7 de abril de 2018

SINDICATO DOS METALÚRGICOS ONDE LULA SE ENCONTRA ESTÁ CERCADO E SEM ÁGUA

O abastecimento de água na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo, no estado de São Paulo, está suspenso desde a madrugada desta sexta-feira, 6. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no local também desde a madrugada. Foi no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que o ex-presidente começou a carreira política.






Na tarde da última quinta-feira, 5, o juiz Sergio Moro decretou a prisão do petista, e deu prazo para que ele se apresente à polícia até 17 horas desta sexta-feira.




Após o mandado de prisão ser expedido, o petista apareceu em foto que circulou em redes sociais com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato à Presidência Guilherme Boulos (Psol), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de outros líderes políticos.

PRESOS ESCAPAM DO PRESÍDIO DO RN APRESENTANDO DOCUMENTOS FALSOS

Os detentos Willian Carlos Souza de Oliveira, 27 anos, o “Lobo da baixa”, e de Luciano Ferreira da Silva, 30 anos, o “Ventola”, conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na última quinta-feira, 5, por meio de falsidade ideológica, após apresentarem documentos de progressão de regime prisional (fechado para semiaberto) de outros dois detentos da mesma unidade prisional.







Segundo informações da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Willian Carlos e Luciano Ferreira apresentaram os documentos que pertenciam aos internos Gleyviton de Souza Caetano e Ailton Dantas dos Santos. Ainda não há informações de como foi feita a troca documental entre os internos.



A fraude na identificação dos internos foi percebida ainda na quinta-feira, segundo a Sejuc, momentos depois que os presos conseguiram deixar a prisão. A pasta já tomou todas as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os autores da falha administrativa, já que transcorreu todo processo de conferência.



Os dois presos que escaparam – detidos por tráfico, roubo e assalto à mão armada – são considerados foragidos. Os dois estavam custodiados no Pavilhão 3 da unidade prisional.



A Sejuc informou, ainda, que Gleyviton de Souza Caetano e Ailton Dantas dos Santos permanecem presos. No entanto, como trocaram os documentos com os dois presos que deixaram a unidade, acabaram perdendo a progressão do regime e, assim, permanecem no Sistema fechado.




Por fim, a Sejuc detalha que o caso já está sendo apurado. As medidas administrativas para apurar as circunstâncias serão realizadas pela Coordenadoria Especial de Procedimentos Administrativos (CEPA).

PSB ANUNCIA FILIAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA, EX-PRESIDENTE DO STF

Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que o ex-presidente e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, se filiou à legenda na noite desta sexta-feira (6), em São Paulo.




Conforme o PSB, Barbosa se filiou para iniciar a discussão, dentro do partido, de uma possível candidatura à Presidência da República. O PSB vai definir em julho, durante convenção, se terá ou não candidato próprio ao Palácio do Planalto.



Segundo a assessoria do PSB, Barbosa deve começar a viajar pelo país, e o partido espera que o nome dele passe a constar das pesquisas de intenção de voto.



Haverá um ato público de filiação, informou a assessoria, em data ainda não definida. No ato de assinatura de filiação, na noite desta sexta (6), o presidente da legenda, Carlos Siqueira, elogiou a trajetória de Barbosa.



"Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira”, afirmou.



Indicado para ministro do STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa permaneceu no STF de 2003 a 2014, e assumiu a presidência da Corte entre 2012 e 2014.



Relator do processo do mensalão, levou o caso a julgamento em 2012 com voto pela condenação da maioria dos acusados.

RESERVATÓRIOS SANGRAM COM ÚLTIMAS CHUVAS NO SERIDÓ POTIGUAR


Vários açudes, barragens e barreiros em vários municípios do Seridó Potiguar amanheceram sagrando neste sábado, (07).

 






O Açude Mamão, que abastece a cidade de Equador, foi um dos reservatórios que sagraram. A sangria desse açude desàgua no açude Caldeirão, em Parelhas.

 


Em Ouro Branco, as barragens de Manoel de Brito, e de “Zé Pedro”, também sagraram.

 


Outro reservatório Seridoense que sangrou, foi o da comunidade Ermo, em Carnaúba dos Dantas.

 


Além destes, muitos outro reservatórios estão sangrando.

 


Do Blog: Aleluia!


PM PRENDE ESTELIONATÁRIO COM CARTÕES DE CRÉDITO FALSOS NO RN

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (6) pela Polícia Militar em Parnamirim, Grande Natal, sob suspeita de estelionato. Com ele, a PM encontrou cartões de crédito e documentos falsos, além de dinheiro, uma máquina de fazer cartões, e contracheques e RGs em branco.





A ação aconteceu no bairro Coophab. O suspeito correu para dentro de uma casa quando viu policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) passando pela Rua Hércules. Os PMs deram a volta no quarteirão e em seguida abordaram o homem, que já tentava fugir em um carro. O veículo também foi levado para a delegacia.




Os policiais contaram que, depois da abordagem, foram até o imóvel onde o suspeito disse que morava, e lá encontraram o material que foi apreendido. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado pela Polícia Civil. O homem disse à polícia que esta foi a quarta vez que ele foi preso pelo mesmo crime.


Fonte: G1.COM.

MINISTRO EDSON FACHIN NEGA NOVO PEDIDO DA DEFESA DE LULA PARA EVITAR PRISÃO

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste sábado (7) um novo pedido apresentado pela defesa para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta (5) pelo juiz Sergio Moro, a ser cumprida pela Polícia Federal.


O ex-presidente, que se recusou a se entregar nesta sexta, permanecia na manhã deste sábado (7) na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo (SP). A Polícia Federal tentava negociar a apresentação de Lula, a fim de evitar conflito com apoiadores de Lula que cercavam o prédio.



Nesta sexta, o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também negou um pedido de Lula para evitar a prisão. Na decisão liminar (provisória), o ministro disse que a defesa não provou que ainda tinha prazo para recorrer da condenação em segunda instância.




No novo pedido encaminhado ao STF, os advogados alegam que poderiam apresentar novo recurso contra a condenação de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até a próxima terça (10). Por isso, Moro teria ordenado a prisão antes do “exaurimento” dos recursos na segunda instância.



A defesa pediu que Lula ficasse em liberdade pelo menos até o julgamento desse recurso (chamado embargos de declaração) pela 8ª Turma do TRF-4 – mesmo colegiado que confirmou a condenação do petista e já rejeitou um primeiro recurso. Ainda não há data prevista para o julgamento desse recurso.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...