3 de agosto de 2018

OPERAÇÃO LEI SECA RECUPERA CARRO ROUBADO NO RN


Policiais da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) recuperaram na manhã desta sexta-feira (03), um carro roubado modelo Ecosport, placas OWB 4008. O automóvel foi localizado na Rua 25 de Março, no bairro das Quintas, zona Oeste da cidade.










 
 





O automóvel havia sido tomado de assalto na noite de ontem (02), no bairro de Cidade Alta, quando o motorista do veículo estacionava na frente da residência de um familiar. De acordo com informações da vítima, quatro homens armados anunciaram o assalto e além de tomarem o carro recuperado pelos policiais da Operação Lei Seca, roubaram outro veículo pertencente a família. 






 
O Ford Ecosport foi encontrado estacionado no bairro das Quintas, onde foi percebido a ação suspeita por um dos policiais militares, sendo iniciada a abordagem e verificação cadastral do automóvel que denunciou o roubo do veículo. Os policiais empreenderam diligências na região no intuito de localizar e prender os suspeitos do roubo, porém não obtiveram êxito.
 






O carro recuperado foi levado para a Delegacia Especializada em Defesa de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) onde foram registrados os procedimentos de resgate do automóvel e devolução do mesmo ao legítimo proprietário.

“JOEL DO MOSQUITO” OFERECEU R$ 1 MILHÃO PARA NÃO SER ASSASSINADO, DIZ POLÍCIA CIVIL

O traficante Joel Rodrigues da Silva,vulgo "Joel do Mosquito", ofereceu R$ 1 milhão para não ser assassinado dentro da Cadeia Pública de Natal. A informação foi revelada pela Polícia Civil nesta sexta-feira, (03). A oferta do criminoso, contudo, não teria sido aceita. No dia 10 de outubro de 2015, 15 dias após ser preso, Joel foi estrangulado na penitenciária, e teve imagens de sua execução divulgadas nas redes sociais pelos próprios presos.





A investigação foi feita pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Força Nacional. Sete detentos foram indiciados pelo homicídio. Joel era considerado um dos líderes da facção criminosa PCC no RN. Já os sete indiciados, foram apontados como membros da facção rival, o Sindicato do Crime do RN.





Após ser preso na operação Citronela do Ministério Público do estado, o traficante foi encaminhado para a cadeia. Três detentos que estavam dentro da unidade ligaram para outros quatro detentos que estavam em outras unidades. Os sete presos, que fazem parte da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, realizaram um ‘julgamento virtual’ de Joel, que ofereceu a quantia para não morrer”, elucidou o delegado Odair José Soares, da Força Nacional.






O “julgamento virtual” teria sido uma espécie de teleconferência realizada dentro da cela de Joel do Mosquito, no Pavilhão B, onde ele foi encontrado morto logo depois.




De acordo com a polícia, os quatro detentos que participaram do planejamento do assassinato de Joel de fora da Cadeia Pública de Natal foram Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva, conhecido como “Wolverine”; William Ferreira da Cunha, vulgo “Brahma”; Francisco das Chagas Rosa da Silva, vulgo “Chaguinha” e Alexsandro Freitas de Souza, vulgo “Senhor”. Além deles, foram indiciados por participarem da execução os detentos Arlon Cleiton de Souza Barbosa, o “Falamansa”; João Maria Medeiros da Silva, vulgo “João do Morro”, e André da Silva Tomás, conhecido como “André Oião”. Os sete foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado.

ATENÇÃO! CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE COMEÇA DIA 06 EM JARDIM DO SERIDÓ

Crianças de um ano até menores de cinco anos são o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite, do Ministério da Saúde. Para reforçar a proteção contra as doenças e garantir maior cobertura, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde, começará a ação, que finaliza em 31 de agosto.







As vacinas estarão disponíveis no Centro de Saúde que estará atendendo o público alvo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 horas. O dia “D” da campanha acontece em 18 de agosto.

ROBINSON DIZ QUE SEU CANDIDATO A VICE SERÁ DIVULGADO ATÉ MEIA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, (03)

O governador Robinson Faria, pré-candidato à reeleição pelo PSD, afirmou que o nome do candidato a vice-governador em sua chapa deverá ser divulgado até o final desta sexta-feira, 3, e que a escolha levará em conta as opiniões de partidos aliados, como PR, Pros e PSDB.





Único candidato ou pré-candidato a governador que não anunciou seu companheiro de chapa até o momento, Robinson destacou que a demora “não é por falta de opção”. “Temos diversos nomes conversando conosco sobre a candidatura a vice-governador. Estão especulando que eu estou sem candidato, mas vai aparecer um vice que vai surpreender”, anunciou o governador, em entrevista.







Nos últimos dias, o nome do empresário Ruy Gaspar (PSD), ex-secretário estadual de Turismo, passou a ser cogitado para o posto. De acordo com Robinson, Ruy é um “bom nome”, mas outros postulantes estão sendo analisados. “A discussão não é só com o PSD. Estamos conversando com os partidos aliados, que estão opinando sobre o candidato a vice-governador. Não quero fazer uma escolha verticalizada”, emendou.







A convenção do PSD, que vai homologar a candidatura de Robinson Faria à reeleição, será realizada na manhã do próximo domingo, 5, em Natal. Porém, de acordo com o governador, o anúncio do candidato a vice será feito antes. “Acredito que até meia-noite teremos o nome”, concluiu.

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA DNIT À INDENIZAR ADVOGADO JARDINENSE QUE TEVE PNEUS DO CARRO ESTOURADOS EM BURACOS EM BR


A MM Juíza, Drª. Sophia Nóbrega Câmara Lima, Juíza Federal da 9ª Vara/SJRN, condenou o DNIT à pagar indenização em favor do jovem Advogado jardinense, Dr. “Waltinho”, pelo fato do mesmo ter os pneus de seu carro estourados em buracos na BR durante em viagem entre Natal/Jardim do Seridó.




Ao acatar o pedido de indenização, a MM Juíza concedeu a indenização por danos materiais, pelos valores gastos com o dano ao veículo, além de também conceder uma “boa” indenização por danos morais, haja vista o transtorno e o perigo causado em razão da falta de conservação da rodovia.




É um dever do DNIT manter as estradas conservadas, por isto a justiça reconheceu a necessidade de me indenizar”. Que isso sirva de exemplo, para que outros usuários também procurem seus direitos”, disse Dr. "Waltinho”.




Do Blog: Se todos fizessem assim, eles teriam um pouco mais de cuidados com as estradas. Pagamos impostos caríssimos, mas não são revertidos em benefícios para nós. Parabéns Amigo!


Foto: Ilustração.

HOMEM E MULHER SÃO MORTOS A TIROS QUANDO CONVERSAVAM NA CALÇADA DE UM CASA NO INTERIOR DO RN


Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, (02) em Mossoró, onde foram mortos a tiros, Francisco Cleilton de Melo Arruda, "Lourinho", de 26 anos e uma jovem identificado com sendo Joyce.




Segundo testemunhas, “Lourinho” estava conversando com algumas pessoas na calçada quando percebeu a chegada dos atiradores e correu para o interior de uma residência, mas tanto ele quanto a jovem, foram atingidos pelos atiradores. No início do ano, “Lourinho” já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio e escapou, mas dessa vez não teve a mesma sorte.


ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...