3 de fevereiro de 2019

TER/RN REALIZA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM 2 MUNICÍPIOS DO RN NESTE DOMINGO, (03)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza neste domingo (3) as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica, localizadas no interior potiguar. O pleito será o primeiro a acontecer no Brasil em 2019, conforme registra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu calendário. A expectativa é de que 32 mil eleitores vão às urnas nas duas cidades.






As novas eleições foram marcadas para substituir prefeitos cassados por decisões da Justiça Eleitoral. Dessa forma, novos nomes foram registrados no TRE para concorrer às vagas. Em Santa Cruz, os eleitores poderão escolher entre os seguintes candidatos: Ivanildo Ferreira Lima Filho (prefeito) e Glauther Adriano Azevedo Silva (vice-prefeito), da coligação “Seguindo em Frente”; e José Péricles Farias da Rocha (prefeito) e Paulo César (vice-prefeito), pela coligação “Porque o Povo Quer”. 






Já em Passa e Fica, os candidatos que concorrem são: Celso Luiz Marinho Lisboa (prefeito) e Maria de Lourdes Silva do Nascimento (vice-prefeita), pela coligação “Passa e Fica Continua Crescendo”; e Cibelly Fonseca Jorge (prefeita) e Edson Pereira Padilha (vice-prefeito), pela coligação “Unidos para Mudar”. 






De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE, serão utilizadas um total de 113 urnas, sendo 86 destinadas para Santa Cruz e 27 para Passa e Fica. 





Ao todo, 488 pessoas vão trabalhar nas eleições suplementares, dentre mesários, supervisores e servidores da Justiça Eleitoral que estarão em regime de plantão. Em Santa Cruz, serão 344 mesários, 30 supervisores de seções e 07 servidores; enquanto que em Passa e Fica, 108 pessoas atuarão como mesários, 07 como supervisores e 07 servidores.

BUSCAS POR VÍTIMAS ENTRAM NO 10º DIA EM BRUMADINHO


O trabalho de buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho entra no 10º dia neste domingo (3). O último balanço divulgado pelas autoridades indica que o número de mortes até agora é de 121. Há ainda 226 pessoas desaparecidas e outras 395 que foram localizadas após o rompimento da barragem da Vale, ocorrida em 25 de janeiro. 










Trabalham no local mais de 250 bombeiros e 22 cães farejadores. Desde esta sexta-feira (1º), quando o rompimento da barragem da Vale na Grande BH completou uma semana, a operação de resgate entrou numa nova fase e não tem data para acabar, segundo as autoridades. Neste sábado (2), além das buscas, começaram as vistorias em barragens do estado e foi finalizada a 1ª estrutura de contenção no rio Paraopeba.

DAVI ALCOLUMBRE É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO EM 1º TURNO


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), 41 anos, se elegeu presidente do Senado neste sábado (2) ao obter 42 votos, um a mais que os 41 necessários para um candidato ganhar no primeiro turno. Dos 81 senadores, votaram 77. 





É a segunda vez que o MDB perde uma eleição para a presidência do Senado desde o fim da ditadura. Renan Calheiros (MDB-AL) buscava se tornar presidente da Casa pela quinta vez. Mas abandonou a candidatura durante a eleição por entender o processo "deslegitimado".





Com a vitória de Alcolumbre – um aliado do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), de quem recebeu apoio nos bastidores –, o DEM passa a comandar o Senado Federal e a Câmara dos Deputados – nesta sexta-feira (1º), Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara, também em primeiro turno.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...