19 de abril de 2023

BOMBA! EX-VEREADORES JARDINENSES SÃO PROCESSADOS POR SUMIÇO DE APARELHOS CELULARES DA FECAM

Uma ação judicial movida pela FECAM - Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – em desfavor dos ex-vereadores jardinenses, Iron Júnior e Anchieta Júnior, busca recuperar 03 aparelhos celulares Iphones, adquiridos pelo então presidente de FECAM, Iron Júnior, mas que não foram entregues à nova diretoria. Iron Júnior era vice-presidente da federação, e posteriormente assumiu a direção da mesma, quando nomeou Anchieta Júnior como cargo de confiança.

 

Conforme petição inicial, os acusados. Iron Júnior e Anchieta Júnior, deverão apresentar os aparelhos telefônicos ou indicarem onde se encontram, já que se trata de bens adquiridos com recursos da Federação, sob pena de, não o fazendo, podem ser responsabilizados tanto na seara cível quanto na criminal.

 

Do Blog: Alô!

VEJA OS MÓVEIS DE LUXO DE LULA E JANJA QUE TCU SE RECUSA A INVESTIGAR

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), arquivou o pedido de parlamentares da oposição para investigar a compra de móveis de luxo para o Palácio da Alvorada. A compra da mobília foi feita sem licitação e servirá para uso íntimo do presidente Lula e da primeira-dama Janja.

 

Na interpretação do ministro, os atos de vandalismo, ocorridos em 8 de janeiro, justificam a dispensa da licitação. A mobília comprada é para o Palácio da Alvorada, que não foi alvo da depredação, que ocorreu nos prédios do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

A decisão de Vital do Rêgo contraria a área técnica do próprio TCU, que deu parecer favorável pelo aprofundamento das investigações.

MAIOR BARRAGEM DO RN ATINGE MAIOR VOLUME DESDE 2012

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu 66,66% da sua capacidade - acumula 1,581 bilhão de metros cúbicos - e alcançou o maior volume desde 2012. Os dados estão no Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do Estado desta terça-feira (18). 

 

De acordo com o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), as reservas hídricas superficiais totais do RN já somam 2,676 bilhões de metros cúbidos, correspondentes a 62,25% da capacidade total. No dia 18 de abril de 2022, as reservas hídricas do RN acumulavam, 1,877 milhões de metros cúbicos, equivalentes a 43,86% da capacidade total. 

OPOSIÇÃO CRITICA PACHECO POR ADIAR CMPI: ‘ENROLAÇÃO’

A decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de adiar a sessão de leitura do pedido para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, foi criticada por parte da oposição.

 

Parlamentares se manifestaram com declarações de “a enrolação continua”, “fujão”, “vergonha”, e questionamentos sobre ” por que o governo Lula e o PT têm tanto medo da CPMI?”.

 

O senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), declarou que o governo teme a apuração dos atos.

 

“O adiamento da leitura de instalação da CPMI de 8 de janeiro, por decisão do presidente do Congresso, a pedido do governo, mostra que eles temem sua apuração e que atuam fortemente para a retirada de assinaturas na próxima semana, ação típica do PT. Vamos manter A vigilância”, destacou.

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...