22 de outubro de 2020

URGENTE! MULHER DE IRON JÚNIOR TEM REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO POR TER SIDO CONDENADA POR FURTO QUALIFICADO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

O Juiz da 23ª Zona Eleitoral, Dr. André Melo Gomes Pereira, julgo procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, de indeferimento do registro de candidatura à vereadora da mulher do candidato à prefeito de Jardim do Seridó, Iron Júnior, Rosemária Azevedo.

 

 


 

 

Conforme sentença, a pena a qual Rosemária Azevedo cumpriu pela condenação por FURTO QUALIFICADO e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS, “foi extinta em 05 de agosto de 2013, não transcorreu o prazo de 08 anos subsequentes à extinção da pena, a qual somente será alcançado em meados de 2021. Outrossim, ainda que fosse considerado a data do cumprimento da pena, 14 de junho de 2013, não transcorreu o prazo de 8 anos”.

 

 

Portanto, por ser FICHA SUJA, Rosemária Azevedo NÃO pode ser candidata à vereadora de Jardim do Seridó neste pleito.

 

 

Do Blog: A Mão de Deus baixando através da Justiça dos Homens. Aqui se faz, aqui se paga!

SENADOR AROLDE DE OLIVEIRA MORRE DE COVID AOS 83 ANOS

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima de Covid-19. O político estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

 

 

De acordo com comunicado publicado no perfil do senador no Twitter, Oliveira teve falência dos órgãos em decorrência da Covid.

 

 

A internação do senador foi no dia 5 de outubro, conforme confirmou a assessoria de imprensa do político. Até aquela data, porém, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

OITICICA: PERMUTA DE IMÓVEIS PROPOSTA PELO GOVERNO É APROVADA NA AL/RN

Após articulação da governadora Fátima Bezerra, ao lado do secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e do deputado estadual Francisco Medeiros, autor do Projeto de Lei (PL), foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 21, o PL que viabiliza a permuta de imóveis, nova modalidade de indenização que facilitará os procedimentos de desapropriação em Barra de Santana, comunidade que será realocada com a construção da Barragem de Oiticica. 

 

 

“Sabemos da importância da conclusão das obras da barragem para a segurança hídrica do Estado e por isso estamos unindo forças com o poder Legislativo, sensível a esta causa, para agilizar a entrega desse benefício que já se alonga por tantos anos”, disse a governadora.

 

 

 

Em setembro, durante visita as obras de construção da Nova Barra de Santana, em Jucurutu, Fátima assinou a mensagem para envio de Projeto de Lei à Assembleia Legislativa autorizando o projeto de lei.

 

 

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, explica que até então não existia lei vigente que garantisse a modalidade de troca de imóveis entre os proprietários e o Estado. “Essa lei vai garantir a cessão é concessão de imóveis, como também outros tipos de direitos aos moradores de Barra de Santana, trazendo a dignidade que a população merece depois de passar pelo transtorno de ter que sair da sua casa”, frisou.

KASSIO MARQUES É APROVADO PELO SENADO E ASSUMIRÁ VAGA NO STF

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21), por 57 votos a 10, a indicação do desembargador federal Kassio Marques para assumir uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O jurista foi a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Corte.

 

 

Com a aprovação, Marques substituirá o ministro Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no STF. O tribunal é composto por 11 ministros.

 

 

 

Além dos 57 votos favoráveis e 10 votos contrários, o placar registrou uma abstenção. No Senado, todas as votações relacionadas à indicação de autoridades são secretas, ou seja, a posição individual de cada parlamentar não é divulgada.

 

 

Antes da aprovação no plenário, Marques foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ele tem 48 anos de idade e poderá permanecer no STF até 2047, quando completará 75 anos – idade pela qual os ministros se aposentam de forma compulsória, pela regra atual.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...