11 de julho de 2020

CAMINHONEIRO DESCE PARA VÊ ALGO EMBAIXO, E MORRE ATROPELADO PELO SEU PRÓPRIO CAMINHÃO NO INTERIOR DO RN

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (10) no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, após ser atropelado pelo próprio caminhão. 



Segundo relataram testemunhas, o homem parou o veículo próximo à Central de Abastecimento (Cobal), em uma rua no Centro da cidade, e saiu para observar algo embaixo do caminhão, deitado no asfalto. Foi nesse momento que o veículo, sem ninguém dentro, andou e atropelou o motorista. 




Testemunhas acreditam que os pneus traseiros do veículo passaram por cima do homem. O caminhão seguiu desgovernado e só parou depois de subir a calçada e bater na frente do Museu Municipal de Mossoró. 



O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para levar o homem para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele morreu a caminho da unidade. 



Foto: Marcelino Neto/O Câmera.

EX-DEPUTADO E AMBIENTALISTA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO RJ

O ambientalista, político, jornalista e escritor Alfredo Sirkis morreu por volta das 13h50 desta sexta-feira (10), em um acidente de carro no Arco Metropolitano (BR-493), na Baixada Fluminense. Sirkis, de 69 anos, morreu no local. 




 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Sirkis estava sozinho no veículo, um Volkswagem Polo, e seguia em direção à Via Dutra. Na altura do km 74, o carro saiu da pista, bateu em um poste e capotou.  




Sirkis estava a caminho de um sítio em Morro Azul, em Paulo de Frontin, para visitar a mãe, Liliana, de 96 anos, em isolamento social por causa da pandemia. Ele era filho único, muito ligado a ela e costumava fazer o trajeto com frequência. 




Além disso, Sirkis também iria rever o filho Guilherme, que terminou mestrado recentemente nos Estados Unidos e está com a avó. 



Fonte: G1/RJ.

BOLSONARO ANUNCIA PROFESSOR E PASTOR MILTON RIBEIRO COMO NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) por meio de uma rede social o professor e pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. Logo após o anúncio de Bolsonaro, a nomeação foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União". 




Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta em um ano e meio de governo Bolsonaro. Os antecessores são Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli




O novo ministro da Educação é militar da reserva do Exército e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos. 




Segundo o currículo na Plataforma Lattes, mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ele é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição da qual é ex-vice-reitor.

PREFEITO AMAZAN ANUNCIA REFORMA DE PRAÇA, CONSTRUÇÃO DE ABATEDOURO, PASSAGEM MOLHADA E PAVIMENTAÇÃO DE 12 RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ


O prefeito Amazan Silva gravou um vídeo nesta sexta-feira, (10), no qual anunciou inúmeras obras que serão realizadas no município. 




Conforme vídeo, para realização de uma das mais importantes obras, que é um sonho antigo de toda a população, é a construção do abatedouro público, que atualmente funciona de forma precária na área urbana do município.


 




Ademais, outros sonhos antigos da população, também serão realizados. São eles: A reforma da Praça do Bairro Bela vista e a Passagem Molhada na comunidade Viração. 




Por fim, além de uma rua que já está sendo concluída, mais 11 ruas serão pavimentas em vários bairros da cidade e até na zona rural.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...