12 de maio de 2011

GILBERTO BRITO REAFIRMA NA RÁDIO CABUGI QUE NÃO SERÁ VICE DO EX-PADRE JOCIMAR, E QUE ESTÁ COM AMAZAN

O jovem advogado candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas nas eleições passadas, filho do ilustre Jardinense, Manoel Brito, Gilberto Brito, reafirmou no jornal da emissora, Rádio Cabugi do Seridó, como já antes divulgado pelo “Blog Paulinho Barra Pesada”, que é impossível se aliar ao atual prefeito, o ex-padre, Jocimar Dantas.


Em suas palavras Gilberto Brito reafirma que jamais se unirá ao sistema do ex-padre Jocimar Dantas, e que jamais será candidato a vice-prefeito do atual gestor público, até mesmo por não concordar com o tipo de administração do atual prefeito. “Não posso jamais comungar com esse tipo de governo que trabalha contra o povo. Quero reiterar mais uma vez que não serei candidato a vice-prefeito do ex-padre Jocimar”. Afirmou Gilberto Brito.


Gilberto Brito admitiu a possibilidade de dispor seu nome para concorrer a uma das vagas da câmara municipal, e que está em concordância com a pré-candidatura do Cantor e Empresário Amazan. “Aumenta as chances de eu concorrer a uma vaga de vereador, ainda estou pensando”. Disse Gilberto. “Eu e minha família estamos caminhando lado a lado com o pré-candidato Amazan, pois a candidatura dele surgiu do povo. Amazan nos procurou o mostrou humildade e compromisso”. Concluiu Gilberto Brito.


Do Blog: E esse sistema político do ex-padre tá tão desgastado que não tem ninguém que possa ser vice dele não, é? Precisa procurar na oposição? Vixe como a coisa mudou!


SECRETÁRIO SE REUNIRÁ COM PRESIDENTE DO SINPOL PARA NEGOCIAR FIM DA PARALISAÇÃO‏ DA POLÍCIA CIVIL

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, aguarda o retorno a Natal, nesta quinta-feira (12) à noite, do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes – que está em Brasília, para voltar a tratar sobre a “paralisação de advertência” dos policiais civis, deflagrada ontem.


Aldair da Rocha pretende conversar, ainda hoje, com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), Vilma Marinho Cezar, e ratificar o desejo do Governo do Estado em atender as reivindicações da categoria, à medida do possível, observando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira (11) à tarde, Aldair da Rocha anunciou que está sendo estudada uma forma para substituir as “quentinhas” servidas aos policiais civis por vale-alimentação e anunciou que será feita uma licitação para, pela primeira vez no Estado, ser contratada uma empresa especializada em limpeza, que atuará, inicialmente, em trinta unidades da Polícia Civil na capital e Grande Natal.


O secretário confirma que mandou colocar falta nos policiais civis que participam da paralisação iniciada ontem, mas ressalta que o objetivo não é ameaçar a classe. “A determinação é colocar falta, até para sermos justos com os policiais que foram trabalhar, mas isso não significa o corte do ponto. Tudo dependerá da negociação, da conversa que teremos com a presidenta do Sindicato”, explica.


VERGONHOSO! SESSÃO DA CÂMARA DE OURO BRANCO NÃO SE REALIZA POR FALTA DE VEREADORES

A Sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN não foi realizada nesta quarta-feira (11) por falta de Quórum. Sete vereadores faltaram à sessão, ou seja, 80% dos vereadores não compareceram, estando presentes somente os vereadores Genildo Medeiros (PV) e a vereadora Cinthia Lidiane (PHS), além de funcionários daquela casa legislativa.



A vereadora Cinthia Lidiane, grávida de cinco meses, compareceu e esperou, juntamente com seu colega de bancada, o vereador Genildo Medeiros, por uma justificativa de seus colegas faltosos. A vereadora iria apresentar o projeto de lei que denomina o Centro de Cultura do Município, com o nome de Estelita Esmeraldina de Lucena.


Comenta-se que os Edis faltosos, funcionários do povo, não compareceram à sessão desta quarta-feira (11) para ganharem tempo e derrubarem os projetos de lei que redenominaria o Hospital e Maternidade Mãe Paula para Severino Ramos de Oliveira, bem como, o projeto de lei que denominava o Centro de Cultura, projetos estes de autoria dos vereadores presentes, os quais, assim como toda sociedade, aguardam, na próxima sessão parlamentar, uma justificativa plausível para tamanha ausência.



Do Blog: Isso é uma vergonha! Deveria servir de comparativo para as escolhas nas próximas eleições.



JUIZ ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO DO CASO F. GOMES APÓS INTERROGATÓRIOS DE RÉUS

Após ouvir as últimas testemunhas de defesa e de acusação do caso F. Gomes (foto ao lado) na manhã nesta quarta-feira, 11, o juiz da 1ª Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, interrogou os dois acusados da morte do jornalista, João Francisco dos Santos, o “Dão”, (2ª foto) e o comerciante Lailson Lopes no período da tarde.



Ao ser interrogado, João Francisco dos Santos, autor material, assumiu que praticou o fato sozinho. Já Lailson Lopes negou qualquer envolvimento. O interrogatório durou toda a tarde, e a defesa de Lailson Lopes reiterou o pedido de liberdade para ele. Assim, o juiz abriu prazo de três dias para que o Ministério Público emita parecer quanto ao pedido de liberdade provisória do acusado.



O prazo também serve para requerimento de diligências por parte da Defesa e da Acusação. A partir do retorno dos autos ao Fórum, o juiz analisará o pedido de Lailson (foto ao lado) e decidirá se concede ou não a liberdade provisória.

Fonte: TJ/RN.



PM PRENDE ACUSADOS DE FURTAR JOSNALISTA DO DIÁRIO DE NATAL EM CURRAIS NOVOS

Na noite do último sábado, (07) um jornalista do Diário de Natal, foi furtado no terminal rodoviário de Currais Novos. Sérgio Henrique Santos da Silva (vítima) estava no interior do ônibus quando os acusados, Liebson Edinaldo de Medeiros (gaguinho), (foto) de 23 anos, residente na Rua Padre Anchieta, Bairro Santa Maria Gorete, C. Novos e Cláudio Franceniltom da Silva, de 25 anos, também residente na Rua citada, aproveitaram que o jornalista dormia e efetuaram o furto levando a bolsa com os equipamentos.


A 2ª seção (P-2) já tinha os dois como suspeitos e na manhã de ontem, quarta-feira (11) elucidou o caso detendo-os e recuperando parte dos equipamentos.


Gaguinho e Cláudio já são velhos conhecidos da Polícia. Cláudio saiu ha dois meses do presídio Pereirão, em Caicó e o Gaguinho Já foi detido várias vezes por furtos e lesão corporal grave.


Fonte: Edmilson Sousa.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...