28 de junho de 2010

ESPOSO DE JARDINENSE MORRE EM VIRADA DE CAMINHÃO DA BANDA FERRO NA BONECA

O montador da banda de forró, Ferro na Boneca, Francisco Maciel de Aquino, “Neto de Jubiana” de 35 anos, morreu na tarde deste domingo vítima de acidente automobilístico, quando o caminhão que transportava parte dos equipamentos de som e iluminação da banda capotou na BR 405, nas imediações do assentamento Santa Helena, 5 km após a cidade de São Francisco do Oeste.

Segundo as primeiras informações, o motorista do caminhão que seguia sentido Pau dos Ferros/Mossoró, deu um cochilo e perdeu o controle do veículo, vindo a descer o aterro, virando o carro.


No caminhão viajavam três pessoas e uma delas, o montador, “Neto de Jubiana”, que apesar de todas as tentativas de socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto que o motorista e um ajudante tiveram apenas ferimentos leves.

Eu conversei com o rapaz que estava com ele no caminhão e ele me disse que Neto vinha dormindo em cima das caixas de som, e quando o motorista virou o caminhão ele foi arremessado, batendo com a cabeça, e que era uma cena horrível, ele jorrava sangue pela boca, ouvidos, marinas. Ele foi entubado e socorrido mas não adiantou”. Narrou a viúva de Neto.

Neto que era casado com “Jubiana” de “Geraldo Xambá”, e que morava em Jardim do Seridó, está sendo velado na residência do casal na Av. Dr. Ruy Mariz, de onde sairá em cortejo para ser sepultado em Natal, já que o mesmo é natural de lá, onde morra seus outros familiares. “Neto” deixa além da viúva, uma linda filhinha, pela qual o mesmo era muito apaixonado.



NOVE MIL PESSOAS APÓIAM IBERÊ E VILMA NA CONVENÇÃO DO PSB

Mais de nove mil pessoas lotaram o ginásio Machadinho durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro, realizada neste sábado (27). A convenção homologou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza à reeleição, da ex-governadora Vilma de Faria ao Senado, dos candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados na coligação Vitória do povo que integra os partidos PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB, com o apoio do PR e PMDB. Acompanhado da ex-governadora Vilma, do candidato a vice-governador Vagner Araújo, de Hugo Manso e dos deputados João Maia (PR), Henrique Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), o governador Iberê foi ovacionado na chegada ao Machadinho. Mais de 100 prefeitos e centenas de lideranças de todo o Rio Grande do Norte estavam presentes.

Em seu discurso, o governador Iberê se mostrou convicto de sua vitória. “Hoje começa a grande luta em favor do Rio Grande do Norte. Começamos o nosso caminho para a vitória no dia 03 de outubro. Os desafios que virão serão muitos e grandes, mas eu bem sei que as grandes vitórias nascem das grandes superações”, iniciou.


Iberê fez questão de agradecer o apoio de todas as pessoas que rezaram pela sua recuperação, ressaltando que “foram esses gestos que ajudaram para que eu superasse e pudesse estar de volta.” Ao falar sobre sua vida, o governador destacou que tem “a vida toda dedicada ao Rio Grande do Norte, ao povo potiguar”.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...