18 de janeiro de 2010

VIROU ROTINA! OUTRO ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE É ASSALTADO ENTRE SERRA CAIADA E SENADOR ELOI DE SOUZA


Parece até que estamos reprisando uma matéria de poucos dias atrás, quando os passageiros de um ônibus da empresa Jardinense foram vítimas de um arrastão, mas é outro assalto que aconteceu na tarde desde domingo (17), quando dois homens armados rederam o motorista, o cobrador e os passageiros do ônibus que saiu de Caicó por volta das 14h30 e tinha como destino a capital Natal.

Os assaltantes entraram no veiculo na cidade de Santa Cruz, e quando o mesmo trafegava entre as cidades de Serra Caiada e Senador Eloi de Souza, os dois homens armados, anunciaram o assalto.

Além dos R$ 600,00 subtraídos do caixa do ônibus, os bandidos também fizeram um arrastão tomando de assalto dinheiro, aparelhos de telefone celular e outros pertences dos aproximados quarenta passageiros, entre eles, um policial militar que estava fardado, mas não estava armado.

Após o assalto os bandidos desceram do ônibus no mesmo local do assalto, e fugiram por um matagal as margens da rodovia, e até agora não foram identificados.



HOJE TEM CHEIRO DE MENINA E FORRÓ DO PENERADO EM PARELHAS

Grandes atrações animam a noite desta segunda-feira (18) na Festa de São Sebastião de Parelhas. Cheiro de Menina e Forró do Penerado se apresentam hoje no Pavilhão a partir das 22h. Na Praça Arnaldo Bezerra o público aprecia Nara Castro e Pagode 100 Malícia. A maior expectativa é para o comediante Zé Lezin, que fará seu show amanhã (19) em praça pública.


No penúltimo dia de festa (19) o pavilhão recebe os Mauricinhos do Forró e a Banda Pega na Boneca. Além da apresentação de Zé Lezin no mesmo dia, que é bastante esperada pelo público, o Pagode Geração faz show na Praça Arnaldo Bezerra. A Programação Social de Rua é uma realização da Prefeitura Municipal.


No último final de semana (16 e 17) as bandas Uskaravelho, Status, Feras e Cipó de Boi, atraíram milhares de pessoas para as ruas da cidade. Apresentações culturais com os Negros do Rosário, Quilombinhos e Pérola Negra, ambos da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros, abrilhantaram o evento. Itanildo Show foi uma das atrações da Praça.



OPERAÇÃO BOQUEIRÃO PRENDE MAIS 7 TRAFICANTES NA CIDADE DE PARELHAS

(Foto: Ismael Silva - "Bob" - Lider do Bando)

A Operação Boqueirão realizada no último sábado (16) prendeu por volta das 15hs no Bairro de Cruz do Monte, na cidade de Parelhas, sete membros de uma quadrilha de traficantes que agia na cidade. Durante a prisão, a policia encontrou 39 pedras de crack e aproximadamente R$ 100,00 em notas trocadas.
(Foto: Cláudio Bezerra - "Biscoito")

(Foto: Joacil Franciscco - "Anão")

A investigação realizada pela policia durou cerca de trinta dias e acabou resultando na prisão do líder da quadrilha, Ismael da Silva Bezerra, 23 anos e mais seis pessoas: Joacil Francisco de Lima, 29 anos; Jose Carlos Bezerra, 18 anos; Josinaldo de Lima, 30 anos; Claudio Teodoro Bezerra, 21 anos; Washington Macedo da Silva, 24 anos; e Maria das Graças Bezerra, 40 anos.
(Foto: José Carlos - "Cara de Macaco")

(Foto: Josinaldo de Lima - "Palitinho")

Na região, o tráfico acontecia da seguinte forma: Ismael liderava a quadrilha enquanto que Claudio, Josinaldo, Jose Carlos, Washington e Joacil, vendiam a droga diretamente aos viciados. Já Maria das Graças, tia de Ismael, ficava com a droga em sua residência.

(Foto: Maria das Graças - "Graça")

(Foto: Washington Macedo)

A operação que foi deflagrada pare reprimir o tráfico local, durante a festa de padroeiro da cidade promovida entre os dias 10 e 20 de janeiro, conseguiu prender 13 pessoas por tráfico de drogas, em menos de uma semana. Desde o inicio do trabalho realizado no dia 22 de julho de 2009, já foram presas 47 pessoas na região.
Fonte e Fotos: Degepol

EXCLUSIVO! RELIGIOSA JARDINENSE CONTA COMO ESCAPOU E COMO ESTÁ HOJE A SITUAÇÃO NO HAITI APÓS TERREMOTO


A freira, Dulcimar Gonçalves de Azevedo, natural de Jardim do Seridó, Filha do ex-combatente Manuel Gonçalves de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Seu Neco”, casado com Dona Milagres, relata com exclusividade no "Blog Barra Pesada", os momentos de agonia na hora do grande terremoto que devastou o Haiti.

Irmã Dulce, como é carinhosamente tratada pelos íntimos, é irmã da minha cunhada Djailza Diniz de Azevedo, esposa do meu irmão Ricardo Luiz, o que vem facilitando para que as informações cheguem até nosso Blog.

Leiam abaixo na íntegra, as informações que Irmã Dulce passou em seu último contato:

"Estou bem! Na hora do grande tremor de terra eu estava no volante saindo da nossa casa provincial, foi um momento terrível, jamais vi igual, mais graças a deus consegui desligar o carro, abri a porta e corri para fora bem rápido”.

“Quando me voltei para trás, vi a nossa casa provincial toda por terra, os alunos da escola desesperados. Três irmãs conseguiram sair sem nada grave”.

“A situação realmente é de calamidade, tristeza e desolação. Os pequenos tremores acontecem de tempos em tempos. voltei para minha comunidade encontrando todas as minhas companheiras. bem graças a Deus, só caíram todos os muros da nossa casa e de todas as nossas obras, centro de saúde, nutrição, escolas de artesanato, caindo também os dois lugares onde fazendo terapia ocupacional com as crianças do centro de nutrição onde sou responsável, mais as crianças já não estavam lá um a bom tempo, já estavam todas em casa”.

“Para tristeza nossa ainda não encontramos o corpo de uma irmã nossa filha da caridade que já trabalhamos juntas aqui na Cite Soleil. Até agora as pessoas dormem no meio da rua para evitar surpresas, mas espero que não volte mais àquela coisa terrível”.

“Tem muita gente que ainda não foram tiradas dos escombros, e o tem muito cheiro mal em algumas partes, e muita gente chegando para serem atendidas, muitas deles mutiladas, entre elas a crianças, jovens etc.”.

“A fome ta aumentando, muitos hospitais caíram, universidades, escolas orfanatos, palácio do governo, etc.”.

“Rezem muito por nossos irmãos em cristo, para mim, e para todos! Eles estão ainda mais crucificados com cristo pedindo água, comida, saúde, com sede de deus, sem escola, sem abrigo. Rezem... Rezem... Abraços”! Concluiu a Irmã Dulce.





PAI DE PRIMEIRA-DAMA DE CIDADE POTIGUAR É ASSASSINADO


Um crime ocorrido na última sexta-feira acabou chocando a região do Vale do Açu.

Por volta das 23h, homens armados atentaram contra a vida do aposentado Raimundo Galdino, que se encontrava na Churrascaria Florestal, na cidade de Assú.

Conhecido em toda a região pelo nome de Onir Galdino, o aposentado era pai da primeira-dama da cidade de Paraú, Raíssa Galdino.

O assassinato foi promovido por homens desconhecidos que chegaram à churrascaria num veículo e desferiram vários disparos de revólver calibre 38 contra a vítima.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia investiga o caso na tentativa de identificar os assassinos.

O corpo de Onir Galdino foi velado na Igreja do Divino Espírito Santo em Paraú, e o sepultamento efetuado no cemitério da cidade do Vale do Açú.

Fonte: O Mossoroense.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...