28 de junho de 2010

ESPOSO DE JARDINENSE MORRE EM VIRADA DE CAMINHÃO DA BANDA FERRO NA BONECA

O montador da banda de forró, Ferro na Boneca, Francisco Maciel de Aquino, “Neto de Jubiana” de 35 anos, morreu na tarde deste domingo vítima de acidente automobilístico, quando o caminhão que transportava parte dos equipamentos de som e iluminação da banda capotou na BR 405, nas imediações do assentamento Santa Helena, 5 km após a cidade de São Francisco do Oeste.

Segundo as primeiras informações, o motorista do caminhão que seguia sentido Pau dos Ferros/Mossoró, deu um cochilo e perdeu o controle do veículo, vindo a descer o aterro, virando o carro.


No caminhão viajavam três pessoas e uma delas, o montador, “Neto de Jubiana”, que apesar de todas as tentativas de socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto que o motorista e um ajudante tiveram apenas ferimentos leves.

Eu conversei com o rapaz que estava com ele no caminhão e ele me disse que Neto vinha dormindo em cima das caixas de som, e quando o motorista virou o caminhão ele foi arremessado, batendo com a cabeça, e que era uma cena horrível, ele jorrava sangue pela boca, ouvidos, marinas. Ele foi entubado e socorrido mas não adiantou”. Narrou a viúva de Neto.

Neto que era casado com “Jubiana” de “Geraldo Xambá”, e que morava em Jardim do Seridó, está sendo velado na residência do casal na Av. Dr. Ruy Mariz, de onde sairá em cortejo para ser sepultado em Natal, já que o mesmo é natural de lá, onde morra seus outros familiares. “Neto” deixa além da viúva, uma linda filhinha, pela qual o mesmo era muito apaixonado.



NOVE MIL PESSOAS APÓIAM IBERÊ E VILMA NA CONVENÇÃO DO PSB

Mais de nove mil pessoas lotaram o ginásio Machadinho durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro, realizada neste sábado (27). A convenção homologou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza à reeleição, da ex-governadora Vilma de Faria ao Senado, dos candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados na coligação Vitória do povo que integra os partidos PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB, com o apoio do PR e PMDB. Acompanhado da ex-governadora Vilma, do candidato a vice-governador Vagner Araújo, de Hugo Manso e dos deputados João Maia (PR), Henrique Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), o governador Iberê foi ovacionado na chegada ao Machadinho. Mais de 100 prefeitos e centenas de lideranças de todo o Rio Grande do Norte estavam presentes.

Em seu discurso, o governador Iberê se mostrou convicto de sua vitória. “Hoje começa a grande luta em favor do Rio Grande do Norte. Começamos o nosso caminho para a vitória no dia 03 de outubro. Os desafios que virão serão muitos e grandes, mas eu bem sei que as grandes vitórias nascem das grandes superações”, iniciou.


Iberê fez questão de agradecer o apoio de todas as pessoas que rezaram pela sua recuperação, ressaltando que “foram esses gestos que ajudaram para que eu superasse e pudesse estar de volta.” Ao falar sobre sua vida, o governador destacou que tem “a vida toda dedicada ao Rio Grande do Norte, ao povo potiguar”.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...