4 de novembro de 2013

ARVORE É CORTADA POR CAUSA DE POLITICAGEM CONTRA O “BARRA PESADA” EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledPara preservar algumas pessoas que indignadas com a atitude e de um elemento que trabalha como moto taxista em Jardim do Seridó, não irei dizer nomes, mas irei relatar um fato recente de covardia contra o meio ambiente, que por sinal no município encontra-se entregue as “baratas”.

Uma árvore linda e cheia de vida foi cortada, apenas pelo fato do diretor do “Blog Barra Pesada”, Paulinho filho, (eu) ter estacionado seu veículo embaixo da mesma, haja vista que o local é público e não tem a guia (meio fio) rebaixada.

Com raiva e mostrando desequilíbrio, o proprietário da residência que sem sucesso até já mentiu para tentar me prejudicar mandou imediatamente corta a árvore, e sob xingamentos esbravejava dizendo para eu ir estacionar o carro em outra sombra (com palavrões).

É lamentável que em um lugar seco e quente como o nosso uma árvore tenha sido objeto de vingança de um elemento que não faz nada de bom em prol da coletividade, e ainda por cima destrói a já tão sofrida e pouca vegetação que ameniza o sofrimento do povo com as altas temperaturas.

Por fim, resta saber quais os critérios que essa secretaria de meio ambiente está usando para autorizar o corte de árvores, pois outros casos também por questões pessoais já foram identificados na cidade, mas ninguém toma as providências.

Do Blog: Eu estacionei o carro apenas por alguns minutos, mas ele preferiu ficar sem a sombra da árvore, apenas por ignorância e estupidez. Cadê aquele bando de “babões” que apareciam se dizendo “defensores da natureza” de Jardim do Seridó? Babaram mas não ganharam nada, ai desistiram!

ALEGRIA! MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR TAMBÉM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Ontem, domingo, (03) foi marcado por muita chuva em várias cidades do Seridó, fenômeno (já que não estamos no nosso período de inverso) que se repete na tarde de hoje, segunda-feira, (04) também em vários municípios do Seridó Potiguar.

SAM_5019 copy

O calor abafado e os nevoeiros escuros eram prenúncio de uma boa chuva, e foi o que aconteceu em Jardim do Seridó, onde choveu por cerca de uma hora, sendo de intensidade variada.

As chuvas continuam neste momento por vários pontos do Seridó Potiguar.

Do Blog: Obrigado Senhor!

PREFEITURA DE EQUADOR ADERE AO PROTESTO COLETIVO CONTRA A CRISE FINANCEIRA E FECHARÁ SUAS PORTAS DURANTE DOIS DIAS

prefeituraA Prefeitura de Equador vai aderir ao protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira e nos dias 5 e 6 (terça e quarta-feira) fechará suas portas, assim como as demais prefeituras do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada na última terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).


No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. ”Fecharemos só a sede da Prefeitura. Os serviços públicos essenciais serão preservados”, afirma a prefeita Noeide Sabino.

O fechamento da Prefeitura de Equador será por meio de decreto baixado pela prefeita, tornando facultativo o expediente na sede do Executivo nos dias 5 e 6. É provável que 90% dos prefeitos do Rio Grande do Norte participem do protesto.

Os prefeitos reivindicam apenas 2% de aumento no FPM e um novo pacto federativo.

PREFEITURA DE CAICÓ NÃO FECHARÁ PORTAS EM PROTESTO DO “SOS MUNICÍPIOS”

imagesO prefeito Roberto Germano não entende ser necessário fechar as portas da prefeitura de Caicó por dois dias, como farão muitos prefeitos do Estado, dentro da mobilização chamada “SOS Municípios”, como forma de expor a crise financeira enfrentada pelas prefeituras, em virtude das constantes reduções do FPM.

O prefeito acredita que existem outras formas de mostrar a indignação com o tratamento dispensado pelo Governo Federal, sem necessariamente inviabilizar o funcionamento da rede municipal. Mas, já marcou uma entrevista coletiva com a imprensa as 8 horas desta terça-feira (05) em seu gabinete, onde na ocasião detalhará como a crise tem se refletido no município caicoense.

ALCIMAR RECEBE RAFAEL MOTTA, VIVALDO COSTA E RICARDO MOTTA EM TANGARÁ‏

O Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, esteve em Tangará neste domingo (03) acompanhado do seu filho, o vereador Rafael Motta, e do deputado estadual Vivaldo Costa. A visita marcou a filiação simbólica do Prefeito Alcimar Germano.

ato filia.. 4

Acompanharam o prefeito para a nova agremiação os vereadores Maria José, Presidente da Câmara, Ricardo Vicente, Wilson Fonseca e Nilson Lima.

ato filia..

ato filia.. 2

O evento contou com a presença de importantes autoridades, além dos deputados já citados, a vereadora Eudiane Macedo, de Natal, também prestigiou o evento. A ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, o ex-prefeito de Tangará, Gija, o ex-prefeito de São Bento do Trairi, Tito Henrique, o ex-vice-prefeito de Tangará, Erociano Feliciano, o ex-vereador e secretário em Tangará, Ewerton Thiago, os vereadores de São José do Campestre, Dedé Mendonça, Tico Andrade e Jailson.

ato filia.. 3

Após o evento na Câmara Municipal de Tangará, a comitiva composta por vários políticos seguiu para a Casa Verde, residência do casal Gija e Wanira, onde foi servido um grande almoço para políticos e lideranças da região.

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS 2014 PARA ESCOLAS ESTADUAIS

SIGEducOs estudantes com deficiência já podem solicitar a sua matrícula na rede estadual, para o ano letivo 2014. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro, através do site www.sigeduc.rn.gov.br. Logo após, entre os dias 18 de novembro e 22 de dezembro, estará aberto o período de solicitação de matrículas para os demais interessados em ingressar nas escolas estaduais. Os alunos que pretendem permanecer nas unidades em que estudam também devem solicitar a renovação automática nesse período. Esse ano, na capital e no interior, todas as matrículas da rede estadual serão realizadas exclusivamente pela internet.

A partir de agora, os pais e alunos do interior vão viver uma experiência que o público de Natal já conhece. Costumo dizer que o SIGEduc chegou para causar um grande impacto na cultura de gestão da secretaria e, principalmente, das escolas. Estamos saindo da era do papel e da caneta, para a era digital. Somos pioneiros na área da Educação Básica, tanto que o Ministério da Educação está apostando nessa ideia para levar o sistema que implantamos aqui aos outros estados do país”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho.

No dia 30 de dezembro, o Governo do Estado divulgará o resultado da matrícula, com o nome dos alunos e das escolas para as quais eles foram matriculados. A partir daí, entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2014, os interessados devem procurar as escolas para efetivarem a matrícula munidos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documento de identificação do responsável, foto 3 x 4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de janeiro.

CADASTRAMENTO DE CPF

Outra novidade para esse ano é a obrigatoriedade do CPF na hora da solicitação. Com o objetivo de facilitar o acesso do estudante ao documento, a Secretaria de Estado da Educação montou uma força tarefa com a Secretaria de Justiça e Cidadania, para oferecer aos interessados pontos de cadastramento em todo o Estado, além das Centrais do Cidadão. “No interior, técnicos do Governo estão percorrendo as escolas cadastrando os estudantes que ainda não possuem CPF. Em Natal, esse trabalho foi iniciado na última sexta-feira, 1º”, informou a coordenadora do SIGEduc, Jaqueline Cordeiro.

APÓS SER FLAGRADO FUMANDO CRACK, PREFEITO DE TORONTO PEDE DESCULPAS E NEGA RENÚNCIA

O prefeito de Toronto, Rob Ford, pediu desculpas neste domingo por seus "erros", mas anunciou que pretende seguir no cargo, após ser flagrado em um vídeo consumindo crack.

"Peço sinceras desculpas a minha família, aos cidadãos e aos contribuintes desta bela cidade, assim como a meus colegas do conselho municipal", declarou Ford à rádio Newstalk 1010, em um programa apresentado por seu irmão.

(Imagens retiradas do vídeo recuperado pela polícia de Toronto e no qual o prefeito Rob Ford apareceria fumando crack)

Na quinta-feira passada, a polícia de Toronto informou à Justiça ter encontrado um vídeo com supostos traficantes no qual Ford aparece fumando um cachimbo em um local onde é comum o consumo de crack.

O prefeito, de 44 anos, não negou neste domingo o consumo de crack, como havia feito há alguns meses, após a notícia circular na imprensa canadense, mas também não admitiu o uso da droga.

"Sou o primeiro a admitir que não sou perfeito, cometi erros (...), mas não posso mudar o passado, apenas seguir em frente e aprender com o que ocorreu, e é isto que farei, garanto".

Ford, que negou a existência do vídeo em junho passado, disse neste domingo que deseja ver as imagens: "quero que o chefe da polícia, Bill Blair, publique isto para que cada pessoa da cidade possa vê-lo".

Apesar do escândalo, Ford garantiu que fica no cargo: "gosto do meu trabalho e vou seguir fazendo isto".

CHUVA DE MAIS DE 100 MILÍMETROS É REGISTRADA NESTE DOMINGO NO SERIDÓ POTIGUAR

imagesCAFU9XJTAinda Não temos informações oficiais, mas as redes sociais estão divulgando as chuvas desde domingo, (03), quando foram registradas grandes chuvas em várias cidades do Seridó Potiguar.

Segundo informações das redes sociais, na zona rural do município de Parelhas foram registradas chuvas de até 140 milímetros.

Ainda segundo as redes sociais, em Santana do Seridó e Equador chegou a chover granizo.

Foto: Ilustração.

TRAGÉDIA! AVIÃO EXPLODE, MATA 8 E DEIXE 9 FERIDOS NA BOLÍVIA

Pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente aéreo na Bolívia. Um avião da empresa Aerocon teve problemas durante a aterrissagem e explodiu próximo à pista do aeroporto de Riberalta (1 mil km da capital La Paz), no departamento de Beni, segundo o jornal boliviano 'La Razón'.

Acidente Bolívia  (Foto: Presidência boliviana )

O acidente aconteceu por volta das 16h no horário local (18h no horário de Brasília) durante o trajeto da aeronave que ia de Trinidad até Riberalta. Entre os mortos estão três funcionários do governo de Beni, segundo declaração do ex-governador Ernesto Suárez em sua conta no Twitter.


Pedi uma profunda investigação”, afirmou o presidente boliviano Evo Moraels após o acidente em entrevista divulgada no site oficial da Presidência.

Acidente Bolívia  (Foto: Presidência bolviana )

Segundo o jornal 'La Razón', imagens de televisão mostram que dezenas de pessoas trabalharam no resgate dos corpos das vítimas e dos feridos, como no combate ao incêndio produzido após a explosão do avião.

Foto: Presidência bolviana.

SUPERMERCADO É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR FALSA ACUSAÇÃO DE FURTO COMETIDO POR CRIANÇA EM CIDADE DO RN

imagesSupermercado com atuação em Mossoró foi condenado a pagar R$ 10 mil a dois consumidores, um deles menor de idade, a título de reparação de danos morais. A sentença foi proferida pelo juiz Edino Jales de Almeida Júnior, titular da 1ª Vara Cível da Comarca.

A autora relatou que, enquanto realizava compras em uma filial da empresa, em novembro de 2010, foi surpreendida por um segurança conduzindo seu filho, menor de idade. A cliente foi, então, informada que seu filho teria aberto a embalagem de um brinquedo. A mãe verificou os bolsos da criança, de modo a confirmar a acusação do funcionário. Este, por sua vez, repetia que “roubar é feio", diante de outras pessoas. Ao final, nada foi encontrado com o menor, que passou a sentir pavor em estabelecimentos similares.

Intimada a apresentar imagens de circuito de segurança, a empresa não o fez. Em sua contestação, o supermercado limitou-se a afirmar ser comum em todas as lojas que seguranças informem aos responsáveis quando seus filhos abrem algum produto, negando a abordagem narrada pela autora.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...