10 de março de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO QUE TENTOU MATAR EX COM CACO DE VIDRO NO RN


Policiais civis prenderam um homem de 31 anos, na manhã desta terça-feira (10), suspeito de ter tentado matar a ex-companheira com um caco de vidro - crime que aconteceu no dia 3 de março. A prisão aconteceu no bairro Moinho dos Ventos, na cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal. 








Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Sul e da Delegacia Municipal de Extremoz cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1a. Vara Criminal da Natal, município onde o crime aconteceu. 




O homem é suspeito de ter tentado matar a companheira, de 24 anos, usando um pedaço de vidro e uma faca. De acordo com as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento. 




Na noite do dia 3, ainda segundo a polícia, ele atacou a vítima no rosto, no peito e nas costas. A mãe da vítima, que estava no local, socorreu a mulher e chegou a receber ameaças do suspeito. 





JUSTIÇA DO PARAGUAI NEGA PRISÃO DOMICILIAR A RONALDINHO GAÚCHO E IRMÃO


A Justiça do Paraguai decidiu nesta terça-feira (10) que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis vão permanecer presos em um centro de detenção em Assunção enquanto o processo criminal tramita, segundo o jornal local “ABC Color”. 



Os dois brasileiros haviam apresentado como fiança um imóvel que pertence a um terceiro. O local onde eles queriam ficar detidos é uma casa no bairro de Itá Enramada. Segundo o juiz, faltaram documentos do imóvel dado como garantia.

JUSTIÇA IMPEDE FECHAMENTO DE UTIS PEDIÁTRICA E NEO NOS HOSPITAIS WALFREDO GURGEL E SANTA CATARINA

Na manhã desta terça-feira (10), durante uma audiência nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern (ação estruturante que trata sobre o aumento de leitos de UTI no RN), na Justiça Federal, a juíza da 4ª Vara Federal, Dra. Gisele Leite, determinou o impedimento do fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel e da UTI Neo do Hospital Santa Catarina, após decisão homologatória. 








A decisão determina a contratação da COOPMED, de forma emergencial pelo prazo de seis meses, compreendido de abril a setembro/2020, para fornecimento de médicos para UTIs pediátrica do Walfredo Gurgel e Neo do Santa Catarina. A Secretaria Estadual de Saúde – Sesap se comprometeu, durante o período dos seis meses, fazer o processo de contratação de profissionais através de chamada pública para que ocorra a manutenção dos serviços.



A decisão proferida pela Dra. Gisele Leite teve a anuência do Cremern, MPF, MPE e Defensoria Pública e evita o fechamento das UTIs que traria um prejuízo enorme para a população.

 
Na opinião do vice-presidente do Cremern, Dr. Marcos Jácome, foi um acerto. “A decisão judicial em tela foi muito salutar e garante uma assistência mais digna para as crianças do Rio Grande do Norte”, argumentou.

MPF COBRA IMPLANTAÇÃO DE FAIXA DE ACOSTAMENTO NA BR-226 NO RN ENTRE JUCURUTU E FLORÂNIA

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) construa acostamentos em um trecho de aproximadamente 27km da BR-226, entre os municípios de Jucurutu e Florânia no Seridó potiguar. No local a rodovia é caracterizada por curvas traiçoeiras, além de muitas subidas e descidas. Apesar disso, possui apenas faixas simples de circulação dos veículos, o que amplia os riscos de acidentes.










Em 6 de novembro de 2018, o MPF chegou a expedir uma recomendação para que o Dnit apresentasse – em um prazo de 90 dias - um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a construção do acostamento e desse início às providências para licitação e execução da obra, estipulando todo o cronograma. Um ano e quatro meses depois só há, até hoje, uma promessa de que o Termo de Referência deve ser concluído no segundo semestre, quando poderia então ocorrer a contratação.






Enquanto as medidas não são adotadas, três pessoas faleceram em mais um acidente verificado no trecho, no último dia 19 de janeiro. A colisão frontal de dois veículos - por conta da imprudência de um condutor que tentava concluir uma ultrapassagem perigosa – causou a morte de dois adultos e uma criança. A inexistência da faixa de acostamento na via impossibilitou que um dos condutores desviasse o veículo, o que poderia evitar o choque de frente.





“Acidente evitável em situações normais que, no entanto, pela deficiência estrutural da via, tornou-se inevitável”, resume a procuradora da República Maria Clara Lucena, autora da ação, que inclui um pedido liminar cobrando o início da licitação até o final de julho, com conclusão a ser estipulada pela Justiça dentro de um “prazo exíguo”. A obra deve garantir, à população, uma rodovia que assegure condições adequados e seguras de trafegabilidade.

GOVERNO DO RN NÃO APRESENTA CONTRAPROPOSTA E PROFESSORES PERMANECEM EM GREVE

A pós acabar o prazo para uma contraproposta do governo, professores da rede estadual de ensino decidiram pela continuação da greve no Rio Grande do Norte. A assembleia geral da categoria aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), na Escola Estadual Winston Churchill, no bairro de Cidade Alta, em Natal. 




Sem acordo com o governo, os professores decidiram que farão um ato unificado na frente da governadoria, na quarta-feira (11), com intuito de fortalecer o movimento. A próxima assembleia está marcada para a tarde da sexta-feira (13), também na Escola Estadual Winston Churchill.




Entre as reivindicações da categoria, estão a cobrança pelo reajuste de 12,84% nos salários dos professores, além do pagamento retroativo referente a janeiro e fevereiro.




Nos colégios estaduais da capital potiguar, professores têm se reunido para decidir o funcionamento das instituições.



Segundo o Sinte, a proposta apresentada pelo governo é de pagar o reajuste nos meses de julho, agosto e dezembro para os trabalhadores ativos, e nos meses de agosto, outubro e dezembro para os aposentados. 




Já as parcelas do retroativo, seriam pagas apenas em 2021 e 2022. A categoria não concordou com a sugestão e optou pela deflagração da greve.



Fonte: Agora RN.

VIVALDO COSTA RECEBE PROFESSOR CLETSON E VEREADORES DA CIDADE DE EQUADOR

O deputado Vivaldo Costa (PSD) recebeu nesta segunda-feira (9) em Natal, no seu apartamento, uma caravana da cidade de Equador. Liderados pelo professor Cletson, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, o encontro contou com a presença dos vereadores Berg Braz e Marquinhos de Aderbal. Na pauta reivindicações de prioridades e melhorias para o município.


 

Vivaldo também falou sobre a organização do grupo de oposição, em preparação para as eleições de 2020. Os vereadores seguem unidos, fortalecendo o planejamento para o próximo pleito. “É sempre uma alegria receber os amigos de Equador. Eles sabem que podem contar com meu mandato e minha força como deputado. Tenho uma estima pelo professor Cletson, grande líder, que ao lado dos vereadores Berg e Marquinhos, além de tantos outros amigos estão dialogando e fortalecendo o grupo”.

EQUIPES RESGATAM CORPO DE BOMBEIRO QUE FOI SOTERRADO AO AJUDAR VÍTIMAS NO LITORAL DE SP

As equipes que trabalham no resgate de vítimas soterradas após deslizamentos durante o temporal que atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, localizaram e resgataram o corpo do cabo Batalha, bombeiro soterrado enquanto ajudava vítimas na madrugada do dia 3 de março no Morro do Macaco, em Guarujá, informou nesta segunda-feira (9) o porta voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo. 




Com a localização de mais um corpo, vai a 44 o número de mortos na tragédia no litoral de São Paulo. Esse número de mortos vai ser confirmado oficialmente nesta terça-feira (10). Trinta e quatro pessoas seguem desparecidas. Ao lado do cabo Rogério de Moraes Santos, Marciel de Souza Batalha morreu enquanto tentava resgatar Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos e o filho dela, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, que também vieram a óbito.
 
 
 
Fonte e foto: G1/SP.

HOMEM QUE MATOU EX A PAULADAS DENTRO DE MOTEL NO INTERIOR DO RN É PRESO


O homem suspeito de matar a ex-companheira dentro de um motel em Taboleiro Grande, no Oeste potiguar, foi preso nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil. Adriano Valdivino da Silva Lima tem 28 anos e foi detido em Apodi, também no Oeste. 




Segundo a Polícia Civil, havia contra ele um mandado de prisão, por causa do crime contra a ex-mulher, Karla Simone da Silva, 30 anos. Ela foi assassinada a facadas e pauladas no dia 1º de março. 




Segundo as investigações, o agressor teria reconhecido o carro da vítima estacionado em um motel da cidade. Ele não aceitava o fim do relacionamento dos dois. Adriano teria furado os pneus do veículo, se passado por cliente na recepção e, em seguida, quebrado a porta do quarto, onde Karla estava com o atual namorado. Foi aí que cometeu o feminicídio. O agressor também atacou o namorado de Karla, que foi ferido no olho e socorrido ao hospital. 




Adriano Valdivino da Silva Lima foi preso em uma ação conjunta entre as delegacias da Polícia Civil de Apodi e Riacho da Cruz. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Estado.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...