27 de abril de 2011

DEPUTADO VIVALDO COSTA SOLICITA AO GOVERNO A CONSTRUÇÃO DE ADUTORAS EM DISTRITOS DE CAICÓ‏

A construção de adutoras nos distritos de Lajinhas, Palma e Barra da Espingarda, todos localizados no Município de Caicó, é um antigo pleito do deputado estadual Vivaldo Costa.


E nesta quarta-feira (27), o deputado reforçou seu pleito ao novo governo, através de requerimento impenentrado na Assembléia Legislativa.


Vivaldo justifica que “A Região do Seridó vem passando por grandes e constantes dificuldades devido à ausência de chuvas no local, o que acaba obrigando a diversas famílias a saírem do meio rural para tentarem uma vida melhor na cidade, o que por fim gera o conhecido e famigerado êxodo rural, normalmente feito de forma má sucedida, apenas modificando o lugar do sofrimento do cidadão”.


GILBERTO BRITO DIZ QUE PREVISÕES DE JORGE LUIZ NÃO PASSAM DE DEVANEIOS

Outra vez o jovem advogado Gilberto Brito, filho do ilustre Jardinense, Dr. Manoel Brito, deixa bem claro que é infinitamente impossível que o mesmo venha um dia a se unir com o grupo político do atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, e que jamais aceitaria compor uma chapa como vice do ex-padre Jocimar Dantas.


As declarações foram feitas ao “Blog Paulinho Barra Pesada” por Gilberto Brito, após seu nome ter sido citado em um programa da Rádio Globo de Natal que tem como um dos apresentadores o Jardinense Jorge Luiz, e que em suas “previsões políticas” declarou acreditar na indicação do mesmo para ser o vice de Jocimar Dantas nas próximas eleições.


Já estou cansado de dizer que não sou candidato a nada, muito menos à vice de Jocimar, essa conversa é puro devaneio da cabeça de Jorge Luiz. Estou cansado dessas tolices, e de ter que ir à imprensa para desmentir esses boatos.” Desabafou Gilberto Brito.


Resta apenas lembrar que logo após sua vitória nas urnas, a governadora Rosalba Ciarlini, deu um popular “Chute na bunda” da família Brito, que muito se empenhou em sua campanha em Jardim do Seridó.


Do Blog: Se ela (Rosalba) é amiga do Dr. Manoel de Brito como falou Jorge Luiz, ele não precisa mais de inimigos!


VEREADOR IRON JÚNIOR MOSTRA FOTO DE VOTO FAVORÁVEL À CASSAÇÃO DE PATRÍCIO JÚNIOR

Tendo em visto a proporção da revolta na cidade, além de efeito negativo da imagem do legislativo municipal de Jardim do Seridó em todo o RN, alguns vereadores se acham na necessidade de mostrar que não foram coniventes com a improbidade administrativa, até mesmo porque nenhum dos que votaram para a permanência do atual vice-prefeito, jamais terão a coragem de se declararem.



O vereador da oposição, Iron Júnior, fotografou com o celular a cédula de votação usada na câmara municipal, mostrando e comprovando que votou a favor da cassação definitiva de Patrício Júnior do cargo de vice-prefeito, além de afirmar que em reunião interna com os colegas vereadores (as), sugeriu que a votação fosse aberta, o que não foi aceito.

"Jamais seria conivente com qualquer tipo de crime cometido contra a administração pública, pois sou quem mais atuo a favor da população e quero apenas o melhor buscando o bem da coletividade para isso sugeri que o voto fosse aberto para que a população soubesse quem era a favor e quem era contra, jamais darei indulto em troca de apoio político ou financeiro para beneficiar algum sistema, faço jus e sempre farei aos 574 votos de pessoas que confiaram em mim e não absorverem os comentários maldosos em relação a minha pessoa na época da eleição, e agradeço desde já a todos que torcem pela minha luta por um jardim bem melhor". Afirmou Iron Júnior.


Além de Iron Júnior, sem sombras de dúvidas, outro voto pela cassação de Patrício Júnior foi do vereador Gilberto Valdeger, que antes da votação foi o único que usou a palavra, e além de declarar votar pela cassação, ainda pediu que os colegas também o fizessem.

MP PEDE SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS DO PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM

O plantio de mudas de árvores correspondentes ao número de crianças nascidas no Hospital Dr. Percílio Alves desde 04 de dezembro de 2007 até a data do julgamento da Ação civil Pública (ACP). Esse é o objetivo do Promotor de Justiça de Ceará-Mirim, Antônio de Siqueira Cabral, com a ACP ajuizada contra o município.


Segundo o Promotor de Justiça, o prefeito estaria descumprindo a lei municipal 1.488/07, que instituiu o Projeto Plantando Vidas em 04 de Dezembro de 2007. Pela lei o município de Ceará-Mirim deveria fornecer uma muda de árvore, frutífera ou não, aos pais de cada criança nascida viva no Hospital Dr. Percílio Alves, desde 4 de dezembro de 2007.


Desde outubro de 2009 o Ministério Público tem acompanhado o descumprimento da lei e buscado soluções extrajudiciais para garantir o plantio das árvores, mas sem sucesso. Antônio de Siqueira ressalta que a população é a principal prejudicada; pois deixa de contar com inúmeros benefícios para a cidade do ponto de vista ambiental, como aumento da oferta de oxigênio e captura de gás carbônico, através do processo físico-químico fotossintético que melhora o micro-clima, com o aumento da umidade do ar, aumento da proteção do solo e evitando o assoreamento dos cursos d’água e aumento do nível de infiltração de água no lençol freático.


A Ação busca, ainda, a responsabilização do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto por ato de improbidade no descumprimento da lei municipal. Para isso, o Promotor de Justiça pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito, de cinco a oito anos; reparação integral dos danos ambientais causados, já que o Município não pôde usufruir dos benefícios que a lei traria; pagamento de multa civil, e multa pessoal no valor de mil reais de seu salário, por dia pelo não cumprimento da decisão.


Fonte: MP/RN.


AMAZAN VAI RECEBER PREFEITO DE SÃO PAULO AO SOM DE SUA SANFONA EM NATAL

O cantor e empresário Amazan, pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, será o cartão de visita do povo Potiguar para o líder e fundador do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quando o mesmo chegar a Natal neste sábado para o lançamento do partido no RN.

O evento deverá contar com as presenças de vários políticos Potiguares, entre eles o vice-governador Robinson Farias, o presidente da câmara de deputados, Ricardo Motta, o deputado Seridoense, Vivaldo Costa entre outros deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas...

O “Blog Paulinho Barra Pesada” deverá comparecer ao evento, trazendo em tempo real as informações do local. Aguardem!



GENTE QUE FAZ! SGTº PM CMT DO DPM DE OURO BRANCO MORALIZA O TRANSITO NA CIDADE

Apesar do pequeno contingente e do tamanho da cidade o comandante do destacamento da polícia militar de Ouro Branco, Sgtº PM Galdino, conseguiu de forma brilhante fazer valer as leis de transito no município.


A medida foi tomada pelo comandante após os alarmantes números de acidentes na cidade, já que as leis de transito não eram respeitadas, causando sérios problemas aos seus moradores.


Com a medida o município passou a economizar, já que os procedimentos para tratamento das vítimas eram assustadores, quando só em raios-x a prefeitura gastava algo em torno de 5 mil reais.


As infrações prevista em lei mais vistas na cidade eram as de motoqueiros fazendo malabarismo, equilibrando-se apenas em uma roda, faróis apagados, transporte de criança menor de 7 anos, o que é considerado como infração gravíssima, e que acarreta penalidades graves para o infrator.


Além da diminuição dos acidentes, várias motos roubadas foram recuperadas na cidade, pois as fiscalizações são feitas constantemente pelos PMs locais e também pelo pelotão de transito de Caicó, que faz blitz surpresa na cidade.


O único empecilho em toda brilhante atitude do comandante da cidade passou a ser a interferência de alguns maus políticos que agora querem o todo custo transferir o comandante, só pelo fato do mesmo fazer valer as leis de transito, salvando vidas e oferecendo sossego para todas da cidade.


Do Blog: Parabéns ao Sgtº Galdino e seus comandados!



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...