13 de dezembro de 2016

CASAL É PRESO SUSPEITO DE TROCAR FILHA DE 7 MESES POR UMA MOTO EM MG

Um casal foi preso suspeito de trocar a filha de apenas 7 meses por uma moto em São Lourenço (MG). Outras duas pessoas, que teriam ficado com a criança, foram detidas em Santa Rita do Sapucaí (MG) nesta segunda-feira (12).
 
 
 
De acordo com o Conselho Tutelar de Soledade de Minas, a denúncia foi feita por um parente do casal que desconfiou do sumiço do menina. A conselheira Sandra Silva Nascimento diz ainda que após a primeira denúncia, várias pessoas ligaram informando sobre o caso.
 
 
 
 
"Nós, ao chegarmos ao local, nós encontramos já a Polícia Militar de São Lourenço. Os pais estavam sendo indagados por eles e realmente a criança não estava na residência. Durante a nossa conversa com eles, ela entregou o endereço que supostamente a criança estaria", afirmou Sandra.
 
 
 
 
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a criança com um casal em Santa Rita do Sapucaí. Tanto o homem quanto a mulher foram detidos e levados para a delegacia da cidade, onde negaram a troca. Segundo os suspeitos, a menina havia sido levada para a cidade para ser batizada. Como não houve flagrante, eles foram ouvidos e liberados em seguida.
 
 
 
"A notícia é que a suposta entrega da criança não teria ocorrido ontem, ou seja, tinha mais de 24h. Teria sido já alguns dias atrás. Então a delegada de polícia entendeu que não havia o estado de flagrância", explicou o delegado regional Luciano Belfort.
 
 
 
 
A moto que teria sido usada como moeda de troca foi apreendida e avaliada em cerca de R$ 4,8 mil. A menina foi levada para um abrigo, onde permanece sob custódia do Estado. Se a troca for comprovada, os pais da criança podem perder a filha.
 
 
 
 
"Vai depender do andar desse processo, a investigação. Se for comprovado o fato, aí pode sim perder o poder familiar", acrecentou a conselheira tutelar.
 
 
 
 
Segundo o delegado, a prisão provisória dos envolvidos pode ser pedida a qualquer momento. "As investigações, como o caso é muito grave, vão ser rápidas. Inclusive eu conversei hoje cedo já com o delegado de Santa Rita do Sapucaí, o doutor Mário. Ainda tem pessoas para serem ouvidas lá. O objetivo é a gente tentar concluir o mais rápido possível e ao final do IP (inquérito policial), representar junto à Justiça para uma possível prisão provisória", concluiu Belfort.
 
 
 

PREFEITO DE CAMPO REDONDO, VICE-PREFEITA E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS

O prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves (PROS), ao lado da sua vice Silvania (PROS), foram diplomados na manhã desta terça-feira (13) no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz, no Trairi. A solenidade foi acompanhada por amigos, familiares e correligionários. Foram diplomados prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi, que correspondem às 68ª e 16ª zonas eleitorais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A juíza Gizelle Priscila e o juiz Fábio Ferreira conduziram a cerimônia e destacaram a parceria de todos para transcorrerem um pleito eleitoral considerado tranquilo. O prefeito de Campo Redondo, que estava ao lado da sua mãe Ana Maria e da vice Silvania, falou da gratidão em ser diplomado prefeito. “Muito me honra receber a confirmação por parte da justiça eleitoral da decisão do povo de Campo Redondo. Prova nosso compromisso e amor pela nossa terra e todo esforço que temos feito ao longo destes quatro anos. Vamos avançar. Este diploma é de todos os camporedondenses”, contou.

DONA DE MOTO USADA POR DUPLA QUE MATOU “SEVI VEÍCULOS” É PRESA AO INVENTAR QUE MOTO HAVIA SIDO ROUBADA

A caicoense Anielle Jéssica dos Santos, 23 anos, que é proprietária da moto que foi usada pela dupla responsável pela tentativa de assalto e morte do empresário, Severiano Firmino de Araújo, mais conhecido como Sevi Veículos, ocorrido nesta noite de segundo no centro de Caicó, foi presa em flagrante pela suspeita de participação na morte do empresário.
 
 
 
 
 
A Anielle foi à delegacia, com a intenção de prestar queixa roubo de seu veículo, que teria ocorrido por volta das 18 horas, mas a versão da mulher foi desmentida por testemunhas que viram a moto no mesmo horário já em frente a residência do empresário.
 
 


Em seguida ela teria confessado que emprestou a moto a dupla, mas disse não saber para quê eles usariam a moto.


Fonte: Caicó Digital.

NOVO MODELO DAS CENTRAIS DO CIDADÃO VAI CONTEMPLAR AS 22 UNIDADES NO RN

Em continuidade ao projeto de construção ou reforma dos prédios de todas as 22 Centrais do Cidadão, o Governo do Estado finalizou o processo licitatório para obras das novas unidades da Zona Norte (no terreno do Bope) e da Zona Sul (terreno próximo ao antigo Bompreço da avenida Roberto Freire). A ideia é que as Centrais deixem os imóveis alugados e funcionem em locais próprios, com melhor estrutura para a população e sem onerar os cofres públicos com pagamento de aluguéis. As que já funcionam em prédios próprios serão reformadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vamos oferecer à população os serviços em espaços dignos e estruturados, pois sabemos que atualmente muitas unidades funcionam em locais impróprios”, avalia a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria. Ela explica que a determinação do governador Robinson Faria também ocorreu para acabar com os gastos com aluguéis, caso da maior parte das Centrais, o que onera o Tesouro Estadual.
 
 
 
 
 
A Central do Cidadão de Parelhas, cuja obra está em andamento, será uma das novas unidades com o modelo padrão. Ao todo serão 14 novos prédios construídos em terrenos do Estado e oito reformados ou ampliados, que já funcionam em local próprio. A única unidade que não terá o modelo padrão será a central que vai ser construída no piso superior da rodoviária de Natal, na Cidade da Esperança.
 
 
 
 
Os recursos para obras já estão garantidos pelo Banco Mundial e foram assegurados por meio da gestão da Secretaria junto à instituição bancária. A princípio, a Sethas não seria contemplada com o financiamento oriundo do Banco para o Governo do Estado. Vimos a necessidade da Sethas-RN ser incluída e fomos atrás porque sabíamos da extrema necessidade de mudanças nas Centrais do Cidadão. Elas eram uma preocupação para o governador Robinson. Conseguimos os recursos e a população terá um serviço prestado em locais adequados. Além disso, todos os gerentes já passaram por curso de reciclagem e estamos ampliando o número de atendimentos gradativamente. Acredito que a população já começa a sentir a mudanças e em meses teremos muito mais novidades”, ressaltou Julianne Faria.

MULHER DE 24 ANOS É PRESA AO CONFESSAR QUE CONTRATOU 2 ELEMENTOS POR 5 MIL REAIS PARA MATAR O PRÓPRIO MARIDO NO RN

A polícia civil prendeu na manhã desta terça-feira (13), uma comerciante identificada por Amanda Karoline da Silva Cunha, 24 anos, acusada de mandar matar o próprio marido personista, Romulo Barbosa da Silva Cunha.
 
 
 
 
 
 
 
O crime ocorreu no dia 18 de agosto deste ano no conjunto Aquarela. A acusada confessou que contratou dois homens por nomes de Francinilson Pereira e Romário Guedes, ambos de 18 anos. Os assassinos foram contratados por 5 mil reais para matar a vitima.
 
 


Amada  Katoline relatou que mandou matar o marido porque ela e sua família estava sendo ameaçada pelo o próprio esposo. "Fui agredida com um facão e obrigada pelo o meu próprio marido a ter relação sexual com outros homens e mulheres, por isso que resolve tirar a vida dele" disse a comerciante.
 
 


Após Romulo Barbosa ser baleado pelos os assassinos, o mesmo foi socorrido pela a própria esposa até o hospital mas não resistiu. 
 
 
 

Tanto Amanda karoline e os outros dois homens permanecem presos na delegacia de Macaíba e depois serão encaminhados para o sistema prisional do Estado.

SERGINHO É DIPLOMADO PREFEITO DE SERRA NEGRA DO NORTE

O Juiz da 26ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio, diplomou na noite desta segunda-feira (12) o prefeito eleito da cidade de Serra Negra do Norte, Serginho (PSDB), e seu vice João Enéas (PSB). A cerimônia aconteceu na Casa de Cultura Popular e contou com a presença de autoridades e familiares. Durante a solenidade também foram diplomados os nove vereadores eleitos e quatro suplentes.
 
 
 
 
 
 
 
 
Serginho, que já foi vereador no município, foi eleito com 50.38% dos votos válidos, para cumprir seu primeiro mandato como prefeito. Serginho contou do seu entusiasmo e disse que governará para todos, consciente das muitas dificuldades que o país tem vivido. “O Diploma conferido pela Justiça Eleitoral ratifica a escolha da maioria do povo serra-negrense, como também, aumenta nossa responsabilidade e desejo de trabalhar e fazer o bem a nossa amada Serra Negra do Norte”.

PEC DO TETO DE GASTOS É APROVADA EM 2º TURNO NO SENADO

Em uma sessão tumultuada, o Senado aprovou nesta terça-feira (13), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
 
 
 
 
O texto foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra. Para a aprovação, eram necessários três quintos (49) dos votos dos 81 senadores. A sessão do Congresso Nacional destinada à promulgação está marcada para as 9h desta quinta-feira (15).
 
 
No último dia 30, a PEC já havia sido aprovada em primeiro turno pelo Senado, por 61 votos a 14. Mas, por se tratar de uma mudança na Constituição, o texto ainda precisava passar por uma segunda votação.
 
 
Após o término da sessão, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), justificou a redução do número de votos favoráveis à PEC (61 no primeiro turno e 53 no segundo).
 
 
De acordo com Jucá, seis senadores que certamente votariam pela aprovação da matéria não compareceram à sessão, entre os quais Rose de Freitas (PMDB-ES) e Fernando Collor (PTC-AL).
 
 
Preferimos aprovar o texto. Se tivéssemos adiado, poderíamos ter dado sinal de fraqueza”, disse. “Ganhamos. O importante é isso: no meio de um vendaval, entregar o produto”, completou.
 
Em cerimônia nesta terça no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer atribuiu ao horário da sessão a redução do número de votos favoráveis ao governo entre o primeiro e o segundo turnos.
 
"Acabamos de acompanhar uma votação no Senado onde completou-se o ciclo da primeira emenda da Constituição que visa tirar o país da recessão. Até quero esclarecer que a votação foi menor agora do que a primeira, mas se deve ao fato de o presidente do Senado, Renan Calheiros, antecipou a votação inicialmente programada para a tarde. O numero do resultado mudou por outras razões que não o apoio ao governo. Estou dizendo isso porque sei como é", afirmou Temer.

CRISTIANE DANTAS RECEBE HOMENAGEM DOS JORNALISTAS COMO PARLAMENTAR DO ANO

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) recebeu, na noite de segunda-feira (12), a placa de homenagem pela escolha de Parlamentar do Ano, realizada em votação do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.
 
 
 
 


 
 
"É muito gratificante no meu segundo ano de mandato ter o trabalho reconhecido pela imprensa que diariamente acompanha as atividades da Assembleia. Gostaria de dividir o prêmio com os demais colegas parlamentares, porque ninguém consegue realizar um bom trabalho sozinho", declarou a deputada.
 
 
 
 
 
 
 
 
A entrega foi realizada pelos jornalistas que integram o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, sob a presidência do jornalista Oliveira Wanderley. Prestigiaram o momento o governador do Estado Robinson Faria que esteve acompanhado da primeira-dama Julianne Faria, o vice-governador Fábio Dantas, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, demais parlamentares, familiares e amigos da deputada Cristiane
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A eleição do parlamentar do ano acontece desde 1972. Os jornalistas levam em consideração na hora de votar a contribuição que o deputado deu para o Legislativo naquele ano.

JUSTIÇA ELEITORAL RECONHECE PREFEITO ELEITO DE CIDADE DO RN

A Justiça Eleitoral reconheceu na tarde desta segunda-feira, (12), o candidato Jorge Fernandes como novo prefeito eleito do município de Antônio Martins.
 
 
 
 
 
 
 
 
No processo, o juiz Arthur Bernardo Maia do Nascimento detalha sua decisão e dá pelo deferimento da candidatura do mesmo.
 
 
 
 
Jorge Fernandes recebeu a decisão da Justiça Eleitoral com serenidade, em sua residência, ao lado da família e de amigos que aguardavam pelo resultado final.
 
 
 
É com imensa alegria que recebemos a notícia de nossa vitória e aproveito para agradecer e assegurar a todos o propósito de exercer esta missão com extrema lisura e integral dedicação às causas de interesse do povo de Antônio Martins”, destacou o novo prefeito do município, ressaltando que, finalmente, a justiça foi feita.
 
 
 
Nas eleições do último dia 02 de outubro, Jorge Fernandes obteve 2.729 votos, sendo consagrado nas urnas pela maioria do eleitorado de Antônio Martins.
 
 
 
Contudo, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) apresentou pedido de impugnação ao registro de candidatura, alegando que o mesmo não havia se desincompatibilizado do cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer dentro do prazo estipulado pela legislação, que é de quatro meses antes do pleito.
 
 
 
 
Entretanto, o egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte (TRE/RN) entendeu que o processo estava repleto de vícios e acabou por decretar sua nulidade, determinando um novo julgamento, que foi conduzido pelo juiz da Comarca de Umarizal, Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, onde ficou comprovado não haver razão à impugnação.
 
 
 
 
Antes do deferimento, porém, o magistrado já havia validado os votos obtidos por Jorge Fernandes nas urnas, que lhe davam uma ampla maioria de 667 votos em cima do segundo colocado.
 
 
 
 
Desse modo, pelo conjunto dos documentos juntados aos autos do novo processo, percebeu-se que o impugnado havia cumpriu o período de desincompatibilização, sendo imperioso o deferimento de seu registro, estando o mesmo apto a concorrer ao pleito eletivo.
 
 
 
 
Na mesma decisão, o magistrado também reconhece o candidato Francisco de Oliveira Filho como novo vice-prefeito do município, considerando improcedente a impugnação ao registro de candidatura apresentada pelo MP/RN.
 
 
 
 
Por fim, Dr. Arthur Bernardo Maia indeferiu o pedido de habilitação do candidato derrotado a prefeito, João Venâncio Ferreira, na condição de terceiro interessado, uma vez que incabível na espécie.

MAIS UMA! JOVEM DE 19 ANOS É ASSASSINADA A FACADAS PELO EX ENQUANTO AMAMENTAVA FILHO DE 6 MESES


Uma mulher de 19 anos foi morta a facadas pelo ex-marido enquanto amamentava o filho do casal, um bebê de seis meses. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ana Lívia Sales morreu dentro da casa da ex-sogra. O ex-companheiro dela, Felipe Cunha Pinto, também de 19 anos, se entregou no Batalhão da Polícia Militar e confessou o crime.
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, Ana Lívia foi até a casa da sogra - na mesma rua onde morava - para amamentar o filho de seis meses que estava com o pai. Enquanto ela amamentava o bebê foi atingida por vários golpes de faca. O suspeito fugiu correndo. O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local foi constatada a morte de Ana Lívia.
 
 
 
 
O casal se separou recentemente e a mulher já tinha prestado queixa à Polícia Civil por violência doméstica. Vizinhos disseram que ouviam as agressões que seriam motivadas por ciúmes.
 
 
Após se entregar no Batalhão de Operações Especiais da PM, Felipe Cunha Pinto foi levado para a Delegacia de São Gonçalo do Amarante.
 
 
Do Blog: Esse assassino, covarde, canalha, agora vai comer e beber ás custas da população, e no julgamento será “endeusado” dizendo que matou mediante fortes emoções, ou outra “desculpa” esfarrapada. Aqui Em Jardim do Seridó, um covarde matou uma mulher com 5 tiros, enquanto ela estava deitada no sofá, e a justiça achou que ele cometeu um homicídio simples, e ele saiu do fórum livre da cadeia, “protegido” pela PM, enquanto o povo sangrava por dentro pela “facada” da injustiça. REVOLTANTE!
 
 
 
 
 

MENINO EM ESTADO TERMINAL MORRE NOS BRAÇOS DO PAPAI NOEL NOS EUA

Um menino de 5 anos, que estava internado em estado terminal, morreu nos braços do Papai Noel no Tennessee, nos Estados Unidos. A história foi divulgada por um colunista do jornal “Knoxville News-Sentinel” e viralizou nas redes sociais.
 
 
Eric Schmitt-Matzen contou que recebeu uma ligação de uma enfermeira dizendo que o menino gostaria de ver o Papai Noel.
 
Ele pediu um tempo para se arrumar e ela deixou claro que não teria tempo para esperar. “Venha agora”, disse a enfermeira ao Papai Noel.
 
Então, Schmitt-Matzen chegou no hospital em 15 minutos. Ele encontrou vários familiares do menino e a mãe, que tinha comprado um presente para ele dar ao menino. O Papai Noel pediu para as pessoas deixarem os dois a sós. “Se vocês continuarem no quarto eu não conseguirei fazer meu trabalho”, contou.
 
Os familiares ficaram olhando pela janelinha na entrada a Unidade de Terapia Intensiva.
 
O papai noel encontrou o menino deitado, muito fraco, prestes a partir. “Eu ouvi dizer que vai sentir falta do Natal. Não tem como isso acontecer. Você vai se tornar meu duende número 1”, afirmou.
 
Eu?”, indagou o menino
Sim, certamente”, reiterou o Papai Noel.
 
Eric Schmitt-Matzen entregou o presente para o menino, que mal podia abrir a embalagem. Quando viu o presente ele sorriu.
 
Eles me disseram que eu vou morrer. Como eu posso saber quando eu chegar ao lugar para onde eu estou indo?”, perguntou.
 
Eric Schmitt-Matzen, então, pediu que quando ele chegasse lá ele dissesse: “Eu sou o duende número 1 do Papai Noel. Eu estou certo de que vão deixá-lo entrar”.
 
O menino deu um abraço e ainda perguntou: “Papai Noel, você pode me ajudar?”, mas não teve tempo de completar a pergunta.
 
Eu envolvi meus braços em torno dele. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele morreu ali mesmo. Eu deixei ele ficar, apenas abraçado”, contou Schmitt-Matzen, que voltou para casa chorando.
 
 
 
 
 
 

GOVERNO DO RN CONCLUI 90% DA FOLHA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, (14)

Os 7.927 servidores que ganham entre R$ 4001 e R$ 5 mil receberão os salários na próxima quarta-feira (14), montante que corresponde a R$ 35 milhões. Somados aos servidores que já tiveram os vencimentos depositados a partir de 28 de outubro, o Governo conclui 90% da folha nesta data. 
 
 
 
 
Os demais funcionários que recebem acima de R$ 5 mil serão pagos a partir de disponibilidade de caixa. Atendendo solicitação do Fórum Estadual de Servidores, o pagamento do funcionalismo está sendo feito sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas. 
 
 
O Governo aguarda informações sobre os recursos da lei de repatriação, Refis, transferências federais e da arrecadação própria do Estado para as definições sobre o 13º salário dos servidores.

“BRINCADEIRA”! MENINO DE 8 ANOS PARTICIPA DE ASSALTO EM CIDADE DO RN

Parece até brincadeira de criança, mas infelizmente é a mais pra verdade! Uma criança de aproximadamente 8 anos, foi vista ajudando a um elemento a cometer um assalto em Macaíba/RN.
 
Segundo testemunhas, um elemento parou uma moto, abordou uma jovem em via pública, e enquanto isso, a criança ficou responsável por segurar a moto, para que logo após o roubo os dois fugissem do local. A jovem teve o celular roubado. O ladrão e a criança ainda não foram localizados.
 
 
Foto: Ilustração.

GOVERNO ASSINA ACORDO JUDICIAL QUE MANTÉM INTERVENÇÃO DA FUNDAC ATÉ SETEMBRO DE 2017

O governador Robinson Faria assinou, no início da noite desta segunda-feira (12), um termo de acordo que manterá por mais nove meses a intervenção judicial da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O documento, também assinado pelo Ministério Público Estadual, objetiva a consolidação do sistema socioeducativo adotado atualmente e que já é referência nacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
O acordo ainda determina uma série de medidas a serem adotadas por várias secretarias do Estado, no sentido de integrar o sistema. “O protagonismo é de todos, e a boa vontade do governador é total. Mesmo num momento de crise, conseguir avançar numa área delicada como esta faz do Rio Grande do Norte um vitorioso”, destacou o governador Robinson Faria, lembrando que quando assumiu a gestão, em 2015, o sistema de ressocialização de adolescentes era considerado o pior do país. Hoje, pelo contrário, já se aposta no sistema socioeducativo potiguar para se tornar um modelo para os outros estados.
 
 
 
 
O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, atestou que houve uma evolução inquestionável. “Vemos um avanço muito grande para o Estado e pra todo o Rio Grande do Norte. A Fundac vai ser um modelo para o Brasil de como se deve tratar o adolescente em conflito com a lei. Mas é preciso dar um passo adiante agora para a concretização disso”, destacou ele, fazendo referência ao acordo que seria assinado em seguida.
 
 
 
 
O acordo judicial inclui 38 cláusulas, dentre elas, temas como a oferta sistematizada de atividades culturais, em parceria com a Fundação José Augusto, em todas as unidades socioeducativas do Estado. E por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), a disponibilização de policiais militares para exercerem a segurança na área externa das unidades.
 
 
 
 
Um dos pontos importantes do acordo é também a reestruturação administrativa e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários da Fundac. O Governo deverá criar uma comissão técnica para analisar e discutir como se dará o encaminhamento do Projeto de Lei do PCCR para a Assembleia Legislativa. E ainda discutir a realização de contratações temporárias e/ou de concurso público.
 
 
 
 
Dentre as secretarias que estão responsáveis por complementar o trabalho de ressocialização do menor infrator estão a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), com a capacitação dos professores para a realização de práticas esportivas, e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), na realização de um processo seletivo direcionado exclusivamente ao Sistema Socioeducativo, com a criação de um quadro de professores exclusivos.
 
 
 
 
Da reunião que discutiu a assinatura do termo, participaram a diretora da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, os secretários de Estado da Segurança Pública, Caio César, de Planejamento, Gustavo Nogueira, de Justiça, Walber Virgulino, de Assuntos Fundiários, Raimundo Costa, o adjunto da Procuradoria Geral do Estado, João Carlos Gomes, a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. Ainda estavam presentes, além do presidente da Fundac, Ricardo Cabral, os promotores Sandra Santiago e Marcus Aurélio de Freitas e os juízes José Dantas de Paiva e Homero Lechner.
 
 
 
 
A Fundac/RN está sob intervenção desde o dia 26 de março de 2014, quando o juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, acatou um pedido de Tutela de Urgência do Ministério Público Estadual, encaminhado no mês de fevereiro do mesmo ano.

COMERCIANTE CAICOENSE MORRE AO TROCAR TIROS COM BANDIDOS DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA EM CAICÓ

Um crime de latrocínio foi registrado na noite desta segunda-feira, (12), no centro de Caicó, onde morreu o conhecidíssimo comerciante de automóveis, Severiano Firmino de Araújo “Sevi”, que antes de morrer trocou tiros com os bandidos dentro de sua residência.
 
 
“Sevi” estava jantando junto com o amigo empresário, “Jair Paulino”, quando recebeu uma ligação de um pessoa comunicando que ninguém atendida o telefone em sua residência. O comerciante saiu com o amigo para verificar o que estava acontecendo, e ao chegar em casa, foi recebido por bandidos armados. “Sevi” sacou sua arma e trocou tiros com os bandidos, e foi atingido por dois tiros, um que acertou sua perna e um tiro fatal na cabaça. Já Jair Paulino, rolou pelo chão, se fez de morto, e escapou.
 
 
Após a troca de tiros, os bandidos fugiram em um dos carros da família, mas 2 foram presos logo em seguida pela PM. Caio Dênis da Silva, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, foram detidos no Bairro João XXIII.
 
 
Segundo relato do bandido preso, eles amarraram 3 pessoas da casa, e esperaram o empresário chagar, pois os mesmos queriam dinheiro.
 
 
Além dos dois que estavam dentro da casa, outros elementos davam cobertura em um carro do lado de fora da casa.
 
Do Blog: Uma pena, pois nesse caso, a Polícia deveria ter sido acionada, e com certeza o comerciante estaria vivo. Lamentável, muito lamentável mesmo!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...