18 de março de 2020

TENENTE-CORONEL DA PM É BALEADO E TEM ARMA ROUBADA POR BANDIDOS NO RN


Um tenente-coronel da Polícia Militar foi baleado após um assalto na noite de terça-feira (17). Ele foi abordado por um grupo de quatro criminosos e teve uma pistola calibre .40 roubada, no Conjunto Alvorada, Zona Norte de Natal. 




De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h30. Os criminosos desceram de um carro modelo Celta e cercaram o PM, que foi agredido com uma coronhada na cabeça e em seguida baleado no peito. A bala ficou alojada no braço direito do militar, que foi levado para o Hospital Santa Catarina. 




O estado de saúde dele é considerado estável e segundo a equipe médica, não há risco de morte. Os quatro criminosos que roubaram a arma do PM ainda não foram localizados. A polícia faz buscas para tentar prender a quadrilha.

CFF APROVA IGUALDADE DE ACESSO A VAGAS PARA HOMENS E MULHERES NA PM/RN

A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do RN (CFF) aprovou na manhã desta quarta-feira (18) o projeto de lei complementar que dispõe sobre a igualdade de acesso às vagas, para homens e mulheres, nos quadros funcionais da Polícia Militar do RN. A proposta de iniciativa do Governo do Estado foi aprovada à unanimidade.

TAXISTA JARDINENSE TEM CARRO TOMADO EM ASSALTO PRÓXIMO A RETA DA TABAJARA

O taxista de Jardim do Seridó, conhecido popularmente como ”Chaguito”, foi assaltado no final da noite desta terça-feira, (17), nas proximidades da comunidade Cajazeiras, que fica próxima à reta da Tabajara, quando teve o Uno Vivace ano 2010/2011, de Cor prata, e de placas, NNX-4D18 tomado em assalto.

 


Segundo informações, “Chaguito” seguia com destino ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, onde deixaria “Ezequiel das Abelhas”, mas foi interceptado por 3 bandidos armados, que estavam com um carro atravessado parado sobre a BR.





Ainda segundo informações, os ladrões levaram o carro e todos os pertences das vítimas. O carro não tem seguro. Qualquer informação, ligue: (84) 996658963.




Do Blog: Vão-se os "anéis" e fiquem os "dedos". Graças à Deus não fizeram nada com nossos conterrâneos. Bens materiais se adquire novamente.   

EM NOTA, SINDICATO GARANTE QUE FROTA DE ÔNIBUS CIRCULARÁ NORMALMENTE EM NATAL


O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN) informa a população usuária do serviço de transporte público que assegurará o funcionamento da frota de ônibus nesse período de restrição de circulação de pessoas devido ao Coronavírus (COVID-19).




Apenas as linhas do Campus Universitário serão paralisadas enquanto perdurar o período de suspensão de aulas na UFRN.



Adicionalmente esclarece que as empresas do setor de transporte público reforçaram a limpeza dos veículos e recomendam a realização do pagamento das tarifas pelo cartão eletrônico NatalCard para evitar o uso de dinheiro como meio de pagamento, visando prevenir a propagação da doença.




Aos estudantes, aconselha a utilização do aplicativo Meu NatalCard para solicitar online a Carteira de Estudante ou fazer as recargas dos créditos eletrônicos.




Por fim, diante da inevitável retração da atividade econômica, o SETURN roga para que as autoridades públicas municipais e estaduais reconheçam a função social do transporte público e desonerem os custos do serviço.




O Governo Federal anunciou uma série de medidas econômicas para evitar o colapso da atividade econômica, agora é preciso que o Município conceda imediatamente a isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) esperada quando do cancelamento do reajuste da tarifa ocorrido em fevereiro passado, assim como o Estado promova da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível, para evitar a falência do setor de transportes.

GOVERNADORA SOLICITA À ANVISA E ANAC SUSPENSÃO DE VOOS INTERNACIONAIS PARA O RN

Em virtude da crise internacional gerada pela propagação do novo coronavírus (COVID-19), a governadora Fátima Bezerra solicitou hoje (17) à Agência Nacional de Aviação (Anac) e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspensão de todos os voos internacionais com destino ao Rio Grande do Norte. O fluxo de transporte internacional de passageiros nesse momento de crise é motivo de preocupação e somente o Governo Federal pode intervir acerca da deliberação de voos.




As solicitações encaminhadas pela Assessoria Jurídica do Governo do RN, através de ofícios endereçados aos respectivos diretores-presidentes José Ricardo Botelho de Queiroz (Anac) e Antônio Barra Torres (Anvisa), consideram que os respectivos órgãos não dispõem de estrutura humana e material para realizar fiscalização individualizada a cada passageiro que desembarca em nosso Estado,  fiscalização esta que é responsabilidade da Anvisa e da  Anac.



Em ambos os textos, a alegação do Governo do RN também se respalda na situação de pandemia, anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020, além de relatar o histórico da doença no RN.




A Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) registrou um caso, confirmado no dia 12 de março, de uma paciente que havia retornado de viagem ao exterior, mas que está curada e já passou do período de transmissão, além de contar com 33 casos sob suspeita e sob investigação, até a manhã deste dia 17.



No ofício à Anvisa, a chefe do Executivo estadual ressalta o pedido para que a agência reforce a estrutura humana e material para somar esforços junto às administrações estadual e municipais, e toda à sociedade em geral, a fim de que seja possível realizar o controle da pandemia provocada pelo COVID-19.

BOLSONARO DIZ QUE SEGUNDO TESTE DEU NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS


O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (17) em uma rede social que o segundo teste ao qual ele foi submetido deu negativo para o novo coronavírus. 




Bolsonaro foi submetido ao novo exame na manhã desta terça. O presidente fez o teste porque parte da comitiva que o acompanhou na semana passada na viagem à Flórida (EUA) contraiu o vírus




"Informo que meu 2º teste para Covid-19 deu negativo. Boa noite a todos", publicou o presidente na rede social. 




Bolsonaro foi submetido ao primeiro teste no último dia 12. Um dia depois, também pelas redes sociais, o presidente disse que o exame deu negativo




Entre as pessoas que integraram a comitiva e contraíram o novo coronavírus estão o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...