6 de julho de 2010

ESTUDANTE DE DIREITO É PRESO ACUSADO DE CLONAGEM DE CARTÕES

Policiais civis da Delegacia de Currais Novos, sob o comando do delegado Cláudio Ferreira, cumpriram na tarde desta terça-feira, dia 6, em Nova Parnamirim, um mandado de prisão em desfavor do estudante de direito Erick de Góis Ferreira, 31 anos, sob acusação de estelionato. Ele fazia compras pela internet e no comércio local usando cartões clonados. A polícia apreendeu uma impressora de cartões e diversos objetos comprados de forma irregular como dois televisores de LCD.

Segundo o delegado, na última quinta-feira, dia 1º, foram preso Walderedo Roberto da Silva Júnior e Dairgrey Teixeria Gomes, em Currais Novos, acusados de clonagem. A acusada portava cinco documentos de identidade falsos. A dupla, ao ser presa, ofereceu R$ 5 mil em espécie aos policiais e acabou, também, autuada por corrupção.


A polícia continuou as investigações e, nas diligências, identificou Erick de Góis como sendo um dos clonadores. Diante das provas, o delegado solicitou ao Juiz Valdir Flávio Lobo Maia, da Comarca de Currais Novos, a expedição dos mandados de busca e de prisão, sendo prontamente atendido. A polícia também cumpriu um mandado de busca em Mossoró na casa de Walderedo Silva.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes Raimundo Bezerra, Ubiranildo Saldanha e Armando Paulo, sob o comando do delegado, montaram uma vigilância na Rua Nova Cruz, em Nova Parnamirim, aguardando a chegada do suspeito. Erick de Góis foi preso no final da tarde carregando uma cama Box adquirida com cartões clonados. O acusado recebeu voz de prisão e, à noite, foi autuado por uso de documentos falsos. Ele estava com uma identidade falsa em nome de Ramiro Odilon Chaves, mas com a fotografia do acusado, além de dois CPFs.

Foram apreendidos duas televisões de LCD de 32´´, um computador, um notebook, duas impressoras multifuncionais, além de uma impressora para fabricar cartões, 32 cartões virgens e 36 cartões em nome de terceiros de diversas bandeiras e instituições bancárias.



OUVIDORIA DE POLÍCIA/SESED REALIZARÁ SEMINÁRIOS EM CAICÓ E CURRAIS NOVOS

Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, através da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental-SUEF e da Comissão Estadual da Paz, serão realizados dois Seminários sobre Violência e Cultura de Paz, com 100 professores das escolas selecionadas como experiência piloto do projeto Educar Para Promover a Paz, uma iniciativa da Diocese de Caicó, Ouvidoria de Polícia da SESED, com apoio de Cáritas Brasileira, desenvolvido em 10 cidades da região do Seridó. Este evento já foi realizado em 07 outras cidades do projeto. Em Caicó e Currais Novos, os seminários acontecerão durante todo o dia 07/07/2010(quarta-feira).

No sábado, dia 10/07/2010, acontecerá novo evento com a participação de mais de 100 pessoas voluntárias dos 10 bairros das cidades do projeto, com o objetivo de realizar capacitação para formação de um grupo de agentes de cidadania, cujo principal papel será desenvolver um trabalho junto a famílias vulneráveis, que tenham crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e sócial, numa parceria com Conselhos Tutelares, secretarias municipais e outras instituições da comunidade e do poder público Estadual, principalmente na área de segurança e Justiça.

O local será o Centro Pastoral Dom Wagner, das 08 às 17 horas.



REVOLTANTE! ALUNOS PERDEM AULA POR FALTA DE TRANSPORTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais uma vez a atual administração pública de Jardim do Seridó mostra sua cara, desta vez os prejudicados são os alunos que estudam na IFRN na cidade de Caicó, já que os mesmo perderam aula na noite de ontem por falta de transporte, tendo em vista que os mesmo usavam o mesmo ônibus que leva os alunos da UERN, que agora entraram de férias e teve o transporte suspenso.

Diferentemente do que prometia durante a campanha política, o atual prefeito Jocimar Dantas, vem se mostrando um verdadeiro empecilho para os alunos que estudam fora do município, e até agora só fez mesmo foi cortar as ajudas que antes eram destinadas para os referidos alunos que estudam em Caicó, Currais Novos e em Patos, o que mostra toda falta de compromisso do mesmo com a educação dos seus munícipes.

Como se a falta de transporte não fosse um problema de tamanha grandeza, os alunos da IFRN ainda teriam que pararem R$ 8.00 (Oito Reais) por noite de Moto-taxi para se locomoverem de ida e volta da UERN até a IFRN em Caicó, já que o transporte que está viajando para Caicó não vai até a IFRN, ficando totalmente impossível dos alunos arcarem com essas despesas.

Resta saber até quando esse prefeito vai maltratar os alunos que estudam fora do município, pois todos estão tendo que se “rebolar” para não perderem seus anos letivos, já que da prefeitura municipal só sai muito “Bubú”, “Consolo”, “Chupeta”, “Conversa Mole” e “Propaganda Enganosa”, o que já era de se esperar, já que o atual gestor nunca teve nenhuma dificuldade financeira, pois o mesmo nasceu, se criou, estudou, e vive mandando em dinheiro e bens, oriundos do crime de contravenção.

Do Blog: Quem não te conhece que lhe compre! Esse pode enganar quem quiser ser enganado, eu ele não engano nunquinha!


PESCADOR PEDÓFILO É PRESO NO INTERIOR POTIGUAR

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (05), Policiais Civis e militares prenderam em flagrante, o pescador Antônio Gomes da Silva Neto, mais conhecido por ”Antônio de Binó”, de 45 anos, praticando atos libidinosos contra um deficiente mental, de 14 anos, na Praia de Barreta, município de Nísia Floresta/RN.

No último sábado (03), a mãe da criança presenciou o pescador tentando abusar sexualmente de seu filho, em uma casa abandonada, próximo a sua residência. Na ocasião ambos estavam despidos. Ao ver a cena, a mãe do adolescente gritou, assustando o estuprador que fugiu imediatamente do local. A vítima disse a polícia que desde os 10 anos de idade era aliciado por Antônio.

O delegado Petrus Antonnius, titular da delegacia de Nísia Floresta, disse que após receber a denúncia contra o pescador, mobilizou uma ação conjunta com a polícia militar no mesmo dia, o que culminou na prisão do acusado hoje pela manhã.

A polícia investiga ainda a possibilidade de outros cinco menores, entre 11 e 16 anos, terem sido aliciados pelo pedófilo. O acusado atraia as vítimas até a sua residência, onde mostrava filmes e materiais pornográficos, em seguida, os conduzia até as casas de veraneio desativadas para então praticar os atos libidinosos.

Antônio Gomes é natural de Nísia Floresta, é solteiro e não possui filhos. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.





TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACATA TRANSAÇÃO PENAL PARA PREFEITO DE EQUADOR POR DIRIGIR EMBRIAGADO

O prefeito de Equador, Vanildo Fernandes, que responde ao processo nº 2009.008616-2 por infringência do artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veiculo sobre efeito de álcool, ou seja, embriagado, o que mostra sua falta de responsabilidade e respeito pelas leis, agora terá que ter muito cuidado como anda, já que o Tribunal de Justiça acatou a proposta do Ministério Público da Comarca de Parelhas, pela suspensão do processo.

Com a referida sentença homologada, tendo o réu sido beneficiado pela “Transação Penal”, por ter reconhecido seu crime, ficará o mesmo obrigado a comunicar previamente ao juiz sua saída da comarca, além de ficar obrigado a comunicar também uma possível troca de endereço, entre outras penalidades.

Durante todo o período em que o processo ficará suspenso, Vanildo Fernandes vai ter que andar pisando em ovos, já que o histórico de crimes praticados pelo mesmo é assustador, pesando contra ele até o fato de ter atirado no próprio irmão, entre tantos outros crimes cometidos pelo poderoso Vanildo Fernandes.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...