19 de janeiro de 2009

SOBE PARA 9 O NÚMERO DE MORTOS NA TRAGÉDIA DA IGREJA RENASCER

Confirmado ainda a pouco mais duas mortes na tragédia que aconteceu ontem (18) na Igreja Renascer em Cristo no bairro do Cambuci em São Paulo S/P, quando o teto do prédio desabou em cima dos fieis que lá estavam chegando para participar do culto evangélico.

Infelizmente, esse número poderá aumentar a qualquer momento, tendo em vista que existem vários pacientes internados em estado grave de saúde em vários hospitais da Capital Paulista, segunda informações colhidas pelo blog, a grande maioria entre os mortos e feridos são pessoas do sexo feminino.

TETO DE IGREJA RENASCER DESABA, MATA 7 E FERE 55

Porta-voz dos bombeiros, o tenente Miguel Jodas informou na noite deste domingo (18) que pelo menos sete pessoas morreram no desabamento do teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Há ainda pelo menos 55 feridos.

De acordo com Jodas, havia a confirmação de quatro mulheres mortas. Os outros três corpos estavam nos escombros e não se sabia ainda a identidade deles.

Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Entre eles, o hospital São Camilo, o Pronto-Socorro do Jabaquara, o Pronto-Socorro Vergueiro e Hospital das Clínicas.

De acordo com o Hospital das Clínicas, seis vítimas foram atendidas na instituição, cinco com ferimentos leves e uma em estado mais grave, que passou por procedimento cirúrgico. Ainda não havia informações sobre a identidade da vítima fatal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, o templo onde ocorreu o acidente, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, é a sede mundial da seita e tem capacidade para cerca de 2 mil pessoas. No local, funcionava um cinema anteriormente. Foi nesta igreja que, em dezembro de 2005, o jogador de futebol Kaká casou.

Por volta das 18h50, momento do acidente, a igreja estava bem abaixo de sua ocupação total, com apenas cerca de 60 fiéis, de acordo com uma nota oficial divulgada pela assessoria da Renascer. No horário, muitos dos fiéis que participaram do culto das 18h haviam deixado o local para dar lugar aos participantes do culto seguinte, marcado para 19h.

Resgate

A Avenida Lins de Vasconcelos foi parcialmente interditada para que os Bombeiros pudessem socorrer as vítimas. Até as 21h, não havia previsão de liberação da rua, tomada por ambulâncias e macas.

As buscas dentro do templo continuam porque os bombeiros suspeitam de que possa haver mais vítimas entre os destroços. Cães farejadores dos Bombeiros auxiliam na procura no meio dos escombros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os Bombeiros e a Polícia Civil devem ficar responsáveis para apurar as causas da tragédia, que ainda são desconhecidas. Logo após a queda do teto, vizinhos auxiliaram o resgate das vítimas.

Ao todo, cerca de 30 equipes do Corpo de Bombeiros e da PM foram até o local para prestar socorro. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhou o trabalho de perto.

1.500 templos

A Igreja Renascer, considerada a segunda maior denominação neopentecostal brasileira, foi fundada em São Paulo em 1986, por Estevam Hernandes e Sonia Hernandes.

De acordo com informações da Agência Estado, a Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.

Estima-se que haja cerca de 1.500 templos da Renascer espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.

Acusações na Justiça

Estevam e sua mulher, Sonia, respondem a processo na 1ª Vara Criminal de São Paulo por lavagem de dinheiro em organização criminosa. No final do ano passado, o casal tentou sem êxito arquivar a ação impetrando um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF). Em ambos os casos os magistrados consideraram o pedido descabido.

Os dois chegaram a ser presos em janeiro de 2007, após serem flagrados com dinheiro não declarado ao tentar entrar nos Estados Unidos. Parte do dinheiro estava escondida dentro de um fundo falso de uma Bíblia. Na Flórida, eles chegaram a ser presos depois de serem acusados e condenados. Atualmente, o casal cumpre regime de liberdade vigiada naquele país.

O governo brasileiro já pediu a extradição do casal, mas ainda não recebeu resposta do governo norte-americano. Os fundadores da Renascer também já recorreram ao STF para não serem extraditados para o Brasil, mas o habeas corpus também foi negado.
fonte: Diário de Natal

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...