23 de setembro de 2014

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A MÁSCARA

imageA MÁSCARA:

Chega a hora do palhaço se despir

A plateia já perdeu a confiança,

Este circo ficará só na lembrança,

Desse povo que cansou de aplaudir.

Esta máscara, tá na hora de cair,

Ficou claro, o eleitor já percebeu...

Este ano, ele reapareceu,

Com conversa de que é mais preparado

Acabando com a feira do mercado

Repetindo tudo que nos prometeu.

Por: Primo Poeta.

PESQUISA MOSTRA VIRADA DE ROBINSON FARIA EM MOSSORÓ

imagesPesquisa encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste junto ao Instituto Certus traz os novos números na disputa pelo Governo em Mossoró. Na estimulada Robinson tem 30,20% enquanto Henrique aparece com 27,92% das intenções de votos entre os mossoroenses. Robério Paulino (PSOL) aparece em terceiro com 1,27%, seguido de Simone Dutra (PSTU) que alcançou 1,02% do interesse do eleitorado da segunda maior cidade do Estado. Os demais candidatos não atingiram 1%. 29,44% disseram não votar em ninguém e 9,39% não souberam responder.

A pesquisa do Instituto Certus Pesquisa e Consultoria, em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE, ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos, entre os dias 19, 20 e 21 de setembro. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que se forem realizadas 100 pesquisas com essa mesma base de dados, 95 delas darão o mesmo resultado. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitora (TRE/RN) com o registro nº 00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº 00742/2014.

AMAZAN CONFIRMA MOBILIZAÇÕES NO SERIDÓ PARA A ÚLTIMA SEMANA DE CAMPANHA

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), após percorrer mais de 100 municípios nesta campanha, vai dedicar a última semana a sua região, o Seridó.

Materia2309

Amazan voltará ao Seridó para ter o último contato com o povo antes da eleição, a partir do dia 26/09. A coordenação de campanha do candidato também confirma uma grande mobilização para o último dia na cidade de Jardim do Seridó.

"Percorremos todas as grandes regiões do estado e para a última semana irei me dedicar novamente a minha região, o Seridó , e a minha querida Jardim do Seridó. Realizaremos uma grande mobilização com o povo da minha terra no último dia de campanha", disse Amazan.

PMS E BOMBEIROS DO RN AMEAÇAM RETOMAR ACAMPAMENTO NO CENTRO ADMINISTRATIVO

Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado decidem retomar o acampamento em frente à Governadoria, caso não seja paga pelo Governo, de forma integral, a primeira parcela do reajuste do subsídio previsto na Lei Complementar nº 414/2014. O valor em questão faz referência aos 6% do subsídio que, segundo o texto da Lei, está previsto para ser pago ainda neste mês. Aprovada no dia seis de junho deste ano, a Lei Complementar prevê a reposição dos subsídios dos praças e oficiais em 32%, valor cujo pagamento será feito de forma escalonada até 2016. A decisão de retomar o acampamento foi discutida em Assembleia Geral, realizada na manhã de hoje (22), na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN).

61534bc8533415dc0c47c8420abb4e4b-670x447

A lei já está em vigor e os efeitos financeiros devem ocorrer no dia de pagamento, possivelmente nos dias 29 e 30 de setembro. É importante ficarmos atentos a esse prazo, pois ainda não temos a garantia de que a reposição vai ser paga efetivamente aos servidores”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. No caso de o reajuste de 6% não ser pago de forma integral aos servidores, os praças retomarão o acampamento em frente à Governadoria a partir do dia primeiro de outubro.

Durante a reunião, os militares estaduais também discutiram mais demandas financeiras pendentes, a exemplo do atraso do pagamento, pelo Estado, das Diárias Operacionais aos policiais e bombeiros militares. Somente no período da Copa do Mundo, os militares estaduais apenas receberam as diárias relativas à primeira partida, o jogo entre México e Camarões.

Também foi destacada pelos praças, na Assembleia, a necessidade de enquadramento dos níveis de subsídios, uma vez que muitos policiais e bombeiros não recebem de acordo com a patente ocupada. “O valor total das Diárias operacionais em atraso, bem como o enquadramento dos níveis remuneratórios dos militares que recebem em desacordo com a posição que ocupam já somam mais de 4 milhões de reais devidos pelo Estado aos policiais e bombeiros”, observa o titular da ASSPMBM/RN.

Fonte: Portal no ar.

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO DEIXA 12 MORTOS NA CHINA

Ao menos 12 pessoas morreram e 33 ficaram feridas após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Liling, na província chinesa de Hunan, nesta segunda-feira (22). As informações sobre as vítimas são do governo local, que afirma ainda que duas pessoas estão desaparecidas.

Ruínas da fábrica de fogos abalada por uma explosão na China (Foto: Reuters)

As autoridades tratam o acidente como um 'incidente de segurança no trabalho' e ainda não apontaram exatamente quais seriam as causas da explosão. A fábrica estaria com as permissões adequadas.

Homem olha para a fumaça de uma fábrica de fogos de artifício após uma explosão em Liling, na China (Foto: Reuters)

Acidentes de trabalho são comuns na China, devido à fraca execução de normas de segurança. O país é o maior produtor de fogos de artifício do mundo. No país asiático, os artefatos são amplamente utilizados para comemorar o ano novo lunar, que em 2015 terá seu festival realizado em fevereiro.

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA AÇÃO PARA AUMENTAR EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL EM CAICÓ

imagesO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a justiça determine o Estado a manter em funcionamento, de forma permanente e exclusiva, uma equipe da polícia civil na Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), sem acúmulo de funções dos profissionais com outras delegacias de Caicó.

Segundo a ação, a delegacia precisa ter mais um delegado exclusivo, dois agentes e um escrivão. Na ACP, a Promotoria incluiu um pedido de “obrigação de não fazer” também por parte do Estado, para que seja evitado a designação dos membros da polícia civil, indicados para atuarem na DEA, em outras delegacias e consequentemente acumulando funções. A exceção fica na situação em que o delegado acumule funções em casos de férias ou licenças de outros colegas de função.

O MP pede também que seja disponibilizada pelo menos uma viatura policial exclusiva para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator de Caicó. Além disso, a Promotoria requer que a justiça determine uma reforma estrutural do prédio da DEA, ou a mudança da unidade para outro imóvel de propriedade do Estado. E com isso, “permitir sua utilização de forma compatível com a sua finalidade a que se destina, oferecendo segurança a integridade física dos jovens apreendidos e aos policiais civis em serviço”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...