10 de fevereiro de 2018

PELO 4º ANO SEGUIDO, “GALINHO DA MADRUGADA" SAI ÀS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ; VEJA IMAGENS

Pelo 4º ano consecutivo, o bloco carnavalesco,Galinho da Madrugada”, idealizado e organizado pela família do saudoso músico “Mestre Galinho”, despertou a população de Jardim do Seridó na madrugada deste sábado, (10).
 



 
 
O boneco, o Estandarte, seguidos pela ala das “Ciganas”, puxaram centenas de foliões de todas as idades pelas ruas da cidade, animados pela orquestra de frevo formado por músicos atuais, e por ex-músicos da Banda Euterpe Jardinense.


 
 
 
 
Em seu quarto ano, o “Galinho da Madrugada” foi um grande sucesso, e as ruas da cidade ficaram estreita para tantos foliões, que brincaram resgatando as tradições dos carnavais de outrora.
  
 

FLERTE OU ASSÉDIO: QUANDO OS LIMITES SÃO ULTRAPASSADOS?

Quando o flerte passa a ser um caso de assédio? A diferença é explicada pela psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida Saúde, que deixa claro como determinar os casos de abordagens que marcam esse período de Carnaval e tantos outros.
 
 
 
 
 
O flerte acontece quando as partes correspondem. Se isso não ocorre e uma das partes insiste, causando constrangimento ou até mesmo um incômodo e aborrecimento, esta conduta já pode ser considerada assédio’’, esclarece.
 
 
 
 
 
Os debates em torno das justificativas para os casos de perseguição e insistência são recorrentes e caracterizam um problema. Com muita diversão e paquera, as rejeições possibilitam os casos de imposições.
 
 
 
 
O assédio ocorre muitas vezes pelo indivíduo não aceitar a possibilidade de rejeição ou até mesmo como forma de impor uma condição de autoridade diante do outro. Essas situações geram desequilíbrio emocional e social. Assim, para que esta paquera seja saudável, as partes devem deixar bem claro respeito aos limites do outro’’, enfatiza a profissional.
 
 
 
 
 
Por outro lado, à medida que o assédio se confirma, é importante não acobertar ou minimizar a situação do próximo, seja ele conhecido ou não. “Tudo deve ser explicitamente verbalizado, levando em consideração permitir que o outro tome conhecimento de que não será intimidado diante da posição que ocupa ’’, orienta a psicóloga.

ATENÇÃO! BANCOS ESTARÃO FECHADOS NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda-feira, (12), e na terça-feira, (13). Na Quarta-feira de Cinzas, (14), os bancos abrirão ao meio-dia.
 
 
 
 
 
 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
 
 
 
 
 
 
A federação lembra que os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo no celular.
 
 
 
 
 
As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira, 14. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento, informou a Febraban.

PAI E FILHO CARROCEIROS SÃO MORTOS A TIROS NO RN

Pai e filho foram assassinados nesta sexta-feira (09) próximo a um açude na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, um homem suspeito de participação no crime foi preso.
 
 
 
 
Os dois corpos foram encontrados à beira do Açude do Vilar, que fica à margem da BR-304.
 
 
 
 
 
Tudo indica que o motivo do crime foi tenha sido uma desavença, pois os mesmos foram vistos discutindo com outras pessoas, que atiraram e os mataram.
 
 
 
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...