2 de dezembro de 2023

PADRE É AGREDIDO DURANTE ASSALTO NO INTERIOR DO RN

O padre José Manuel da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Redondo, foi assaltado nesta sexta-feira (1) em sua residência, localizada em Barros Pretos, no município de Lajes Pintadas.

 

De acordo com a Paróquia, durante a ação criminosa o sacerdote foi vítima de agressões físicas e psicológicas. Os criminosos levaram bens pessoais e paroquiais.

 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o padre está em casa com sua família.

PGR PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO PARA STF INVESTIGAR ‘RACHADINHA’ DE JANONES

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (01), ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) para investigar a suposta prática de rachadinha em gabinete na Câmara, exposto por áudios vazados por assessores. 

 

O pedido é assinado pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho, a número 2 da PGR e parceira da PGR interina, Elizeta Ramos. Agora, caberá ao STF analisar o pedido de abertura do inquérito e aprofundar as investigações. 

NOVO TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM MACEIÓ

A Defesa Civil de Maceió registrou um tremor de terra de magnitude 0,39 na noite desta sexta-feira (1º) na região onde fica a mina da Braskem que corre o risco de colapsar. De acordo com o órgão, o tremor ocorreu a 330 metros de profundidade e, mesmo com o abalo, não houve aumento na velocidade do afundamento do local.

 

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade do afundamento reduziu de 2,6 cm para 1 cm por hora nesta sexta.

 

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o solo de uma das 35 minas da Braskem para extração de sal-gema em Maceió que estava sob risco iminente de desabar já cedeu 1,43 m.

 

Três sensores instalados na região do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange, seguem apresentando alertas de movimentação do terreno. O Centro de Monitoramento continua em alerta máximo. Ainda há possibilidade do desabamento da mina abrir uma cratera do tamanho do Maracanã.

AUDITORES DA RECEITA FEDERAL NO RN ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os auditores da Receita Federal no Rio Grande do Norte se mantém em greve, seguindo a mobilização nacional. A categoria reivindica a implantação da bônus de eficiência, e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) para o ano de 2024. A paralisação no Estado potiguar conta com grande adesão e é por tempo indeterminado. 

 

“Lutamos pelo justo cumprimento do acordo salarial firmado em 2016, reivindicando a implementação plena do bônus institucional, com o cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) e alteração do texto do decreto 11.545/2023, que regulamentou a referida parcela remuneratória”, diz um trecho da nota oficial da Delegacia Sindical do RN.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...