18 de dezembro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE 119 EM AÇÃO CONTRA FACÇÃO CRIMINOSA, HOMICÍDIOS, TRÁFICO E ROUBOS NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (17), a “Operação Janus”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa local. A ação cumpriu mandados de prisão relacionados a organização criminosa, tentativa de homicídio, homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos. 

 

As operações ocorreram de forma simultânea na Grande Natal, sob a coordenação da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), e no interior do estado, sob a responsabilidade da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).  



Quase 500 policiais civis participaram da ação ao longo do dia. Ao todo, 119 suspeitos foram presos, sendo 75 no interior e 44 na Região Metropolitana de Natal. Grande parte dos detidos responde a mais de uma acusação. Entre as prisões realizadas, 41 ocorreram em flagrante, 73 mandados de prisão foram cumpridos e cinco adolescentes foram apreendidos.  



A Operação Janus foi planejada para intensificar o combate à criminalidade no período de transição entre o fim de um ano e o início de outro. Inspirada no deus romano Jano (Janus), símbolo de dualidade, vigilância e recomeços, a operação reflete o compromisso da Polícia Civil em olhar para o passado, reprimindo crimes ocorridos, e para o futuro, com ações preventivas que garantam um início de ano mais seguro para a população potiguar. 

 

Com foco na repressão de atividades ilícitas e na prevenção de novos delitos, a Operação Janus busca encerrar ciclos criminosos e enfraquecer organizações que ameaçam a segurança pública. Assim como Jano possui duas faces, uma voltada ao que passou e outra ao que está por vir, a Polícia Civil age combatendo crimes registrados ao longo do ano e antecipando ameaças futuras com ações integradas e coordenadas.  



A Polícia Civil solicita que a população continue contribuindo com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

JOGADOR DO BARAÚNAS É PRESO SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ASSASSINATO

O volante Vitinho, do Baraúnas-RN, foi preso nesta segunda-feira suspeito de participação em um assassinato na cidade Campina Grande, no interior da Paraíba. No mesmo dia, o clube de Mossoró anunciou a rescisão do contrato do jogador alegando "questões pessoais".

 

Vitinho, de 22 anos, foi preso na cidade Baía da Traição (PB). Ele e um outro homem, que não teve a identidade revelada, são suspeitos, segundo a polícia, de matar Tiago Rosa da Silva, de 32 anos, na madrugada de domingo após uma discussão em Campina Grande.

 

Segundo a polícia local, a vítima estava em uma festa próxima ao bairro Açude Velho, em Campina Grande, quando teria se envolvido em uma discussão. Após a confusão, ele deixou o local de carro, mas foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. 

 

De acordo com a investigação, a dupla se aproximou e disparou pelo menos cinco tiros contra Tiago, atingindo a cabeça, o braço e a perna da vítima. Tiago ainda conseguiu correr antes de cair morto. 

 

Suspeito de participar do crime, o volante Vitinho defendeu o Baraúnas nas temporadas 2023 - quando conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Potiguar - e 2024, quando fraturou a tíbia no início do ano e ficou fora da temporada. 

 

Vitinho havia renovado contrato para defender o clube em 2025, mas, segundo o Baraúnas, o jogador não se apresentou no dia previsto, e nem justificou a ausência. Depois de alguns dias, o volante entrou em contato pedindo um novo prazo que novamente não cumpriu. Assim, o clube informou que desistiu da contratação.

 

POLÍCIA CIVIL PRENDE NO PE CONDENADO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DESACATO OCORRIDO EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (3º NIQ), da 50ª Delegacia de Polícia Civil (Jardim do Seridó/RN) e da 43° Circunscrição Policial (Porto de Galinhas/PE) cumpriram, nesta sexta (13), um mandado de prisão (regressão de regime) contra um homem, de 31 anos, condenado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal contra mulher, ameaça e desacato. A prisão ocorreu no distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca/PE.

 

O condenado permanece à disposição da Justiça para dar cumprimento ao restante da pena estabelecida em seu desfavor.

 

A Polícia Civil reforça a importância de a população continuar colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM INDICIADO POR ASSALTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis da 50ª Delegacia Polícia de Jardim do Seridó (50DP) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 19 anos de idade. Ele foi investigado pela Delegacia de Jardim do Seridó em virtude de um assalto ocorrido em 19 de setembro de 2024, quando o proprietário de um quiosque de 82 anos foi abordado por um dos indivíduos, enquanto o segundo aguardava em uma motocicleta, e, após ser imobilizado, lhe foi levado a quantia de aproximadamente R$ 2.200,00.

 


A investigação demonstrou que dois indivíduos praticaram o referido crime. Sendo que um adolescente foi o responsável por abordar diretamente a vítima e o maior de idade aqui referido, ser responsável por conduzir uma motocicleta para deslocamento até o local do crime e posterior fuga da dupla.

 


O adolescente, apesar da pouca idade, se trata de um velho conhecido do meio policiais em razão da prática de diversos ato infracionais e já se encontra em internado.

 


O maio de idade foi indiciado pelos delitos de roubo e corrupção de menores e o Inquérito Policial responsável pela investigação já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

 


O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

 


A Policia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, enviando informações através do número 181.

DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO LULA CHEGA AO PIOR NÍVEL NO ANO

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta terça-feira (17), foi realizada durante os dias 12 e 13 de dezembro, o instituto ouviu 2.002 pessoas de 16 anos, ou mais, em 113 cidades. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

Avaliação feita mostrou que 34% classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”, 29% como “regular” e 35% como uma gestão “ótima” ou “boa”.  É a pior avaliação do governo no ano, na ultima pesquisa feita em outubro passado 32% desaprovava o governo e 36% classificavam como ótimo.