar logo cedo.

BARROSO CHAMA BRASILEIROS DE “MANÉ” E MANDA PARAREM DE “AMOLAR”

O ministro Luís Roberto Barroso jogou às favas a liturgia e o decoro do importante cargo que ocupa no Supremo Tribunal Federal (STF) para destratar brasileiros que pediam, respeitosamente, uma resposta às preocupações externadas por ele e pelos demais.

 

Voltando para o hotel luxuoso em que está hospedado durante a viagem em que representa a mais alta Corte do Brasil, o ministro foi abordado por um brasileiro que perguntando ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se ele daria acesso às Forças Armadas ao código-fonte das urnas eletrônicas.

 

Diante do silêncio de Moraes, o cidadão direciona a pergunta a Barroso. “Por favor, Barroso, responde pra gente?”, indagou. “Perdeu Mané, não amola”, disse o ministro para mais de um dos brasileiros, enquanto Moraes mandava beijos e acenava ironicamente.

 

Esse não foi o primeiro momento polêmico do ministro Barroso na viagem. Ele foi flagrado jantando com o advogado do presidente Lula.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...