15 de dezembro de 2018

DETRAN-RN INICIA IMPLANTAÇÃO DE PLACAS NO PADRÃO MERCOSUL

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) inicia a implantação do sistema que vai possibilitar que os veículos cadastrados no estado sejam emplacados com placas no padrão Mercosul. Significa dizer que todos os veículos ‘zero quilômetro’ que forem emplacados já a partir desta sexta-feira (14) receberão as placas no novo padrão. 





Porém, neste primeiro momento, a iniciativa será dirigida apenas ao emplacamento dos automóveis ‘zero quilômetro’ e para os que precisarem realizar serviços que alterem o registro de veículo, a exemplo de mudança de município ou de proprietário. 





Nos demais casos, os donos de automóveis têm até 5 anos para efetivar a mudança da placa antiga para o modelo Mercosul. Porém, aquele que desejar realizar a mudança de imediato, basta buscar uma unidade do Detran. 





O diretor-geral do Detran-RN, Eduardo Machado, explicou que o novo modelo traz maior segurança contra a clonagem e adulteração, já que dispõe de itens mais fáceis de identificação e mais complexo para possíveis falsificações, como também possibilita uma quantidade maior de combinações originando novas identificações para os veículos.





O novo modelo vem com QR Code único e conterá todos os dados de confecção da placa, desde a identificação do fornecedor até o número, data, ano e modelo de fabricação do carro, além de permitir a rastreabilidade dela. Dessa forma, a fiscalização identifica rapidamente onde a placa foi confeccionada e a qual veículo pertence”, informou.

POLÍCIA PERCORRE MAIS DE 20 ENDEREÇOS EM BUSCA DE JOÃO DE DEUS, MAS NÃO CONSEGUE PRENDÊ-LO


O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, informou que Polícia Civil percorreu mais de 20 endereços em busca do médium João de Deus nesta sexta-feira (14) após a Justiça decretar a prisão preventiva dele por suspeita de abusos sexuais contra mulheres. Porém, ele não foi localizado pela corporação. A defesa segue negando envolvimento do líder religioso nos crimes e informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus. 





As equipes voltaram para a Delegacia Estadual de Investigações Criminal (Deic) por volta de 19h30 após percorreram diversos locais na capital e em cidades do interior, mas não encontraram o médium. Apesar disso, ele não é considerado foragido e existe a expectativa que o líder religioso se entregue. 




Segundo o delegado-geral informou que o médium tem que se entregar até as 12h de sábado (15) para que não seja considerado foragido.

RN RECEBE MAIS TRÊS NOVAS CENTRAIS DO CIDADÃO

De maneira a gerar economia ao Tesouro, o Governo do RN, com recursos do Projeto Governo Cidadão, a partir do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, decidiu construir as Centrais do Cidadão em terrenos próprios do Estado. 









Diante de tantas melhorias, os servidores, que assumirão os serviços nestas, passaram por programas de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população.




Quanto às novidades implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, possibilitando ao usuário, escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente diminuirá problemas no atendimento e o contingente em filas que ocorrem atualmente.





Para atender a população, nestes equipamentos, serão oferecidos serviços como: Banco do Cidadão, Caern, defensoria pública, AGN, Detran, Caern, emissão de identidade pelo Itep-RN, IPERN, juizado especial, Procon, intermediação de emprego pelo Sine-RN, emissão de carteira de trabalho, Junta Militar, Receita Federal com emissão de CPF, serviços da Secretaria Estadual de Tributação e do Tribunal Regional Eleitoral, delegacia e serviços de Foto/xerox.



LULA VIRA RÉU POR LAVAGEM DE DINHEIRO EM NEGÓCIO NA ÁFRICA

A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou réu em um processo pelo crime de lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para a instalação da empresa no país. 





A denúncia, apresentada em novembro pela Força Tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, foi recebida pela Justiça Federal nesta sexta-feira (14). 





Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, Lula recebeu a quantia dissimulada em forma de uma doação da empresa ao Instituto Lula, entre setembro de 2011 e junho de 2012.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...