30 de abril de 2020

SONHO DE DÉCADAS VIRA REALIDADE! PASSAGENS MOLHADAS NA ESTRADA DO POVOADO CURRAIS NOVOS SÃO LIBERADAS


Mesmo dentro de uma administração cheia de períodos de incontestáveis crimes nacionais, a atual administração pública de Jardim do Seridó mais uma vez realiza obras que a décadas eram pleiteadas pela população.









Para alegria, segurança e comodidade da população e visitantes, as 02 tão sonhadas passagens molhadas, construídas no Riacho da Areia e no Riacho da Cachoeirinha, que ficam na estrada de acesso do Povoado Currais Novos, foram liberadas para uso.






Antes, sem as referidas obras, no período chuvoso, o tráfego ficava impossibilitado, haja vista a intensidade de vazão de água dos referidos riacho, ilhando moradores da comunidade durantes horas e horas, até que o volume de água dos riachos baixassem.

DEPUTADO UBALDO FERNANDES DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE HERBERTH SENA A VEREADOR EM NATAL

Agora é oficial. O deputado Ubaldo Fernandes, líder do Partido Liberal (PL) na capital potiguar, declarou seu apoio à candidatura a vereador de Natal de Herberth Sena. O deputado o conhece há muitos anos. "Somos vizinhos desde que Herberth era uma criança. Ele sempre esteve engajado em minhas lutas, desde a eleição para o Conselho Comunitário das Rocas até minhas campanhas para vereador de Natal e, posteriormente, para deputado do Rio Grande do Norte. Nossa sinergia é muito grande, compartilhamos ideias, projetos, vivemos juntos a realidade do povo da Zona Leste de Natal. É natural que eu reconheça esta parceria e o apoie nessa caminhada para a Câmara Municipal de Natal", explica Ubaldo Fernandes.




Para Herberth Sena, é muito importante receber o apoio do Deputado Ubaldo Fernandes e de todo seu grupo. "Hoje, tenho certeza que o deputado, com sua honestidade, garra e liderança, fará muito por nossa futura candidatura. Somos um grupo. Com o mandato de Ubaldo na Assembléia e o nosso na Câmara Municipal, iremos nos fortalecer juntos, para lutar sempre pelo bem da nossa comunidade", ressaltou o pré-candidato.




Em entrevista ao jornal Via Leste, Herberth Sena falou sobre seus planos para a Câmara de Municipal de Natal. "Sou muito acessível. Se eleito, faremos um mandato aberto. Criaremos mecanismos para que as pessoas construam a cidade junto com a gente, opinem, participem. Vamos criar instâncias que permitam essa participação. Podemos fazer assembleias em praças públicas, rodas de conversa, debates pela internet. São possibilidades para que os cidadãos participem efetivamente e ajudem a elaborar as proposituras do nosso mandato, defendendo sempre o que for bom para Natal", diz ele. Outra ideia exposta na entrevista foi o Gabinete em Ação. "Em parceria com o mandato do Deputado Ubaldo, realizaremos, mensalmente, o Gabinete em Ação, levando ações dos mandatos e ações sociais e de cidadania para toda população", explica Herberth Sena.

NELTER CRITICA PROJEÇÃO DO GOVERNO SOBRE CASOS DE COVID-19 E PEDE REABERTURA DE ACADEMIAS


Em pronunciamento durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada por videoconferência, nesta quinta-feira (30), o deputado Nelter Queiroz (MDB) criticou as projeções estatísticas realizadas pela Secretaria de Saúde do RN a respeito do novo Coronavírus, e cobrou pronunciamento da governadora Fátima Bezerra (PT) a respeito da abertura das academias de ginástica do Estado.




“Eu estava analisando as contas da projeção do Secretário de Saúde, que disse que haveria, até o dia 15 de maio, 11.300 mortes por Covid-19 no RN. Estamos acompanhando e sabemos que morreram, até hoje, 54 pessoas. E será que foram todos por Coronavírus? Não sei, mas se foram, eu acho que uma projeção mais realista, seria, até dia 15 de maio, chegarmos a aproximadamente 70 óbitos”, contestou o parlamentar. 






Segundo Nelter, a informação causou pânico, medo e ansiedade na população do Rio Grande do Norte. “O secretário foi muito infeliz, e no meu ponto de vista, já deveria ter sido afastado, porque esses dados deixaram a população muito nervosa”, acrescentou. 






A respeito da sua solicitação de reabertura das academias, Nelter Queiroz cobrou posicionamentos da governadora Fátima Bezerra e dos deputados que apoiam o Governo. “Essa medida é importante para a Saúde, porque as pessoas podem chegar a falecer ou cometer suicídio, por não conseguirem fazer seus exercícios diários. Os que têm academia em seus prédios, tudo bem. Alguns edifícios já começaram a liberar. Mas, e quem não tem?”, interrogou. 






Nelter lamentou ainda o fato de, segundo ele, a governadora estar ouvindo as federações de indústrias e comércio, e se esquecendo dos deputados, que são os representantes do povo. “E eu estou defendendo essa causa das academias porque não gera somente emprego e renda, mas também saúde para a população do Rio Grande do Norte”, explicou o deputado. 

VIVALDO PEDE QUE TRECHO DA RN 288 ENTRE CAICÓ E SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SEJA RECUPERADO

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento nesta quinta-feira (30) ao Governo do Estado e ao Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Manoel Marques Dantas, solicitando pavimentação asfáltica da “RN 288”. O trecho que interliga os municípios de Caicó a São José do Seridó, com uma distância média de 28 km, encontra-se desgastado apresentado perigo aos motoristas.





Vivaldo disse que foi cobrado por diversas pessoas sobre este melhoramento. “Essa obra é de fundamental importância, já que o desgaste pelo uso e pelo tempo é notório, necessitando urgentemente de medidas que visem à sua recuperação e consequente conservação”.



Do Blog: Todas estão sem condições de tráfego. O desmantelo está grande!


ATENÇÃO! PREFEITURA ALTERA HORÁRIO DA COLETA DE LIXO EM JARDIM DO SERIDÓ

A prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Infraestruturas, alterará o horário de início da coleta de lixo na cidade. A mudança acontecerá a partir da próxima segunda-feira, (04).


 



 

Conforme banner, a coleta iniciará diariamente às 17:00 horas, (cindo da tarte). Com isto, a dona de casa tem muito mais comodidade, e não terá mais que acordar muito cedo para colocar seu lixo doméstico para fora, nem terá que colocar na noite anterior, evitando o extravio do lixo por animais vadios.

BOLSONARO RECORRERÁ PARA TER RAMAGEM NA PF


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (29) a apoiadores e jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, que pretende recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e voltar a nomear Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal




Mais cedo, o governo tornou a nomeação de Ramagem sem efeito e a Advocacia-Geral da União (AGU) havia divulgado nota oficial informando que não recorreria da decisão de Moraes. Com isso, a nomeação de Ramagem estaria derrubada em definitivo, e o governo teria que procurar um novo nome para o cargo. 




"Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa", declarou Bolsonaro. 




Questionado sobre o posicionamento anterior da AGU, Bolsonaro afirmou que recorrer é um "dever do órgão". E completou: "Quem manda sou eu". 




Se, de fato, a AGU recorrer da decisão de Moraes, o caso deve ser levado à análise dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. 




O STF tem se reunido em sessões por videoconferência desde o início da pandemia do coronavírus, votando com prioridade temas ligados à Covid-19. Outros assuntos têm sido levados a julgamento virtual, em que os ministros depositam votos no sistema eletrônico sem o debate em plenário.

CREMERN SE REÚNE COM COMANDO DA PM PARA DEBATER SOBRE FUNCIONAMENTO DE HOSPITAIS MILITARES NO RN

Nesta quarta-feira (29), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN esteve reunido com o Comando da Polícia Militar, na sede do comando em Natal, para tratar de assuntos relacionados à Saúde. O corpo de Conselheiros do CREMERN preocupado com a estrutura de saúde pública do Estado tem debatido profundamente sobre o tema e considera o Hospital Central Coronel Pedro Germano e o Hospital Regional da Policia Militar de Mossoró instituições de importância histórica na assistência à família militar e à população potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante a reunião foi expressada a preocupação do CREMERN com a reativação do Hospital Regional de Mossoró e o pleno funcionamento do Hospital Central, em Natal. O Conselho acredita que são hospitais que devem reassumir o protagonismo na linha de frente e servir de retaguarda qualificada dos grandes hospitais do Estado. Em tempos de Pandemia é importante pensar em legados, com ampliação de serviços e entendemos como essencial a inclusão dessas instituições nesse projeto.




O presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, ressaltou que os hospitais da gloriosa Polícia Militar também contribuem como berço na formação de profissionais que atuam com ética e zelo pela profissão. “O CREMERN defende essa restruturação e manterá o tema em pauta na busca por soluções”, declarou Dr. Marcos Lima de Feitas.




A comitiva do CREMERN, que foi recebida pelo Comandante Alarico Azevedo, foi formada pelo presidente Marcos Lima de Freitas, do vice-presidente Marcos Jácome, o diretor do DEFIS, Francisco Braga, os Conselheiros Josmar Alves e Gilmar Amorim, além dos assessores jurídicos Klevelando Santos e Tales Barbalho. Participaram também da reunião o diretor do Hospital Central, Ricardo Queiroz, e o Coronel da PM, Demócrito de Almeida.  

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...