29 de dezembro de 2009

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL DA FESTA DO ROSÁRIO 2009 EM JARDIM DO SERIDÓ

30/12/2009 (QUARTA-FEIRA): Abertura da Festa.
18 horas: Recitação do Rosário da Virgem Maria no adro da Casa do Rosário. Em seguida, Bênção dos novos Estandartes da Festa e procissão para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, onde haverá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Novena de São Sebastião.
Noite dedicada aos moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas-RN.

31/12/2009 (QUINTA-FEIRA): Véspera da Festa.

12 horas: Replicar dos sinos da Matriz em Salva;
19h30: Encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó-RN e Boa Vista dos Negros de Parelhas-RN), Coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz e em seguida Novena de Nossa Senhora do Rosário.
Noite dedicada aos Negros do Rosário de Jardim do Seridó-RN.
22 horas: Missa Solene da passagem do ano.

01/01/2010 (1ª SEXTA-FEIRA): Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus / Dia Santo de Guarda / Grande dia da Festa.

08 horas: Reunião, chamada Mesa, com a Irmandade na Casa do Rosário;
10 horas: Missa Solene da Festa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.
17 horas: Grande procissão pelas ruas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2010, leitura do resultado financeiro parcial da Festa e descida dos Estandartes.
ITINERÁRIO DA PROCISSÃO: Rua: Felinto Elísio, Rua: Frei Miguelinho, Av.: Dr. Fernandes, Rua: Professor Jesuíno Azevedo, Rua: Padre Justino e Largo da Matriz.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

30/12/2009 (QUARTA-FEIRA).

21 horas: Abertura da Exposição Fotográfica “Sou Negro – Rei e Rainha: ícones da fé de um povo”, do fotógrafo jardinense Joaquim Júnior e Noite da Cultura Afro-brasileira.

Programação:
• Apresentação dos Negros do Rosário;
• Santuário dos Negros;
• Grupo Quilombinhos, Grupo Pérola Negra, Capoeira e Maculelê;
Segue-se o Pavilhão da Festa.
Animação: Grupo Entre Amigos.
Local: Adro da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

31/12/2009 (QUINTA-FEIRA).

21 horas: Pavilhão da Festa, com música ao vivo.
Local: Em frente à Matriz.

Padre Amaurilo José da Silva
Pároco

Padre Célio Nascimento de Azevedo
Vigário paroquial

Diego Marinho de Góis
Tesoureiro da Irmandade



ADOLESCENTE FORJOU O PRÓPRIO SEQÜESTRO COM A AJUDA DO NAMORADO

Os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, ambos da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), descobriram durante o depoimento do desempregado Marcelo André Gomes Ferreira, 23 anos, (foto ao lado), que a adolescente de 15 anos desaparecida desde a sexta-feira passada e libertada pela polícia na tarde de ontem não estava seqüestrada. A adolescente, na verdade, ajudou a forjar o próprio seqüestro. Uma série de indícios e provas colaboram com a tese da polícia. Segundo Ronaldo Gomes, diretor da Deicor, os depoimentos se estenderam pela madrugada da terça-feira.

Marcelo André confessou que namorava a adolescente e que, com a conivência dela, resolveu forjar o seqüestro, oportunidade em que ele passou a ligar para a mãe da jovem exigindo o pagamento de um resgate. Ele citou vários indícios que provam sua versão. Um deles, segundo o delegado, é o fato da jovem ter sido localizada num quarto de uma vila com as chaves do imóvel. Ela não estava em um cativeiro, confirmou o delegado.

Outro indício foi a verificação nos aparelhos de telefones celulares apreendidos com a menor e Marcelo André, da existência de ligações entre os dois e a mensagem na abertura do telefone da menor: ”Marcelo eu te amo” . Conforme o interrogatório de Marcelo e as provas coletadas, os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel não têm dúvida de que não houve o crime de extorsão mediante seqüestro, e sim o de estelionato tentado. A adolescente, apesar dos indícios e provas, negou a versão de Marcelo André.

O suposto seqüestro mobilizou a polícia por três dias. Equipes da Deicor e da Inteligência trabalharam no caso intensamente. A prisão de Marcelo André aconteceu às 16h20 da segunda, quando ele foi receber das mãos da mãe da vítima o pagamento do resgate.

Marcelo André foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e corrupção de menores, e adolescente por ato infracional análogo a tentativa de estelionato. A polícia dará prosseguimento ao inquérito policial. O delegado tem 10 dias para concluir as investigações. “Todos os depoimentos necessários serão colhidos”, disse Ronaldo Gomes.

A adolescente foi submetida a exame de corpo de delito e toxicológico. Depois, foi entregue aos pais, cumprindo-se a legislação.

Fonte e Foto: Degepol.

MARINHA NÃO CONFIRMA QUEDA DE AVIÃO EM AREIA BRANCA - RN

A informação de que um avião de pequeno porte teria caído na costa potiguar, próximo à área do Porto Ilha, município de Areia Branca, não foi confirmada pelo comando do 3º Distrito Naval, Capitania dos Portos e Força Aérea Brasileira até o fechamento desta edição.

Tripulantes de uma barcaça teriam testemunhado a queda de um bimotor. Existe a possibilidade, segundo o comando do 3º Distrito Naval, que as pessoas tenham visto na verdade uma cortina de fumaça que pode não ser necessariamente de uma aeronave.

A Marinha do Brasil não descartou a possibilidade de o acidente ter ocorrido e mantém os procedimentos padronizados para estas situações. Logo que a informação chegou ao Comando do 3º Distrito Naval, uma das medidas foi consultar a Aeronáutica. A FAB não acusou o desaparecimento de qualquer aeronave no espaço aéreo da costa do Rio Grande do Norte.

Um rebocador que está na área do suposto acidente é outra fonte consultada, do qual a Marinha também não obteve confirmação de eventuais destroços. A Capitania dos Portos dispõe de embarcação de prontidão em Natal para enviar ao local, no caso de confirmação do acidente.

A área do suposto acidente é distante cerca de 5 km da praia do Morro Pintado, município de Areia Branca. O alerta chegou até mesmo à delegacia do município de Macau, vizinho a Areia Branca.


Foto: Ilustração



PAI E FILHO CAICOENSES SÃO ASSALTADOS NA PB


Os comerciantes caicoenses Aurino Santos (Pai) e José Rubenaldo de Queiroz (filho) foram vitima de um assalto no inicio da tarde desta segunda feira (28) entre os municípios de São Bento -PB e Jardim de Piranhas - RN.

Cerca de 9 (nove) homens fortemente armados anunciaram o assalto próximo à comunidade Barra de São Bento.

José Rubenaldo (foto abaixo), foi atingido por vários disparos de arma de fogo, todos na cabeça, deu entrada no hospital regional do Seridó e em seguida foi encaminhado para Natal. Já o seu pai, Aurino Santos, (foto acima), ficou em poder dos bandidos durante 1 hora e em seguida foi libertado sem ferimentos.


O Caminhão pertencente ao caicoense que trazia redes foi abandonado pelos bandidos próximo ao local do assalto.

O detalhe ainda é que os ladrões fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas, interceptaram o caminhão com carregamento de material para produção de redes de dormir, pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares (Antônio Macaco) e obrigaram os ocupantes a deitarem no chão.

Policiais de Jardim de Piranhas, São Bento e de Caicó estão em diligências tentando localizar os bandidos, mas até agora sem êxito.

Redação e fotos: Portal Cardoso; Eduardo Dantas



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...