27 de agosto de 2014

ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA SÃO CONSTRUÍDAS EM CONJUNTO COM TAXISTAS E MOTORISTAS DE ÔNIBUS

Profissionais de táxis e de transporte coletivo estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle – CICCR – para discutirem, conjuntamente com os integrantes do sistema de segurança pública do Estado, estratégias de segurança para seus setores.

IMG_2608

O encontro convocado pelo Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, General Eliéser Monteiro, contou com a participação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Eliseu Dantas, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Del. Adson Kepler e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo César Ferreira.

Na reunião, o titular da SESED destacou a importância de ter nos taxistas agentes colaboradores da segurança pública. Por ser uma categoria formada por centenas de profissionais, e que estão se deslocando por toda a cidade, eles podem participar como cidadãos responsáveis pela segurança pública.

IMG_2604

Representantes dos motoristas de táxis se queixaram da dificuldade em obterem rádios em todos os veículos, tendo em vista que a rádiocomunicação é regulada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. Tendo em vista ser o rádio um instrumento essencial na comunicação do setor, o Secretário Eliéser Monteiro se comprometeu em articular junto à ANATEL novas liberações de equipamentos.

Os motoristas de ônibus, por sua vez, cobraram iluminação nos corredores do transporte público, em especial nas comunidades. A demanda foi acolhida e será encaminhada, via SESED, para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal – SEMSUR.

Nessas reuniões outras medidas de segurança, ativas e passivas, também estão sendo construídas, o que vai certamente gerar mais seguranças para os profissionais dos sistemas e os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...