4 de novembro de 2013

PREFEITURA DE EQUADOR ADERE AO PROTESTO COLETIVO CONTRA A CRISE FINANCEIRA E FECHARÁ SUAS PORTAS DURANTE DOIS DIAS

prefeituraA Prefeitura de Equador vai aderir ao protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira e nos dias 5 e 6 (terça e quarta-feira) fechará suas portas, assim como as demais prefeituras do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada na última terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).


No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. ”Fecharemos só a sede da Prefeitura. Os serviços públicos essenciais serão preservados”, afirma a prefeita Noeide Sabino.

O fechamento da Prefeitura de Equador será por meio de decreto baixado pela prefeita, tornando facultativo o expediente na sede do Executivo nos dias 5 e 6. É provável que 90% dos prefeitos do Rio Grande do Norte participem do protesto.

Os prefeitos reivindicam apenas 2% de aumento no FPM e um novo pacto federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...