6 de setembro de 2021

PRF PRENDE 4 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO FIM DE SEMANA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana entre a sexta-feira (3) e domingo (5), 4 motoristas que conduziam veículos sob influência de álcool, em rodovias federais no RN.
 
 

Segundo a PRF, o Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

PM APREENDE 8 TONELADAS DE MACONHA ENTERRADA NA BA

A apreensão de mais de oito toneladas de maconha enterrada na área de uma fazenda na região de Pajeú, que fica na zona rural de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia, foi a maior já feita na região e uma das mais expressivas do estado. A operação foi realizada entre sábado (5) e domingo (6). Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.

 

 

A droga estava dividida em 400 embalagens, que foram encontradas com auxílio de retroescavadeiras, já que estavam debaixo da terra. No local, também foram apreendidos fogos sinalizadores, armas, carros e motocicletas.

 

 

A ação foi realizada por 40 policiais do Comando do Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e Cipe Cerrado. Drones e cães farejadores também foram usados na operação, que durou dois dias.

 Fonte: G1/BA - Fotos: Secom-BA.  

ANVISA ENVERGONHA O BRASIL E INTERROMPE JOGO, APÓS TER SIDO INCAPAZ DE AGIR NO AEROPORTO

Funcionários da agência reguladora de vigilância sanitária (Anvisa) protagonizaram um espetáculo deprimente, envergonhando o Brasil, ao interromperem neste domingo (5) o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção da Argentina, no Itaquerão, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. 

 

E tudo porque a própria Anvisa foi incapaz de impedir o acesso ao país, no aeroporto, de quatro jogadores residentes no Reino Unido que estariam sujeitos à obrigatoriedade de quarentena de 14 dias: o goleiro Emiliano Martínez, o atacante Buendía, o zagueiro Cristian Romero e o meio-campista Lo Celso. 

 

Os burocratas da Anvisa interromperam o jogo alegando que os atletas deveriam seguir direto para o aeroporto, deportados, e viajar de volta para o país onde residem. A Anvisa alega que eles teriam prestado informações sanitárias supostamente falsas. 

 

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a Anvisa extrapolou das suas atribuições. 

 

O diretor geral da Anvisa, Antonio Barra Torres, defendeu a atuação dos seus fiscais e não explicou por que a agência reguladora não fez o seu trabalho no aeroporto, impedindo o ingresso dos jogadores e impondo medidas sanitárias. 

 

Torres não explicou por que a Anvisa não agiu na sexta (3), após a chegada da seleção argentina, e no dia seguinte. Ele afirmou apenas haver notificado a Polícia Federal tardiamente, neste domingo, quando os jogadores já haviam deixado o hotel em direção ao Itaquerão e tampouco explicou porque as medidas não foram adotadas antes do início da partida.

 

 

Os burocratas da Anvisa resolveram agir quando o jogo já havia iniciado, com transmissão ao vivo para todo o mundo. Se eles queriam aparecer, conseguiram. Mas bem que poderiam ter usado uma melancia no pescoço. 

SERIDOENSES MORREM EM ACIDENTE DE CARRO EM RN DO SERIDÓ POTIGUAR

O capotamento de uma Hilux no início da manhã deste domingo, (05), na RN - 118, que liga as cidades de Caicó e São João do Sabugi, deixou 2 pessoas mortas e 3 feridas. No acidente morreram, Antônio Rodrigues da Silva Neto, (Didi Redeiro), de 42 anos, e Moisés Salles. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Caicó.
 
Foto: Blog Caicó na Rota da Notícia.

CORONEL AZEVEDO DEBATE INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA PÚBLICA E SISTEMA PRISIONAL EM REUNIÕES NA SENASP E DEPEN

Em Brasília, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) participou de reuniões em que foram tratados assuntos relacionados à segurança pública e ao sistema prisional no Rio Grande do Norte, em especial a respeito dos investimentos feitos pelo Governo Federal nessas áreas.



No Ministério da Justiça, ele se reuniu com o secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Paim. “Tratamos a respeito de recursos destinados pelo Governo Federal para o Rio Grande do Norte e como isso tem sido aplicado para os operadores da segurança pública”, disse. 



Participaram da reunião o assessor especial da Senasp, Danilo Oliveira; o diretor de Políticas para a Segurança Pública, Marcelo Moreno; o coordenador Geral de assuntos Estratégicos, Carlos Leão; o assessor parlamentar do Ministério da Justiça e Segurança Pública Hércules Nunes Júnior, e o representante da Diretoria de Gestão da Integração da Comunicação.



Ainda na capital Federal, o parlamentar esteve no Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e tratou de ações no sistema prisional do RN em reunião com o diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel Barradas.



Coronel Azevedo destacou que o Governo Federal tem feito investimentos nunca antes vistos na história do Rio Grande do Norte na segurança pública para o combate à criminalidade.

NÚMERO DE MORTOS NO BRASIL POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 300

O Brasil registrou neste domingo (5) 257 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 583.570 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 606 - a mais baixa desde 7 de dezembro (quando foram registrados 603 óbitos). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de --21% e aponta tendência de queda. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...