10 de julho de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUTURO DO PROERD E RONDA ESCOLAR

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a Ronda Escolar no Rio Grande do Norte foram temas de discussão durante audiência pública na tarde desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em meio a polêmicas sobre a continuidade ou diminuição dos programas, os presentes receberam a promessa de que não haverá encolhimento das atividades e garantia de que o Poder Público vai buscar o crescimento das ações voltadas à segurança dos estudantes e combate ao consumo de drogas nas escolas do estado.


O Proerd é um programa de caráter social e preventivo onde policiais militares vão  às salas de aula das escolas de ensino público e privado para ministrar aulas semanais sobre o perigo das drogas. Nos últimos dias, diante da criação de novos programas no setor de Segurança Pública, houve a dúvida sobre continuidade ou diminuição do Proerd e da Ronda Escolar.


Presentes ao encontro, representantes das escolas e também do Proerd e Ronda Escolar expuseram suas preocupações. Foi o caso da coordenadora do Proerd, tenente-coronel Margarida. Segundo ela, o programa tem atingido os objetivos e todos os que fazem parte do trabalho demonstram amor pelas ações de prevenção ao uso de drogas. Por isso, cobrou a manutenção do projeto em sua integridade e uso dos recursos destinados a ele.


Pelo lado do Governo do Estado, a secretária de Segurança, Kalina Leite, tranquilizou todos os presentes à audiência. De acordo com ela, nunca foi cogitada a mudança no Proerd ou na Ronda Escolar.


O comandante geral da PM, coronel Ângelo Dantas, também afirmou que o efetivo será mantido e que, mesmo com déficit de policiais em outras áreas enquanto há mais do que o previsto na área de Ronda Escolar e Proerd, não haverá mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...