15 de abril de 2015

INCRÍVEL! PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ TENTA “CALOTEAR” SERVIDORES PÚBLICOS EM TRÊS MESES DE REAJUSTE SALARIAL

imagesO prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, está querendo prejudicar todos os servidores públicos do “seu” município, e para isso, enviou ao legislativo a mensagem executiva para reajuste dos salários dos servidores, mas, ao invés de constar que o aumento é retroativo à Janeiro de 2015, o mesmo colocou o aumento retroativo ao mês em curso.

A tentativa de “calote” em três meses de aumento nos salários dos servidores foi questionada pelo vereador da oposição, Juarez Bezerra, que já manifestou que só votará favorável ao aumento dos servidores se o chefe do executivo modificar a mensagem, e que o aumento passe a ser retroativo à janeiro.

Mesmo recebendo o retroativo à janeiro, os servidores ainda terão prejuízos, pois a inflação subiu e o dinheiro que os mesmos deveriam receber em Janeiro só receberão após a aprovação do aumento”, disse o edil.

A tentativa do prefeito em não pagar o aumento desde o mês de janeiro aos servidores públicos, como é feito em todos os outros municípios brasileiros, não deverá passar pela câmara, haja vista que, os vereadores são maioria na casa de leis.

Do Blog: Eita prefeito bom “danado”!

POESIA do “PRIMO POETA”; SOMBRAS QUE ASSOMBRAM

 

clip_image002

SOMBRAS QUE ASSOMBRAM:

Assombra quem tem pudor

Quem não tem abre um sorriso

E faz o que for preciso

Pra pegar e não repor.

Sombra negra de gestor

Empobrece o cidadão,

As sombras do mensalão

Não serviram de vacina...

É na sombra da propina

Que brota corrupção.

Por: Primo Poeta.

CRÍTICAS AO AUMENTO DO IPTU LEVAM CÂMARA DE CAICÓ A PROMOVER AUDIÊNCIA PÚBLICA

nildsonentrevistaDepois de uma série de críticas sobre a suposta participação da Câmara Municipal de Caicó no recente aumento do IPTU 2015 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), o presidente da Casa, Nildson Dantas, prestou foi à imprensa para prestar os devidos esclarecimentos.

O Munícipio, através de decreto encaminhado à secretaria municipal de Tributação, fez uma reavaliação no valor venal nos imóveis, que é a base para cobrança do IPTU, mas a Câmara não tem nenhuma participação nisso. Ao contrário, o Legislativo aprovou uma emenda que diminuiu a alíquota de até 5% para 1%”, disse Nildson.

Diante da reclamação generalizada da população, foi convocada uma audiência pública para o próximo dia 27 de abril com a secretária Marleide Carvalho (Tributação), prefeito Roberto Germano, PROCON, Ministério Público e especialistas na área tributária para discutir os parâmetros usados para a cobrança do IPTU. “Nós entendemos que é necessária uma reavaliação, mas queremos indagar por que de uma hora para outra majorar esse valor em 300%, 500% ou até 1000%”, comentou o presidente.

DUPLICAÇÃO DA RETA TABAJARA É DISCUTIDA COM MINISTRO DOS TRANSPORTES, EM BRASÍLIA

A duplicação da reta Tabajara (BR-304) foi a principal pauta da primeira de duas audiências realizadas em Brasília nesta quarta-feira,15, com a participação do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. A obra, orçada em R$ 233 milhões, e de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está parada desde outubro do ano passado, prejudicando cerca de 60 mil motoristas diariamente.

Audiência do governador com o ministro dos Transportes 

Nós não podemos deixar que uma obra importante como esta fique parada. Viemos até o Ministro dos Transportes [Antônio Carlos Rodrigues], que nos recebeu com toda a sua equipe técnica. Estamos confiantes de que em breve teremos uma boa notícia”, destacou. O projeto, além da duplicação dos 26,7 km de rodovia, contempla a construção de marginais, viadutos, e pontes.

Alem da reta Tabajara, foram discutidas outras obras desenvolvidas pelo Governo Federal no RN, como a adequação do contorno de Mossoró, a adequação do contorno de Campo Grande e o viaduto do Gancho de Igapó. Também foi citada a obra do trecho da BR 101, entre Natal e Parnamirim, que contempla 13,2 km de vias marginais, seis viadutos, cinco passarelas e passagem inferior, e já está licitada.

Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe, a audiência foi um sucesso. “O senhor ministro informou claramente que está aguardando a decisão final do orçamento com os contingenciamentos, se houver algum. E ficou muito claro que a reta Tabajara é para todo o Rio Grande do Norte, a grande prioridade dessas obras”.

Para as 18h30 desta quarta-feira, está marcada uma audiência com o Ministro das Cidades Gilberto Occhi.

ATENÇÃO! CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA INICIA AÇÃO, ‘DIAGNOSTICAR É PRECISO’

Diagnosticar é preciso

A Casa Durval Paiva dá início a capacitação sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil junto aos Médicos do PROVAB de Natal hoje (15) e amanhã (16), no auditório da Casa. A iniciativa conta com o patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

Diagnostico Precoce

Trabalhe na Durval Paiva

A Casa Durval Paiva está selecionando Farmacêutico para compor a equipe multidisciplinar da instituição, atuando no dispensário de medicamentos. Interessados devem enviar currículo com o título da vaga no assunto do e-mail para selecao@casadurvalpaiva.org.br. Mais informações pelo 4006-1600.

Seleçao Farmaceutico

VERGONHA! NENHUMA AUTORIDADE SE INTERESSOU POR DENÚNCIA CONTRA JUÍZA DA COMARCA DE JARDIM DO SERIDÓ

Cada dia fica mais difícil acreditar em “autoridades” e em uma justiça que calam diante de uma grave denúncia, na qual provas documentais mostram que uma magistrada recebeu dinheiro público em sua conta pessoal, e mesmo assim, em momento algum declarou suspeição, e seguiu “julgando” esse mesmo prefeito em vários processos eleitorais e cíveis.

cont_thumb[1]_thumb[1]

Já que nenhuma outra autoridade teve coragem de investigar ou de denunciar, o certo seria a MM Juíza de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia ter consciência da gravidade do problema e declarar suspeição, ou seja, se achar impossibilitada de julgar os processos de pessoas ligadas à administração pública, mas não foi o que aconteceu até o momento.

As perseguições contra o ‘Blog Barra Pesada’ são constantes, mas estamos fazendo nossa parte, pois é dever da imprensa denunciar as irregularidades, quer seja do executivo, legislativo ou até mesmo do judiciário.

Lamentavelmente, as autoridades Jardinense prevaricaram, e  calam diante de um dos maiores absurdos de irregularidade já vistos no judiciário e no executivo, como se uma Juíza não pudesse ser investigada.

Por fim, fica aqui nosso repúdio, pois se fosse um “pobre coitado” que tivesse cometido alguma irregularidade, com certeza apareceriam dezenas de “autoridades” querendo “justiça” para parecerem “heróis” diante da população.

Do Blog: Uma cambada de frouxos!

POLÍCIA APREENDE AVIÃO COM 350 KG DE DROGA E PRENDE 4 NO INTERIOR DO CEARÁ .

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de tráfico de droga e apreendeu um avião que fazia o transporte do entorpecente no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (14). No avião foram encontradas quatro malas com um total de 350 quilos de cocaína, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Avião continha cerca de 350 quilos de cocaína, diz polícia (Foto: SSPDS/Divulgação)

Junto com os suspeitos foi apreendida também uma arma de fogo. A apreensão, segundo a polícia, ocorreu na zona rural de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. No momento da prisão, dois homens se preparavam para abastecer a aeronave para decolar, um avião monomotor modelo PP-FFU.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde irão responder por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ARROMBAMENTO DE BANCOS NO INTERIOR DO RN

Policiais da DEICOR prenderam dois foragidos da justiça identificados pelos nomes de Ranielly e Sandro e balearam um outro homem que não resistiu e morreu a caminho do hospital, após uma troca de tiros em uma operação no bairro Planalto.

Com eles a polícia conseguiu apreender um vasto material ilícito, utilizado na prática de crimes. Entre o material estavam, munições de pistola 380, fuzil 7.62, espingarda cal. 12 como também a arma, mascaras, luvas, um maçarico, usado para arrobar caixas eletrônicos, entre outros produtos.

Os dois homens presos são acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em assaltos a banco.

Todo o material e os homens presos foram conduzidos para a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

BRINCADEIRA! POTIGUARES TERÃO CONTAS DE ENERGIA REAJUSTADAS MAIS UMA VEZ

untitledAs novas tarifas da Cosern começam a valer no próximo dia 22 de abril com o pagamento em maio para os 1,3 milhão de clientes da concessionária. O aumento de 9,57%, por exemplo, abrange mais de 99% dos consumidores, inclusive os residenciais.

As mudanças nas tarifas são realizadas pela Aneel uma vez por ano, como direito das distribuidoras. No início de 2015, já havia tido um aumento de 2,8%, porém, com o aumento das despesas no setor elétrico, houve uma revisão extraordinária das tarifas.

A Cosern listou que são cobrados tarifas fixadas pela Aneel, impostos como ICMS, PIS e Cofins, bandeiras tarifárias e a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), repassado às prefeituras municipais.

Do Blog: Vamos votar em Dilma que é uma maravilha! Eu acho é pouco!

VEREADOR LELEU FONTES SAI EM DEFESA DOS SERVIDORES DO TJRN

leleuNesta quinta-feira (16), haverá audiência de conciliação, para tentar por fim à greve dos servidores do Poder Judiciário, que está às vésperas de completar um mês. Durante a audiência, serão discutidos o congelamento de gratificações e a retirada do anuênio. O presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, já anunciou que não vai rever as medidas tomadas com o intuito de conter os gastos da instituição com pessoal.

Diante do impasse e da tentativa de conciliação, o vereador Leleu Fontes espera que o bom-senso prevaleça e que os servidores não sejam penalizados. “Por isso, entrei em contato com a senadora Fátima Bezerra, para que ela possa dar apoio incondicional ao movimento grevista. E eu apresentarei Moção de Apoio no Poder Legislativo caicoense aos servidores do Tribunal de Justiça”, disse Leleu

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...