27 de agosto de 2014

APÓS AUDIÊNCIA, VEREADOR DE ACARI TENTA PROVOCAR ACIDENTE COM VEÍCULO DO “BARRA PESADA” NA BR 427

Foto bada_thumb[1]_thumb[1]Mostrando total desequilíbrio, num ato de irresponsabilidade que colocou vidas de terceiros em eminente risco, o paraibano que está vereador na cidade de Acari, José Rivaldo de Lima, vulgo, “Bada”, tentou provocar um acidente com o veículo do jornalista “Paulinho Filho”, responsável pela página eletrônica de notícias, “Blog Barra Pesada”.

Sem medir conseqüências, o elemento tentou jogar o carro do “Barra Pesada” para fora da estrada na manhã desta quarta-feira, (27), no trecho da BR 247 entre Acari e o trevo da Rajada, quando o mesmo retornava à Jardim do Seridó após participar de uma audiência no fórum da Acari, em um processo onde “Bada” figura com acusado por ameaças e agressões verbais contra o mesmo.

Na tentativa de provocar um acidente, de forma muita estanha, o individuo já saiu da cidade de Acari na frente do veículo do blogueiro, e durante todo o trajeto impediu por várias vezes que o mesmo lhe ultrapassasse, e em certo ponto mais deserto da BR, o mesmo freou bruscamente seu veículo, na tentativa de provocar uma colisão traseira, mas o veículo de trás, (o meu), conseguiu desviar, e mesmo assim o elemento “Jogou” o carro para tentar bater lateralmente, tentando jogar o carro para fora do asfalto.

A irresponsabilidade e desequilíbrio do individuo por pouco não causou uma grande tragédia, pois ao tentar desviar do seu veículo, por muito pouco eu não bati de frente com uma moto que vinha no sentido contrário, restando para o motoqueiro apenas parte do acostamento para nos livrar da tragédia. Após o “susto”, parei no posto da PRF para comunicar o fato. A PRF saiu em diligência para averiguar o fato, me dando tranqüilidade e garantia de chegar até Jardim do Seridó”.

É lamentável que fatos como esses sejam corriqueiros em nossa região, onde “Poderosos” se sentem no direito de querer tirar a vida de profissionais que trabalham na imprensa denunciando os desmandos, como foi o caso do colega “F. Gomes”, e outros que pagaram com a própria vida por “se meterem” no caminho desses covardes.

Por fim, não temo a morte, mas se algo acontecer comigo, basta que a justiça quebre o sigilo telefônico desse individuo, que declarou em frente ao promotor de justiça de Acari, que recebeu ligações para, “dá jeito no homem”, nesse caso, (Paulinho Filho).

Do Blog: Tenho meus filhos pequenos para criar, e por isso espero que as autoridades possam me proteger, pois até agora busquei resolver de forma legalista, e estou com muito medo, pois tenho certeza que ele vai cumprir com as ameaças, mas, caso contrário, se possível, irei usar do legal direito de legítima defesa imputada, e me defenderei.

ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA SÃO CONSTRUÍDAS EM CONJUNTO COM TAXISTAS E MOTORISTAS DE ÔNIBUS

Profissionais de táxis e de transporte coletivo estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle – CICCR – para discutirem, conjuntamente com os integrantes do sistema de segurança pública do Estado, estratégias de segurança para seus setores.

IMG_2608

O encontro convocado pelo Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, General Eliéser Monteiro, contou com a participação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Eliseu Dantas, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Del. Adson Kepler e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo César Ferreira.

Na reunião, o titular da SESED destacou a importância de ter nos taxistas agentes colaboradores da segurança pública. Por ser uma categoria formada por centenas de profissionais, e que estão se deslocando por toda a cidade, eles podem participar como cidadãos responsáveis pela segurança pública.

IMG_2604

Representantes dos motoristas de táxis se queixaram da dificuldade em obterem rádios em todos os veículos, tendo em vista que a rádiocomunicação é regulada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. Tendo em vista ser o rádio um instrumento essencial na comunicação do setor, o Secretário Eliéser Monteiro se comprometeu em articular junto à ANATEL novas liberações de equipamentos.

Os motoristas de ônibus, por sua vez, cobraram iluminação nos corredores do transporte público, em especial nas comunidades. A demanda foi acolhida e será encaminhada, via SESED, para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal – SEMSUR.

Nessas reuniões outras medidas de segurança, ativas e passivas, também estão sendo construídas, o que vai certamente gerar mais seguranças para os profissionais dos sistemas e os usuários.

PREFEITURA FEZ ENTREGA DE 52 MIL KG DE MILHO AOS PRODUTORES DE JUCURUTU/R​N

A Prefeitura Municipal de Jucurutu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a CONAB, visando diminuir os efeitos provocados pela estiagem na região, buscou junto a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a disponibilização de sementes de milho para os pequenos agricultores. Em seu programa de rádio “Jucurutu em Dia”, o prefeito George Queiroz confirmou a informação durante a edição desta quarta – feira, 27 de Agosto/2014.

10407331_821966751168192_5494999094758761418_n


A ação foi realizada com o apoio da Prefeitura no início deste mês onde foi trazido pela CONAB para Jucurutu quase 900 sacos de milho, cerca de 52 mil quilos do produto, pra ser entregue a 76 produtores rurais cadastrados na secretaria de agricultura. Com isso queremos ajudar a esses agricultores que sofrem com a seca e que antes tinha que se deslocar até o município de Caicó para receber o milho, disse o prefeito em seu programa diário. De acordo com George, através de parceria onde a Prefeitura arca com as despesas do transporte o milho chega até a sede do município evitando as burocracias e o deslocamento do homem do campo. A entrega do milho aos produtores conta com a coordenação do secretário de Agricultura, Vital Junior.

GOVERNO EFETUA PAGAMENTO DE 91% DOS SERVIDORES ESTADUAIS NESTA SEXTA-FEIRA (29)

dddAs Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda ao meio dia da sexta-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de setembro, quarta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro.

FÁBIO FARIA É O DEPUTADO MAIS CITADO NO RN, SEGUNDO CONSULT

imagesCAVUGHSYA pesquisa do Instituto Consult divulgada na tarde desta quarta-feira, (27), mostra o deputado federal Fábio Faria (PSD), candidato a reeleição, como o mais citado em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto e entrevistou 1700 eleitores.

Fábio Faria tem 4,18% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014. Ouviu os potiguares sobre presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

HENRIQUE CAI PARA 35,12 E ROBINSON SOBE PARA 25,29%, MOSTRA PESQUISA CONSULT

untitledApós entrevistar 1700 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em todo o RN, o instituto Consult divulgou os números da pesquisa estimulada para o governo do RN. O candidato Henrique Alves aparece com 35,12% da intenção de voto dos eleitores, enquanto que, Robinson Faria aparece com 25,29%, diminuindo a diferença que antes era de mais de 15% para pouco mais de 9% em relação à última pesquisa divulgado no Estado.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

PESQUISA MOSTRA AMAZAN EM 1º NO SERIDÓ E 12º EM TODO O RN

imagesCAGEJ36PConforme números apresentados pela pesquisa Consult, publicada nesta quarta-feira, (27), o cantor Amazan aparece em 1º lugar na preferência do eleitorado Seridoense. Amazan seria eleito entre os mais votados do RN em 12º lugar.

Apoiado pelo povo, sem qualquer acordo político com lideranças ou políticos, a candidatura de Amazan vem crescendo a cada dia, numa mostra da força do povo.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

“ALÉM DE TODO DESMANTELO, AGORA A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ ATÉ ROUBANDO!” ACUSA VEREADOR IRON JÚNIOR

desmantelo copyFoi com palavras fortes e contundentes que o vereador da oposição, Iron Júnior, acusou a prefeitura de Jardim do Seridó de roubar combustível dos alunos que estudam em Caicó para transportar os alunos da rede municipal que moram na zona rural do município.

Segundo relato do edil durante a sessão desta terça-feira, (26), o município está impedido de abastecer no posto de combustível que fornece ao executivo por falta de pagamento, e por isto, os ônibus ficaram sem combustível, mas os alunos de estudam em Caicó pagam o combustível dos ônibus, e sem ter combustível, o município usou os ônibus abastecidos com dinheiro dos alunos para transportar os alunos da zona rural do município, e por esse motivo, durante três dias da semana, os estudantes que viajavam em dois ônibus foram obrigados a viajarem em um único veículo.

IRON IIAinda segundo Iron Júnior, vários alunos ficaram sem irem até Caicó, pois um único ônibus não comportou todos os estudantes. “A prefeitura de Jardim do Seridó agora está até roubando! Pegaram os ônibus abastecidos com dinheiro dos alunos que pagam para estudarem em Caicó e foram pegar os alunos da rede municipal durante o dia, mas a noite, como o município não pode abastecer por falta de pagamento no posto, os ônibus estava sem o combustível pago pelos alunos, restando apenas um ônibus para transportar todos os alunos que viajam em dois ônibus”, afirmou o vereador.

Do Blog: Enquanto isso as autoridades vivem passando a mão na cabeça desse prefeito e seus comparsas. E eu fui condenado por ter denunciado que estudantes ficaram impedidos de irem estudar em Caicó por falta de transporte. É mole ou que mais?

EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

untitledEx-prefeito de Patu foi novamente condenado por Improbidade Administrativa. Segundo acusações do próprio Município que governou, Possidônio Queiroga da Silva Neto não concluiu obras de pavimentação e de construção de quadra poliesportiva, deixando ainda de apresentar as respectivas prestações de contas. A sentença do juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes foi publicada hoje (26) no Diário da Justiça Eletrônico.

As acusações ocorrem em duas vertentes: ausência de prestação de contas e obras que não foram concluídas, ambas atreladas a convênios celebrados com o Estado do Rio Grande do Norte. Consta do processo que o Tribunal de Contas do Estado, durante inspeção in loco, constatou que a pavimentação de duas ruas não foi realizada, resultando em dano ao erário de R$ 54.930,82. O TCE apontou ainda que, quanto à obra do Convênio nº 011/2008, que versava sobre construção de quadra poliesportiva, foram vistas diversas irregularidades, especialmente quanto à quantidade e qualidade do material utilizado, o que provocou prejuízo aos cofres públicos da ordem de R$ 8.635,55.

Somando-se as quantias liberadas para execução das obras que não foram empregadas, chega-se à conclusão que a lesão ao erário atingiu a cifra de R$ 63.566,37, conduta considerada ímproba porque ensejou perda patrimonial ao Estado do Rio Grande do Norte”, relatou o magistrado.

Para o juiz Bruno Lacerda “farta prova documental atesta que a conduta do demandado causou lesão ao erário e afrontou o princípio da legalidade, caracterizados os atos de improbidade previstos nos arts. 10 e 11 da Lei nº 8.429/92”. Possidônio Queiroga foi condenado no ressarcimento integral do dano de R$ 63.566,37, acrescidos de juros e atualizado monetariamente. Também sofrerá com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e deverá pagar multa no valor de R$ 10 mil. Com o trânsito em julgado, seu nome será incluído no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa, instituído pelo CNJ.

AMAZAN COM SUA CARAVANA FEZ GRANDE MOBILIZAÇÃO NA REGIÃO DO SERIDÓ

Uma produtiva agenda de caminhadas, carreatas e comícios relâmpagos, que iniciou em Equador, passou por Santana do Seridó e encerrou à noite em Parelhas, foi a terça-feira (26) de Amazan.

Materia27-08

Em Equador e Santana, Amazan discursou em praças públicas para centenas de moradores. Já em Parelhas, a caravana arrastou o povo pelas ruas de forma contagiante, dezenas de eleitores acompanharam a comitiva em seus veículos, onde, o som do desejo pela mudança e apoio a Amazan era ecoado pelos bairros percorridos.

Amazan fez uma avaliação extremamente positiva da passagem nas três cidades.

PM FAZ OPERAÇÃO E PRENDE 07 PESSOAS ACUSADAS DE CRIMES AMBIENTAIS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais da 3ª CIPM realizaram uma operação na noite de hoje (26/08) e apreenderam 02 menores de idade e prenderam 05 maiores acusados de cometerem crimes ambientais.

A Polícia vinha recebendo várias denúncias sobre caçadores que estavam agindo numa postura próximo a cidade e foi montada essa operação visando coibir esse tipo de crime. Com os suspeitos foi encontrado; 32 aves abatidas, facões, lanternas, estilingues e bisacos.
Os detidos foram identificados como; Wesley Magno, de 21 anos, Marcelo Santos, de 23 anos, Alex Firmino de 25 anos, Marcos Ferreira, de 25 anos,  José Jailson de 31 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos

Vale lembrar aos que insistirem em caçar essas aves que a multa é de R$-500 por animal, no caso de hoje o valor chegará a 16.000 R$ divido entre os detidos, além do processo na justiça que pode levar a prisão.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A ENTREVISTA

 

clip_image002

A ENTREVISTA:

Saltou fogo do olhar da Presidente

Quando Bonner perguntou de boca cheia

Pela gangue que se encontra na cadeia

Que a senhora julga ser improcedente.

O Supremo julgou tudo transparente

Debruçado no núcleo do mensalão,

Meu Brasil quase entra em convulsão

Seu PT não domina esse gigante

Seu legado no governo é revoltante

Com programas que vicia o cidadão.

Por: Primo Poeta.

DILMA TEM 34%, MARINA, 29%, E AÉCIO, 19%, APONTA PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

pesquisa_ibope

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
-
Marina Silva (PSB): 29%
-
Aécio Neves (PSDB): 19%
-
Luciana Genro (PSOL): 1%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
José Maria (PSTU): 0%*
-
Eduardo Jorge (PV): 0%*
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Brancos/nulos/nenhum:
7%
- Não sabe: 8%

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...