4 de fevereiro de 2017

PAI E FILHO SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CASA NESTE SÁBADO, (04), EM CIDADE DO RN

Um pescador de 50 anos e o filho dele, de 17, foram executados a tiros na madrugada deste sábado (4) dentro da casa deles, no loteamento Santa Helena, em Mossoró. Segundo informações da polícia, cerca de seis homens armados e encapuzados invadiram o local para matar um outro filho do pescador Francisco de Lima, que é foragido de Justiça. Como não encontraram esse rapaz, os criminosos resolveram matar Carlos Alberto de Lima, filho de Francisco. O pescador foi morto ao tentar salvar a vida do filho.
 
 
 
 
Pai e filho foram mortos dentro de casa, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
 
 
 
 
Francisco de Lima foi atingido por seis tiros na sala da casa onde morava com a família. Carlos Alberto sofreu três disparos, sendo um na cabeça.
 
 
 
 
A polícia não descarta a possibilidade do crime ter sido uma tentativa dos criminosos de matar outro filho de Francisco. Esse outro rapaz tem passagens pelo sistema prisional do estado, mas se encontra foragido.
 
 
 
 
No local dos crimes, foi encontrada apenas uma munição deflagrada de revólver calibre 38. Isso indica que os assassinos recolheram as demais cápsulas para difilcultar as investigações. O caso será apurado pela Polícia Civil de Mossoró.




Foto: Marcelino Neto.

CORPO DE DONA MARISA LETÍCIA É VELADO E CREMADO EM SP

A cerimônia de cremação do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva terminou por volta das 17h40 deste sábado (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Antes de deixar o local, sob chuva, Lula se despediu do público que o aguardava do lado de fora.
 
 
 
 

 
 
 
A ex-primeira-dama foi velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O velório começou por volta das 9h30 e foi encerrado às 15h30. Às 15h56, Lula e a família deixaram a sede do sindicato com o carro funerário.
 
 
 
 
 
 
 
 
O auditório do sindicato do ABC, palco de assembleias e discursos emblemáticos, foi aberto ao público às 10h30 depois de uma hora fechado só para a família de Dona Marisa.
 
 
 
 

JUIZ BLOQUEIA POLÊMICA ORDEM MIGRATÓRIA DE TRUMP EM TODO O PAÍS

O juiz federal James Robart ordenou, nesta sexta-feira (3), a suspensão da ordem executiva emitida pelo presidente Donald Trump, de proibir a entrada de refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana, o golpe mais duro até agora contra o polêmico decreto.
 
 
 
Robart bloqueou o decreto momentaneamente, enquanto estuda em sua totalidade o recurso de amparo apresentado pelo procurador-geral do estado de Washington (oeste), Bob Ferguson.
 
 
 
 
"A Constituição prevaleceu hoje", manifestou Ferguson, após a sentença. "Ninguém está acima da lei, nem mesmo o presidente", acrescentou.
A Casa Branca considerou a sentença "escandalosa".
 
 
 
 
 
Esse não foi o primeiro recurso a desafiar o decreto, mas foi o golpe mais forte infligido até agora, já que desarma seus principais argumentos.
 
 
 
 
 
Tecnicamente, a sentença significa que, por enquanto, qualquer um com visto válido tem acesso permitido ao país.
 
 
 
 
Recursos similares foram apresentados em outros estados. Entre eles, estão Califórnia, Nova York e Virgínia.

CHACINA! 5 SÃO MORTOS NESTA SEXTA-FEIRA, (03), EM CIDADE DO RN; ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!

A Polícia Militar de Touros registrou na madrugada desta sexta, 03 de fevereiro de 2017, 05 homicídios no município de Touros. Primeiro uma chacina foi registrada por volta de 01h10min, onde cerca de 10 homens armados e encapuzados que estavam em uma S-10 prata, uma Strada prata e uma motocicleta, chegaram a uma casa no centro da cidade, de frente a praia, conhecida por populares como local de tráfico, e mataram 04 homens a tiros: José Carlos Mendes de Brito, 36 anos (dono da casa, vulgo Carlinhos); Juvanilton Constantino da Silva, 29 anos; João Maria de Lima, 36 anos (conhecido por Alex Alves) e Ewerton Silva do Nascimento, 28 anos (vulgo Urêia).
 
 
 
 
 
 


 
 
 
Já por volta das 05h00min foi encontrado outro homem morto em uma estrada carroçável do Distrito de Santa Luzia de Touros, vítima de disparos de arma fogo. Segundo a família, Diogo dos Anjos, 20 anos, foi retirado de casa por 07 homens encapuzados por volta de 01h30min e pode ter ligação com a chacina ocorrida na cidade.
Fonte e fotos: Blog PM Touros.

CORPO DA EX-PRIMEIRA DAMA SERÁ VELADO E CREMADO NESTE SÁBADO, (04) EM SP

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva vai ser velado neste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. A previsão é que o velório ocorra das 9h às 15h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação reservada à família no Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo.
 
 
 
 
 
Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. O óbito foi constatado às 18h57 de sexta-feira (3), segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos.

ESFORÇO CONCENTRADO DO TJRN IRÁ ANALISAR 2.774 PROCESSOS DE PRESOS PROVISÓRIOS

A Justiça Estadual do Rio Grande do Norte identificou um total de 2.774 processos de pessoas presas e ainda não julgadas, os chamados presos provisórios, e que serão alvo da força-tarefa de juízes e servidores anunciada pelo Tribunal de Justiça do RN para análise e julgamento deste acervo. A estimativa é de que os trabalhos do esforço concentrado sejam iniciados dentro de 15 dias e concluídos até abril, cumprindo o prazo de 90 dias estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça para a mobilização de caráter nacional do Poder Judiciário.
 
 
 
 
 
O objetivo é reduzir o número de presos ainda não julgados no Rio Grande do Norte e tornar mais céleres os processos das execuções penais, evitando que presos fiquem mais tempo que o devido no sistema prisional, muitos deles sem culpa formada ou acusados de delitos não violentos, como por exemplo, pessoas que podem ser soltas pelo princípio da insignificância, como em casos recentes na Justiça potiguar em que um homem foi solto após furtar dois guarda-chuvas, outro por furtar um desodorante e um terceiro que havia furtado um travesseiro.
 
 
 
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira de Souza, destaca que o Poder Judiciário está empenhado em contribuir para que a crise do sistema penitenciário seja minorada, desempenhando o seu papel de julgar. “O trabalho de julgamento não irá resultar na soltura de presos condenados por crimes contra a vida ou membros de facções criminosas, mas poderá beneficiar pessoas que tenham praticado crimes de menor gravidade”, ressalta Expedito Ferreira.
 
 
 
 
 
Além da identificação do acervo, a organização da força-tarefa terá 22 servidores para atuação exclusiva no esforço concentrado. A definição dos juízes participantes se dará em conjunto, entre o TJRN e a Corregedoria Geral de Justiça. O esforço concentrado irá contar ainda com a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e OAB.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...