10 de julho de 2015

URGENTE! PM DE JARDIM DO SERIDÓ RECAPTURA ÚLTIMO PRESO QUE AINDA ESTAVA FORAGIDO DO CDP DE PARELHAS

O único dos 09 presos que ainda se encontrava foragido do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Parelhas, foi preso nesta manhã de sexta-feira, (10), no ‘Sítio Marcas’, distante pouco mais de 5 km de Jardim do Seridó.

11698669_747482355381119_4146165884534141252_n

Segundo informações da PM, populares deram conta de que haviam visto um elemento estranho passando pelo Bairro Cohab em Jardim do Seridó, e depois chegaram as informações que o mesmo elemento foi visto em uma casa abandonada no sítio acima citado.

Após informações, sob o comando do Sgtº Eusébio, a PM de Jardim do Seridó fez buscas no local, localizou e prendeu o apenado, que estava muito debilitado por causa do fome. “Ele estava sentado no alpendre da casa abandonada, mas não reagiu, atendendo a ordem de prisão de forma tranquila, talvez até por estar muito debilitado por causa da fome que estava passando.”, relatou Sgtº Eusébio. A PM de Parelhas levou o detento de volta para o CDP de Parelhas.

Do Blog: Parabéns à PM!

FÁTIMA BEZERRA E GARIBALDI VOTAM CONTRA REAJUSTE DO SALÁRIO MINIMO PARA APOSENTADOS

fatima-gari-vereador

O Congresso Nacional impôs na noite desta quinta-feira, (09), mais uma derrota ao combalido governo da presidente Dilma Rousseff. Por 34 votos contra 25, o Senado aprovou a extensão do reajuste do salário mínimo também para todos os aposentados que ganham mais do que o mínimo.

Para derrotar o governo, o Senado contou com o voto e a omissão de senadores governistas. Dos 81 integrantes da Casa, 71 estavam presentes na noite desta quarta-feira. Votaram 61. Um se absteve e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Até a petista Gleisi Hoffman, ex-ministra e amiga de Dilma Rousseff, sonegou voto ao governo.

Dois nomes da bancada do Rio Grande se mantiveram leais ao governo e votaram SIM contra o reajuste dos aposentados: o ex-ministro Garibaldi Filho, que durante quatro anos chefiou a pasta da Previdência, e a petista Fátima Bezerra. O Senador José Agripino votou NÃO, a favor do reajuste. A Presidente Dilma deverá vetar a aprovação do reajuste.

MOTOTAXISTA É PRESO COM COCAÍNA NO SERIDÓ POTIGUAR

Na tarde dessa quinta-feira, (09) dando continuidade ao reforço no policiamento nesse período pré-vaquejada e Festa de Sant'ana, Policiais Militares fizeram uma Barreira no entroncamento da BR-427 com a BR-226, trevo que dar acesso à cidade de São Vicente, e abordaram vários veículos em busca de armas e drogas.  Durante uma dessas abordagens os PM’s encontraram com um moto-taxista identificado como Francisco,  vulgo, “Novinho Moto-Taxi”, aproximadamente 150 gramas de cocaína. Uma mulher que seguia na moto com ele também foi conduzida para delegacia e liberada logo depois.

20150703_091231

Novinho se recusou a dizer para quem estava levando a droga e onde teria adquirido. Ele foi conduzido para delegacia e apresentado ao delegado que o autuou por tráfico de drogas e Logo após os procedimentos na delegacia ele foi encaminhado para o CDP onde ficará preso a disposição da Justiça.

A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para saber qual era o destino da droga.

A Polícia Militar continuará com o policiamento intensificado durante todo esse mês de Julho com abordagens a veículos e barreiras policiais em horários variados e de surpresa nas Rodovias que cortam nosso município.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. Montagem fotos: Paulinho Filho.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUTURO DO PROERD E RONDA ESCOLAR

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a Ronda Escolar no Rio Grande do Norte foram temas de discussão durante audiência pública na tarde desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em meio a polêmicas sobre a continuidade ou diminuição dos programas, os presentes receberam a promessa de que não haverá encolhimento das atividades e garantia de que o Poder Público vai buscar o crescimento das ações voltadas à segurança dos estudantes e combate ao consumo de drogas nas escolas do estado.


O Proerd é um programa de caráter social e preventivo onde policiais militares vão  às salas de aula das escolas de ensino público e privado para ministrar aulas semanais sobre o perigo das drogas. Nos últimos dias, diante da criação de novos programas no setor de Segurança Pública, houve a dúvida sobre continuidade ou diminuição do Proerd e da Ronda Escolar.


Presentes ao encontro, representantes das escolas e também do Proerd e Ronda Escolar expuseram suas preocupações. Foi o caso da coordenadora do Proerd, tenente-coronel Margarida. Segundo ela, o programa tem atingido os objetivos e todos os que fazem parte do trabalho demonstram amor pelas ações de prevenção ao uso de drogas. Por isso, cobrou a manutenção do projeto em sua integridade e uso dos recursos destinados a ele.


Pelo lado do Governo do Estado, a secretária de Segurança, Kalina Leite, tranquilizou todos os presentes à audiência. De acordo com ela, nunca foi cogitada a mudança no Proerd ou na Ronda Escolar.


O comandante geral da PM, coronel Ângelo Dantas, também afirmou que o efetivo será mantido e que, mesmo com déficit de policiais em outras áreas enquanto há mais do que o previsto na área de Ronda Escolar e Proerd, não haverá mudança.


JORNAL "EL NACIONAL" DESTACA PRESENTE DE MAL GOSTO DADO AO PAPA PELO PRESIDENTE BOLIVIANO EVO MORALES

O jornal "El Nacional" destaca matéria sobre o presente ofertado pelo presidente boliviano Evo Morales ao Papa Francisco durante visita do Santo Pontífice ao país.

Um  crucifixo mostra a imagem de Jesus afixada sobre uma cruz em forma de uma foice e um martelo, símbolo maior do comunismo. A "peça", além de ser  de ser de extremo  mal gosto, também pode ser classificada como uma provocação e um  grande desrespeito a um dos símbolos sagrados da religião católica.

Nas fotos acima podemos ver claramente a cara de espanto, e constrangimento,  do Papa ao observar o que podemos classificar como um "presente de grego".

ATENÇÃO! OPERAÇÃO LEI SECA VAI ATUAR NA VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove neste final de semana, a começar já desta sexta-feira (10), quatro dias de intervenções educativas voltadas a conscientização dos motoristas da cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar. Estão previstas atividades pedagógicas, supervisão da legislação de tráfego e ações da Operação Lei Seca, já em razão da vaquejada que acontece neste final de semana na cidade.

Operação Lei Seca terminou com 37 pessoas presas por embriaguez ao volante em Mossoró (Foto: Capitão Styvenson Valentim/G1)

Durante todo o final de semana estaremos na cidade fiscalizando o trânsito. Nunca é demais lembrar que dirigir sob efeito de álcool é crime”, ressaltou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. “A orientação é agirmos primeiramente com ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas”, explicou Débora Gurgel, coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran.

Segundo o Detran, o trabalho também vai ser focado na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa Motorista do Bem, cuja intenção é “fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano”.

Atividades
Serão desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alertar o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo.

Tenente Styvenson Valentim coordena a Operação Lei Seca em Natal      (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também serão abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que vai contar com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento.

Antes de iniciar as ações de educação e fiscalização de trânsito em Currais Novos, a Direção do Detran enviou a cidade uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Operações do Órgão, que fez o trabalho de revitalização da sinalização vertical e horizontal da área urbana.

O cronograma de intervenções de educação de tráfego dirigidas pelo Detran vai contemplar outros municípios do Rio Grande do Norte. Somente neste ano já foram realizadas ações educativas em Mossoró, Umarizal, Parelhas, Caicó, Tibau do Sul, Parnamirim, Jardim de Piranhas e Jucurutu

“O PMDB, A CADA DIA QUE PASSA, ESTÁ MAIS DISTANTE DO PT”, DIZ EDUARDO CUNHA

O PMDB, a cada dia que passa, está mais distante do PT e nós esperamos que fique a cada hora mais distante, e, de preferência, não volte mais a estar junto com o PT”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), nesta quinta-feira (9), durante o lançamento do 10º Circuito Aprosoja, em Cuiabá (MT).

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, participou de evento em Cuiabá (MT) (Foto: Amanda Sampaio/G1 MT)

Segundo ele, essa é a posição defendida pela maioria dos integrantes do PMDB . Ele afirmou que os pontos defendidos pelos dois partidos não são mais os mesmos. “Apenas temos a responsabilidade da governabilidade de um governo que o PMDB faz parte na chapa, mas isso não quer dizer que temos que mergulhar nas teses equivocadas do PT”, disse.

Cunha afirmou ainda que o governo foi “arrastado” pela impopularidade do PT e que o Partido dos Trabalhadores é mais impopular que o próprio governo.

Sobre as votações de temas polêmicos na Câmara, mas que nem sempre alcançam os resultados esperados por ele, Cunha afirmou não acreditar em boicote e sim na possibilidade de colocar em debates temas relevantes para a sociedade. “Todos os temas polêmicos andaram. Não vejo boicote nenhum. Acho que quem está sendo boicotado são aqueles adeptos do atraso, aqueles que não querem debater os temas que a sociedade quer”, comentou.

Entre os próximos temas que serão debatidos está o pacto federativo. Cunha informa que será colocada em votação uma emenda constitucional que proíbe a transferência de encargos sem dar os recursos suficientes para honrá-los. “Efetivamente, o Poder Legislativo tem que funcionar. Porque os poderes são independentes e harmônicos, e temos que fazer a nossa parte, que é legislar para corrigir distorções e facilitar o país”, disse.

REUNIÃO PARA DEFINIR DETALHES DA III COPA MANOEL PAULINO ACONTECERÁ NO SÁBADO, (11)

O organizador “Geraldo Chambá” convida todos os presidentes e responsáveis por equipes que desejam participar da “III Copa Manoel Paulino dos Santos Filho” de futebol, para uma importante reunião que se realizará neste próximo sábado, (11) a partir das 9h00min. na residencia de “Geraldo Chambá”, localizada na Rua: Presidente Kennedy, nº 322, em Jardim do Seridó.

SAM_4937_thumb[1]

A novidade para a edição 2015 é que a ‘III Copa Manoel Paulino dos Santos Filho’ será de futebol society, e os jogos serão todos disputados no campo de “Rafael das Sandálias”.

Do Blog: Outra vez “Geraldo Chambá” mostra todo e seu amor e dedicação pelo esporte Jardinense. Parabéns!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...