30 de agosto de 2010

IBOPE DIVULGA NÚMEROS DA SUA TERCEIRA PESQUISA NO RN PARA GOVERNO E SENADO

Foi divulgado através da Inter TV Cabugi no inicio da noite desta segunda-feira (30), os números da 3ª pesquisa feita pelo Ibope, realizada desde a última de quarta-feira (25), até hoje (30). Conforme os números da pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde foram entrevistados 812 eleitores em 38 municípios Potiguares, Rosalba (DEM) caiu para 45% das intenções de votos, enquanto que Iberê subiu para 25% e Carlos Eduardo também caiu para 11%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Governo/Estimulada

Rosalba (DEM) – 45%
Iberê (PSB) – 25%
Carlos Eduardo (PDT) – 11%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Sandro Pimentel (PSOL) – 1%
Branco/Nulo – 10%
Indecisos – 7%

Ainda conforme os números da pesquisa Ibope, o senador Garibaldi Filho (PMDB) continua liderando, ficando o senador José Agripino Maia (DEM) em segundo e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), em terceiro lugar na briga para uma das duas vagas de senador Potiguar. A margem de erro também é de 3% para mais ou para menos.

Senado/Estimulada

Garibaldi (PMDB) – 54%
José Agripino (DEM) – 47%
Wilma (PSB) – 40%
Hugo Manso (PT) – 6%
Branco/Nulo – 17%
Indecisos – 13%


Comparando os números dos dois principais candidatos ao governo do RN da 1ª pesquisa IBOPE em relação aos atuais, Rosalba caiu de 48% para 45%, enquanto que Iberê subiu de 20% para 25%, Já para o senado, o maior crescimento desde a divulgação da 1ª pesquisa, foi o da candidata Vilma de Faria, que saiu de 38% para 40%, enquanto que José Agripino permaneceu com os mesmos 47%, e Garibaldi Filho subiu apenas 1%.


FISCALIZAÇÃO DO IBAMA FECHA O MATADOURO PÚBLICO DE ACARI

Devido às péssimas condições de operacionalização do Abatedouro Municipal, dias atrás o IBAMA já havia interditado aquele órgão, não se sabe por que nem com a ordem de quem, o Matadouro voltou a Funcionar.

Como o IBAMA tem uma única preocupação que é preservar o Meio Ambientem nesta manhã voltou a Cidade do Acari e mais uma vez fechou aquele local de abate dos animais, já que esse procedimento vem sendo feito como forma de preservação da Bacia Piranhas Assu.

Não muito tempo faz aquele município já tinha tido a Lavanderia Publica e o Centro Cirúrgico da Maternidade fechado por más condições em alguns materiais, como por exemplo, Macas que apresentavam ferrugem. E agora, em outra ação, o Matadouro é fechado.

Com relação a essa ação acontecida hoje (30), fica uma pergunta: Se o Ministério das Cidades esta bancando um modelo padrão de Abatedouro, por que ainda existem varias cidades operacionalizando com os antigos matadouros que não oferecem nenhuma espécie de higienização.

Segundo o Fiscal do IBAMA, Sr. Pedro, o Abatedouro só poderá ser reaberto mediante vistoria feita pelo IDEMA, e Covisa, após serem realizadas todas as exigências desses dois órgãos.

Fonte: Blog do Davi.


ESQUELETO HUMANO É ENCONTRADO EM CIDADE POTIGUAR

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica - Ciosp - do 2º batalhão de Policia militar recebeu no inicio da tarde de domingo 29 de agosto, informação de um cadáver que teria sido encontrado por populares num sitio ao lado da Rn 117 saida para cidade de Governador Dix-Sept Rosado.


É uma região de agricultura o terreno havia sido brocado a pouco mais de três meses e o corpo, segundo os peritos do itep, pelo estado que foi encontrado deverá está ali a pelo menos 90 dias.


Ao lado da ossada estava apenas um calção do tipo turfista e uma cueca do cós personalizado ambos de cor escura.


Era impossível, segundo os peritos, identificar sinais de violência na ossada, devido o estado que já se encontrava.


Em todo Rio Grande do Norte são cerca de 26 pessoas dadas como desaparecidas, uma das tais é o técnico de informatica Marcos Maciel de 23 anos de idade irmão do Jornalista Cesar Alves desaparecido desde do dia 07 de Julho. César Alves, esteve no local acompanhou todo trabalho dos peritos do itep, recolheu material fotográfico da ossada mas também prefere esperar o resultado da pericia.

Fonte e foto: O Câmera.

PROFESSORES DE PARELHAS FAZEM PARADA POR MELHORES SALÁRIOS

Os professores municipais da cidade de Parelhas farão hoje (30), uma parada da categoria para reivindicar melhores salários. A manifestação será realizada na feira livre daquela cidade, para chamar a atenção das autoridades, e conscientizar a população a apoiar o ato pacífico por melhores condições para a categoria.

Conforme informação da categoria, a pauta da reunião será principalmente o não cumprimento por parte do prefeito, Francisco, do plano de cargo e salário, que foi sancionado pelo próprio prefeito no dia 01/01/10, mas que até agora não pagou o piso salarial dos professores, além do aumento de 7,87%%, que foi dado pelo governo federal (reajuste do piso). Aguardem mais informações.


EX-PREFEITO ZENON SABINO RECEBE APOIO PARA SEUS CANDIDATOS NAS COMUNIDADES RURAIS DE EQUADOR

Lembrando dos benefícios trazidos pelo ex-prefeito na época que estava à frente da Prefeitura, diversas famílias que ali se encontravam firmaram compromisso de votarem nos candidatos que o grupo da oposição do município apóia nestas eleições que se avizinham, numa demonstração de gratidão e respeito ao seu líder político, Zenon Sabino.



Crescem a cada dia mais, os apoios aos candidatos de Zenon Sabino nas comunidades Rurais de Equador. Neste final de semana, o ex-prefeito, Zenon, e o presidente da câmara municipal, Cletson, e demais lideranças, foram recebidos em clima de festividade na comunidade Malhada da Areia.


"Estamos bastante contentes com as adesões que recebemos a cada dia. São pessoas humildes, assim como eu, que lembram, emocionadas, como era sua comunidade há dois anos atrás, e como se encontra hoje. São pessoas que nos convidam às suas casas para dizer que querem votar nos nossos candidatos e firmarem apoio, o que nos deixa bastante feliz." Afirmou Zenon ao blog.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...