9 de agosto de 2013

VIVALDO COSTA SOLICITA AO GOVERNO AQUISIÇÃO DE AMBULÂNCIA PARA CIDADE DE SÃO VICENTE

vivaldo-neguinho-gabrielApós o retorno das atividades do segundo período na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PR), encaminhou diversos projetos e pedidos para serem discutidos e votados. Entre os pleitos está a realização de convênio entre o governo do estado e prefeitura de São Vicente para aquisição de uma ambulância. O veículo servirá para atender a comunidade de Serra de Sant’Ana.

Faço este pedido ao governo, atendendo um apelo do presidente da Câmara de São Vicente, Neguinho Gabriel. A comunidade de Serra de Sant’Ana não possui sequer uma ambulância para atender as necessidades de saúde dos seus moradores. Este veículo vai fazer toda diferença”, defendeu o deputado Vivaldo.

O pedido foi oficializado e será encaminhado ao executivo estadual.

CREMERN FAZ ACORDO NA JUSTIÇA FEDERAL COM O ESTADO

untitledNa manhã desta sexta-feira (09), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, representado pelo seu presidente Dr. Jeancarlo Cavalcante, participou de uma audiência na Justiça Federal para tratar da Ação de Dano Moral Coletivo, que o Cremern move contra o Estado desde o ano passado.

Na audiência, o Estado se comprometeu em abrir novas vagas de UTI em um período pré-determinado de tempo. O acordo foi homologado pela Juíza Gisele Leite, da 4º Vara Federal, e tem força de Título Executivo, ou seja, se for descumprido o acordo, o Cremern pode executar o Estado para pagamento de multa e sequestro nas contas.

Estiveram presentes, além do presidente do CRM/RN Jeancarlo Fernandes Cavalcante, Miguel Josino (Procurador Geral do Estado), Luis Roberto Fonseca (Secretário de Saúde do Estado), Cipriano Maia (Secretario Municipal de Saúde) e representantes da PGM.

Para o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, a audiência foi um avanço. “Considero um avanço na luta por mais leitos de UTI e agora resta o CRM fiscalizar o cumprimento do acordo”, garantiu.

“SE EU FOR CASSADO É POR QUE DISSERAM QUE EU AJUDEI AO POVO, MAS SE JOCIMAR FOR CASSADO SERÁ POR ROUBO MESMO!”, DISSE IRON JÚNIOR

SAM_3297 copyO vereador líder da oposição na câmara de Jardim do Seridódisparou” contra o prefeito Jocimar Dantas, e disse que ele pode ser cassado por “roubo do dinheiro público”, pois existem vários processos tramitando na justiça contra ele (Jocimar Dantas).

As declarações do edil foram feitas na primeira sessão do segundo período de 2013, na última terça-feira, (06), exatamente no dia da volta do mesmo à câmara municipal. “Jocimar comprou uma galeria de artes em Natal por quase meio milhão de reais, dinheiro que ele não conseguiu ganhar de salários como prefeito durante os seus quatro primeiros anos”. “De onde ele tirou esse dinheiro todo? Só se o colega Joaci deu dinheiro do jogo do bicho para ele comprar a galeria!”, denunciou Iron Júnior.

Iron júnior  lembrou também da indisponibilidade dos bens do prefeito, “ele está com os bens dele indisponíveis, e até já perdeu o pedido de liminar no TJ/RN, mas a galeria de artes não está no nome dele, mas ele declarou nos jornais que havia comprado”, disse o edil.

Do Blog: Ao “bacuraus” vivem dizendo nos bares que não dá em nada, e que a Juíza “é deles”. Então vamos aguardar!

APÓS CONDENAÇÃO DE ASSASSINO, FAMÍLIA DE F. GOMES PUBLICA AGRADECIMENTOS NA IMPRENSA

imagesCA5YQEYSOs familiares do jornalista  “F. Gomes”, publicamente, agradecem a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudaram nesse primeiro momento da caminhada em busca da “Justiça”.

Eliene, (esposa), Esley, Everton e Érika, (filhos), e demais familiares agradecem ao Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. No Tribunal de Justiça, aos Desembargadores que mantiveram o julgamento em Caicó; ao corpo de Jurados, formado por pessoas dignas que fizeram o esperado por todos, condenando o réu; aos funcionários do Fórum, que foram prestativos; à Imprensa de todo o Estado, aos profissionais de rádio, jornais, blogs e TVs, que foram e são incansáveis na apuração dos fatos que precisam ser divulgados e, como ele, (F Gomes), sentem que é preciso lutar pela verdade e pela Justiça; à Polícia, que trabalhou e foi incansável nas investigações, e que garantiu a ordem no julgamento em Caicó; ao advogado Jandui Fernandes, que se mostra um gigante na defesa dos nossos interesses e na defesa do seu amigo (F. Gomes); ao Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que luta sempre pela verdade, que pede por Justiça e exclamou bravamente diante de todos que nossa terra é ordeira e que aqui não se pode matar; ao juiz Luiz Cândido Villaça, respeitoso e correto na condução do processo; ao Defensor Público que veio para que o Júri ocorresse; à população, de modo geral, que mostrou que os próximos julgamentos podem e devem ser realizados em Caicó, e que nos apoiou sempre. Enfim, a todas as pessoas e instituições envolvidas.

A família está satisfeita porque foi feita “Justiça”, e pede que os demais réus sejam levados a julgamento popular.

Lembramos, ainda, do momento do buzinaço feito quando o júri estava em pleno andamento. Nós ficamos felizes e sentimos o apoio dado nesse gesto. Obrigada a todos. Ele (F. Gomes) fez um buzinaço pedindo por justiça e o gesto foi repedido, por ele. Deixa-nos felizes esse carinho.

O nosso respeito e agradecimento às testemunhas que prestaram depoimentos e falaram a verdade. Foi o que prevaleceu durante toda a sessão. A verdade!

A união da nossa família, o carinho dos amigos de F. Gomes, tudo foi essencial para chegarmos até aqui. A Justiça, apenas começou a ser feita!

Da família de F. Gomes.

MENOR NAMORADA DE BANDIDO CONFESSA PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE AGENTE PENITENCIÁRIO DURANTE TENTATIVA DE RESGATE

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado.

SAM_3271 copy

Em conversa, a adolescente informou que estava armada com uma calibre 380 e atirou uma única vez. Ela sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.

Com exclusividade, ela revelou  que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.

O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã de ontem, quinta-feira, (08) em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.

Fonte e fotos: Portal BO.

MÉDICOS DOS PSFs DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÃO MAIS DE 3 MESES SEM RECEBER DINHEIRO

untitledAté mesmo os vereadores da situação querem saber o motivo do atraso nos salários dos médicos dos PSFs, mas todos sabem que houve um bloqueio em apenas 5 cidades do País, entre elas, Jardim do Seridó, mas agora querem saber de quem é a culpa, e quais as providências estão sendo tomadas para resolver o problema.

Na sessão da última terça-feira, (06) todos os vereadores assinaram um requerimento para que a secretaria de saúde se pronuncie, pois a população não pode ficar sendo atendida de qualquer jeito, já que tem médicos que atendem por uma hora e depois vai embora, pois nem estão recebendo.

O vereador Iron Júnior afirmou que seu pai, Dr. Iron Lucas não recebe salários há mais de 3 meses, mas mesmo assim continua atendendo normalmente, mas todos temem que os médicos que não moram em Jardim do Seridó não “aguentem” essa situação por muito tempo.

Durante as palavras de Iron Júnior, o vereador “Zeca Melo” pediu uma parte, e também se mostrou muito preocupado com a situação, e também espera que as providências sejam tomadas.

Do Blog: “Zeca Melo” sabe que saúde não tem lado, enquanto que o vereador “Zé da Noite” (pode-se chamar também de: “Zé do Matadouro”, ou “Zé da Estrada dos Currais Novos”) fica tentando “tapar o sol com a peneira” com 'blá blá blá' querendo justificar.

“FRUSTRAÇÃO DO POVO DO RN É MUITO MAIOR DO QUE A DA RECEITA”, DISPARA MÁRCIA MAIA

MM2A confirmação de que o Governo do Estado não deverá promover o fim da crise instalada no Rio Grande do Norte veio no início da tarde desta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa, após a explanação do secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues.

A constatação é da deputada estadual Márcia Maia (PSB) que participou do debate com o representante do Executivo Estadual. "O que vimos aqui na Assembleia Legislativa foi apenas uma repetição do discurso de vazio e reconhecimento da incapacidade gerencial do Governo Rosalba em tirar o estado da crise em que ele próprio lançou", analisou a parlamentar. O titular da pasta foi convocado pelo Legislativo a dar explicações sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do RN.

Na oportunidade, a qual contou com a participação de vários deputados, Márcia questionou o secretário sobre diversos aspectos. A principal pergunta ficou sobre a devolução de recursos de várias pastas, como Saúde e Segurança. No último caso, o foram devolvidos mais de R$ 2 milhões em recursos voltados para investimentos na área de Segurança ao Governo Federal por falta de projetos.

"O governo do estado afirma que está quebrado, mas deixa dinheiro do contribuinte que poderia ser utilizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas ser desperdiçado por falta de uso. Posso garantir meus amigos, que a frustração do povo do RN é muito maior do que a da receita alegada pelo governo", lamentou Márcia. Além das pastas já citadas, há ainda informações de recursos devolvidos por falta de projetos nas áreas de Educação, Turismo e Sistema Penitenciário. O secretário, entretanto, disse não ter conhecimento dos recursos devolvidos.

Outra preocupação da parlamentar ficou sobre os recursos reservados para o pagamento do 13º salário dos servidores do estado e do salário do mês. Márcia pediu informações sobre o saldo da conta do Governo para efetuar os pagamentos dos servidos, informação cujo secretário não conseguiu oferecer.

Durante o debate, questões relacionadas a empréstimos, dívidas com fornecedores, quantitativo de cargos comissionados, 13º salário, gastos com servidores, cumprimento de convênio com prefeituras, ainda foram abordados pelos parlamentares.

A impressão, no final, é de que segue a perspectiva de um futuro obscuro para o Rio Grande do Norte. Um túnel cuja luz para impossível de se ver ao final. O secretário, ao invés de trazer explicações e um prognóstico positivo, mostrou que o governo não dá qualquer sinal de que trará soluções para essa crise que assola no estado. Nós, do Legislativo, precisamos estar mais vigilantes do que nunca para assegurar que esse desgoverno não arruíne o que foi construído de bom ao longo dos anos”, avaliou Márcia.

STF CONDENA SENADOR MAS NÃO DECIDE PERDA DE MANDATO

untitledContrariando um entendimento adotado no ano passado durante o julgamento do processo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (8) que cabe ao Congresso definir o destino do mandato de um parlamentar condenado. A decisão foi tomada na análise de ação penal contra o senador Ivo Cassol, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão.

O que motivou a mudança de entendimento foi a alteração na composição do plenário, que tem agora dois novos ministros que ainda não estavam no Supremo no julgamento do mensalão: Teori Zavascki e Roberto Barroso.

No ano passado, os ministros decidiram por cinco votos a quatro que a perda do cargo seria automática após o trânsito em julgado do processo (quando o réu não tem mais chances de recorrer).

Votaram dessa forma os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello; contra, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli.

Na reanálise do tema nesta quinta, o Supremo decidiu por seis a quatro que cabe ao Congresso decidir.

Os quatro que entenderam no ano passado que cabia ao Congresso a palavra final, mantiveram a decisão e foram acompanhados por Zavascki e Barroso.

Dos que tinham votado para que a decisão judicial levasse à perda do cargo, só Fux não votou porque não estava presente à sessão.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...